sexta-feira, 28 de junho de 2013

Resenha O Código Da Vinci.

O Código Da Vinci

Autor: Dan Brown.
Editora: Sextante.
Numero de páginas: 397.

Eu ganhei a versão ilustrada há anos, ouso dizer que demorei um tempinho para ler, acho que duas semanas, vale a pena você gastar mais pela versão ilustrada, todos os lugares que eles falam no livro você tem a foto junto de como é, sem falar que são lugares lindos que te deixam com muita vontade de conhecer.
Ocorre um assassinato no Museu do Louvre, onde morre o curador do museu, chamado Jacques, que é líder de uma fraternidade que já teve como membro até o Leonardo da Vinci. 
Jacques deixa uma mensagem codificada para Sophie que é sua neta e junto com Robert eles tem que tentar desvendar o enigma.
Nisso eles se envolvem em uma busca para descobrir a verdade, tem policiais atrás deles, pessoas perigosas e a Igreja Católica, afinal se eles descobrirem trás a tona um segredo muito antigo.
Talvez se você seja católico não goste muito do livro, como eu não sou de religião nenhuma não tive esse problema, acho que tem coerência a maneira como Dan apresentou os fatos, gosto de como ele desenvolve a história e cada enigma, sendo realmente um mistério para vocês desvendar junto.

Personagens
Sophie: adoro a Sophie, ela é humana e mostra que mulheres podem ser inteligentes e poderosas.
Robert: eu não gosto dele, embora inteligente, como pessoa ele deixa muito a desejar.

Escrita: eu acho a escrita do autor fácil, o que vai encontra mais problemas, é nos lugares que você não conhece, por isso é bom a versão ilustrada.

Capa: eu gosto da capa, acho que ela combina com o livro, mas não posso dizer que morra de paixão por ela.

Enredo: o enredo é realmente algo fantástico, para tantas voltas que o livro dá, você tem que ter uma base boa.

Classificação: 08/10.
 


A busca pelo Santo Graal é a busca para se ajoelhar diante dos ossos de Maria Madalena. Uma jornada para orar aos pés da exilada.

Compre: Saraiva (Impresso. - E-book.). - Submarino. - ShopTime. - Americanas.

10 comentários:

  1. Eu nunca tive coragem de ler esse livro, acho que me falta curiosidade. Depois de ver o filme conclui que não gostaria da leitura, mas sei que o livro é incrível devido as resenhas e a fama do autor. Quem sabe um dia eu leia.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bastante polemico. O Dan Brown é um excelente autor. Quero ler todos os livros dele.

      Excluir
  2. Como 8/10??? Dan Brown merece em todas obras 10 com louvor...HAHAHA
    Primeiro livro que me fez apaixonar pela leitura foi Anjos e Demonios, então já da pra saber que tenho um carinho especial por Dan Brown...todos livros do autor consegue me prender muito, o desenrolar das histórias, as "charadas", tudo mais...além de código da vinci eu ter aprendido o que era a sequência de Fibonacci, que eu não sabia até então...

    10/10 =D

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Ele merece mesmo nota 10. Muito top.

    ResponderExcluir
  4. Na biblioteca da minha universidade tem O símbolo perdido. Quero ler muuuuuito. Beijos! PARABÉNS PELA RESENHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Simbolo perdido, só que ainda não o li e digo pra você sou apaixonada pela capa dele, muito linda.

      Excluir
    2. Já li todos livros do Dan Brown,muito bom.

      Excluir
  5. Eu infelizmente ainda não li esse livro do autor,mas estou muito curiosa, pois vejo falar muito bem dele, e o filme é um tanto polemico, mas eu ainda não o vi.

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Li esse livro - sem ser na versão ilustrada - em quatro dias e quando eu ainda era extremamente católica (daquelas que reza o terço, rs), mas, mesmo assim, adorei a trama de Dan Brown.
    Não entendi porque a igreja fez todo aquele estardalhaço já que, desde sempre, ficou claro que era um livro de ficção. O autor soube usar muito bem os elementos que tinha nas mãos e conduziu uma trama que deixa o leitor intrigado, tudo é tão bem escrito que chega a ser convincente. E nunca a minha crença chegou a impedir de apreciar a obra e de ficar eletrizada com o enredo.

    Sou louca pelo Dan Brown! Acho-o genial. As pessoas reclamam que ele tem uma fórmula pronta, mas é uma fórmula que agrada a muitos. Já li 4 livros dele! hahaha. O meu preferido é O símbolo perdido.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei sua resenha...demais mesmo...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura, ou da saraiva, e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir