sábado, 1 de junho de 2013

Resenha O Destino do Tigre.


Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.





Autor: Colleen Houck.
Editora: Arqueiro.
Numero de páginas: 400.
Compre:

Tive que mudar o layout dessa resenha, estou há semanas enrolando para escrevê-la e resolvi colocar o enredo do livro ali em cima, pronto, pois não vou conseguir descrever corretamente.
Primeiramente devo comentar que enquanto aguardava o livro chegar fui no skoob e li uma resenha que uma anta jogou mega spoiler sem coloca aviso, então eu fiquei nervosa.
Isso me fez trancar muito no livro, o que eu leria em um dia demorou duas semanas, pois eu estava com medo de chegar naquela parte.
Depois quando chegou eu estava lendo na sala de aula, então durante duas noite você podia me ver chorando na aula.
O que posso dizer desse livro sem entregar nada? Ele vem com fortes emoções. Dessa vez eu senti raiva da Kells sim, pois embora eu seja team Kishan até eu percebi no livro anterior que ela não era o melhor para ele, pois o par certo dela é o Ren, mas ela insisti em ser uma anta, então eu quis sacudir ela muitas vezes.
Eu não esperava o final que teve, foi tudo tão bem fechado e se completa totalmente com os outros livros da série. Teve um final que explica tudo, o que me deixa cada vez mais curiosa sobre o que terá em O Sonho do Tigre, próximo e último livro, embora eu tenha minhas suspeitas.
Depois desse livro Houck conseguiu ser apelidada por mim de tia Colleen, como a tia Jo, pois me provocar a mesma agonia que a tia Jo conseguiu na morte do Sirius é difícil. Isso vindo de mim é muito.
Novamente tem aventuras e romances muito entrelaçados, não falta um nem outro. É uma das minhas séries favoritas e não vejo a hora do próximo livro.
Eu disse que a resenha não ia ficar muito boa, porque ainda me emociono, rsrs, mas aqui está.

Personagens.
Kelsey: eu gosto da Kells, ela só me irritou pelo que disse acima, mas tirando isso eu realmente gosto dela.
Kishan: ele é o meu tigre, eu amo o Ren também, Colleen conseguiu fazer eu amar os dois personagens, mas Kishan é mais meu tipo.
Ren: sempre fofo Ren, impossível não amar.
Durga: eu senti mais raiva da Durga nesse livro que nos anteriores e olha que já senti muita raiva antes.
Sr. Kadam: adoro o Sr. Kadam, queria ter ele na minha vida, ele é tão inteligente.

Enredo: Colleen é má, mas fechou o enredo de maneira que não tem explicações. Tudo muito perfeito.

Capa: cheia dos detalhes e linda, linda de mais, amo todas as capas da coleção. Babo nelas.

Escrita: Fazer você amar os dois personagens que disputam a mesma garota não é para qualquer escritora e Colleen consegue isso, não foi só a Kells que amava os dois.

Classificação: 10/10.

Acredito que o meu destino era este: viver todo esse tempo, passar pelas experiências porque passei, para que pudesse estar aqui, agora, neste momento, com você.

3 comentários:

  1. Ainda não comecei a ler a Saga do Tigre, mas adoro ver as resenhas e as capas. Depois que um amigo meu detonou com a série desanimei para ler, mas ainda tenho curiosidade de saber da maldição e do triângulo amoroso! Bom saber que só vai ter mais um livro (se assim for) séries grandes cansam.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Cah, fiquei sabendo que não haverá mais um quinto livro ): Dizem que ela desistiu dessa ideia porque o destino do tigre já explicou toda a história e não há necessidade de outro livro.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitos elogios e já li muitas resenhas boas sobre essa saga...a estoria parece muito boa e as capas são MUITO fodas... pretendo começar a ler algum dia, mas acredito que vá demorar um pouco ainda :/

    ResponderExcluir