sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cine FB. - Battle Royale.



Esse filme é de 2000 e baseado no livro de Koushun Takami, vocês devem de já ter ouvido falar dele em uma comparação com Jogos Vorazes, pois são alunos enviados para um jogo onde somente um pode sair vivo.

Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe.
São escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo. Logo no inicio do filme, já vemos a vencedora de um jogo anterior - uma garota que enlouqueceu logo depois de concluir o jogo.

Logo no começo Nobu morre (melhor amigo de Shuya e apaixonado por Noriko), então Shuya resolve ter como meta fazer Noriko ficar viva. O legal do filme é que demonstra como cada um reage, eu pessoalmente, adorei a Mitsuko, ela vai e mata todos que consegue, e não por ser má, mas por auto proteção, conforme conta a história dela em um momento do filme.
É isso que eu adoro nesses jogos, ver como a humanidade reage a eles. Claro que em alguns momentos eles pecam, mas no total eu gostei muito. Sim, eu prefiro Jogos Vorazes, mas quando mostra o Tic Tac não tem como não lembrar Em Chamas.

Classificação: 10/10.

13 comentários:

  1. Já ouvi falar nesse filme, mas nunca me interessei em assistir. Adoro filmes japoneses, e sendo de terror então me conquistam ainda mais.
    Mas esse, em especial, não despertou meu interesse.
    Não sou fã de Jogos Mortais, embora tenha assistido a todos mais de uma vez.
    A sinopse me lembrou um pouco Jogos Vorazes. Faça um sorteio, pegue adolescentes e coloque-os para matar uns aos outros, até que no final, reste apenas um.
    Mas não é um filme pelo qual fiquei louca pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, várias pessoas dizem que Jogos Vorazes foi inspirado nesse livro e filme.

      Excluir
  2. Ênfase na parte de que Battle Royale (livro) é de 1999 =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler Jogos Vorazes eu aceito suas colocações. =P

      Excluir
  3. Não sabia da existência de um filme sobre Battle Royale. Fiquei curiosa para assistir. Vou colocar no meu filmow para não esquecer rs

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Já li sobre Battle Royale, mas realmente não faz meu tipo de leitura, assim como não gostei de jogos Vorazes :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro.
      Qual seu gênero preferido Aris?

      Excluir
  5. Eu por ser um grande fã de jogos vorazes, já ouvi falar sobre a semelhança dele com battle royale, mas até então nunca tinha tido curiosidade para assistir ao filme...fiquei com vontade agora de assistir,vou ver se baixo amanhã pra assistir (embora não goste de filmes japoneses/coreanos/chineses e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti ontem e achei o filme realmente MUITO bom...e não acredito que Collins nunca tenha assistido esse filme, é bem a cara de jogos vorazes em MUITOS aspectos,embora THG seja mais complexo,completo e até mais 'aceitavel' e menos artificial... mas o filme realmente merece 10/10.

      Excluir
    2. Eu prefiro THG mesmo. Mas vai dizer que quando dizem Tic Tac você não pensa direto em Em Chamas? shaushau.

      Excluir
  6. Não conhecia, mas, como não sou fã de cultura oriental, não me interessei pelo filme mesmo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não amo filmes orientais, mas esse é bom Gaby.

      Excluir