quinta-feira, 6 de junho de 2013

Resenha Liberta-me.

 Liberta-me

Autor: Tahereh Mafi.
Editora: Novo Conceito.
Numero de páginas: 448.
Compre: Saraiva.
Trilogia Estilhaça-me.

Eu aguardei por muito tempo esse livro ok, não demorou tanto assim para ser lançado e embora já tenha lido há semanas parei para fazer a resenha somente agora.
Uau! descreve minhas emoções sobre ele, em Liberta-me Juliette está embaixo da terra com pessoas que também tem "poderes", o que ela deve fazer a principio? Aprender sobre seu poder, o desenvolver.
A primeira parte apresenta bem a "nova" vida da Juliette, o pouco tempo que tem com Adam, já que tudo é cronometrado e como ela não se sente bem perto dos outros, mesmo com toda sua roupa e luvas, todos sabem que se tocarem nela, Juliette pode os matar.
Acontece que Warner está cada vez mais insistente sobre acha-la e agora esta tudo mais perigoso, depois de uma boa/malvada conversa de Kenji com ela, Juliette resolve se esforçar mais para se dar bem com os outros e justo quando faz isso, acontece um sequestro. A troca? Juliette.
E é assim que Juliette conhece o pai de Warner e tudo se desenrola, agora tudo vira ainda mais pessoal. No meio disso temos que ver Juliette lidando com o que descobriu sobre Adam e sobre quem realmente é Warner e o que ela sente por ele. E claro, Juliette ainda tem as dúvidas dela, quanto a seu poder e a vida.
Novamente Mafi consegue te deixar encantada com a maneira que escreve e torcendo a cada palavra, eu não sei se ando muito chorona, mas também chorei lendo esse livro.
Eu sou team Warner, talvez porque eu pense algumas coisas iguais a ele, mas sinceramente? Eu caí de amores por ele dês do primeiro livro, também como não?

-Sim. - ele fala - Quero ser seu amigo.
Ele diz:
- Quero ser seu melhor amigo no mundo todo.
 - Quero tantas coisas - ele sussurra. - Quero sua mente. Sua força. Quero ser digno do seu tempo.
Seus dedos roçam a bainha da minha blusa e ele diz:
- Quero que isso suba.
Ele puxa a cintura da minha calça e diz:
- Quero que isso desça.
 Personagens.
Juliette: eu adoro a Juliette, todo seu jeito de pensar até os sentimentos dela, é tudo tão confuso. Ela só me irrita por ter medo de admitir alguns, mas pelo final isso vai mudar no próximo livro. *-* Chega logo!
Warner: Como viram acima eu babo de mais nele! Tudo sobre Warner é intenso e nada fácil, até porque toda a vida dele foi bem difícil e nesse livro você conhece mais e mais sobre ele. Não deixe de ler Destrua-me também, vai entender ainda mais, de preferência leia antes de Liberta-me.
Adam: Acreditem eu gosto do Adam, ele tenta, ele é fofo e meigo, mas ele não me captura, é como olhar um papel de parede opaco.
Kenji: Adoro! Eu fui capturada por ele como a Juliette, é o amigo que todos devem querer.
Castle: Eu ainda não sei o que sinto sobre ele, as vezes gosto, as vezes tenho raiva, são conflitos de emoções.
Enredo: Adorei! A forma como se foi descobrindo surpresas que eu não esperava, mas que se encaixa totalmente e Mafi deve ter determinado já no primeiro livro e o final te promete tanto do próximo!
Capa: Eu sei que a maioria reclamou muito da capa, embora eu tenha adorado a americana eu amei essa também, acho até que gostei mais dessa.
Escrita: Mafi chegou com um modelo de escrita diferente, é tudo poético de uma maneira gostosa, você sem toda a confusão e sentimentos da Juliette.
Classificação: 10/10.

A solidão é uma coisa estranha. Ela chega se arrastando até você, silenciosa e tranquila, senta-se ao seu lado no escuro, acaricia seu cabelo quando você dorme. Ela se enlaça ao redor dos seus ossos, apertando tanto que você quase não consegue respirar, quase não consegue ouvir o pulso acelerado em seu sangue conforme ela sobe pela sua pele e toca os cabelos macios de sua nuca com seus lábios suaves. Ela deixa mentiras em seu coração, deita-se ao seu lado à noite, suga a luz de cada canto.

6 comentários:

  1. Não li nem estilhaça-me ainda hahaha
    ~Carol esperneando e gritando ALEEEEX VA LER ESSE LIIIVROOO~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só respondo isso: ~Carol esperneando e gritando ALEEEEX VA LER ESSE LIIIVROOO~

      Excluir
    2. Bem-vinda ao clube, Alessandra. Eu também não li Estilhaça-me.
      rsrs
      Esse gênero não me desperta tanta curiosidade.

      Excluir
  2. Eu infelizmente não li Estilhaça-me ainda, mas to louca pra ler não aguento mais todo mundo lendo e eu não, mas uma hora vai chegar a minha vez.

    ResponderExcluir