sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cine FB.: A Pele Que Habito.



O filme estreou em 04 de novembro de 2011 e mês passado li sobre ele numa postagem no blog da My se não me engano, lembro que a pessoa falou tão entusiasmada a respeito que eu tive que assistir.
Primeiramente, o filme vai te surpreender o tempo inteiro, quando você pensar "Entendi!" ele irá surgir com uma nova revelação que irá lhe jogar para trás.


Vamos ler a sinopse do filme:
Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de um cobaia, de um cúmplice e de uma ausência total de escrúpulos. Os escrúpulos nunca o afogaram. Marília, a mulher que se ocupou de Robert desde o dia em que nasceu, é a cúmplice a mais fiel do mundo. Quanto à cobaia...

O filme começa com o momento atual da vida do Robert, depois de certos acontecimentos é que passamos a entender o passado dele, que explica a história atual.
Realmente a vida do homem foi medonha, acidente, suicídio da esposa, estupro da filha, morte dela também, e como no começo do filme já irá aparecer, um novo estupro. Mas o homem é louco. Tudo que ele faz no filme é incrivelmente sem noção, incrível pela capacidade dele na medicina claro, mas também em um nível muito alto de loucura.


É um filme que vai te jogar de um lado a outro antes de te entregar respostas que você nunca imaginaria, acima de tudo ele trata da loucura humana ao meu ver.
Eu, pessoalmente, indico a vocês assistirem, o começo pode ser meio chato, mas depois vocês gostaram de ter aguentado.

Classificação: 08/10.

Compre: Submarino. - Saraiva. - Shoptime.


 

7 comentários:

  1. Assisti pouco tempo depois de ter sido lançado e adorei. Sou fã do cineasta e do Antonio. Fiquei tão chocada com tudo que acontece.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  2. Eu assistir esse filme até a metade devido eu ter dormindo. kkkkk
    Mas sinceramente o começo é mesmo chato e por não fazer parte do gênero que gosto nem quis saber o final.. ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu assistiria sim, gostei do enredo. Parece ser interessante. Essa atriz é linda.

    Beijos!!

    Aguardo as novidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do estupro é um tema bastante polêmico. Gostaria de assistir para saber como eles o retrataram.

      Excluir
  4. Ainda não cheguei a uma conclusão sobre o que achei deste filme. Não detestei, não gostei, mas não esqueci ^^
    Bj, Aris.
    https://twitter.com/arismeire/status/360974134324367361

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Arismeire, não detestei, não gostei, mas não esqueci. Este filme foi uma surpresa pra mim, vi ele para um trabalho no curso de espanhol que acabei nem fazendo e eu juro por Deus que se não fosse esse maldito trabalho não teria assistido o filme porque ele não faz nem um pouco o meu estilo. Fiquei escandalizada do início ao fim por causa de tudo. Hoje já esqueci algumas cenas, nem me lembro direito, mas ainda assim é pavoroso.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante dos filmes do Pedro Almodóvar, acho ele genial nas suas criações, principalmente com relações familiares e de amizades. A Pele que Habito foi um filme que me deixou plantada na frente da tv após terminar até mesmo os créditos ahahaha o final foi chocante pra mim :@ É cru e bruto e é lindo! Sou meio tiete dos filmes do Almodóvar kkkkkk Muito bom ver um filme dele por aqui

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir