terça-feira, 18 de junho de 2013

Outside The Wall #04

Olha eu aqui mais uma vez vindo falar de assuntos complicados.

Hoje vou ser bem curtinho, é apenas por que a falta de informação das pessoas realmente me irrita.

Vou falar então dos "jornalistas de Facebook".


Direto ao ponto: onde esta o erro na imagem a cima??? Talvez algum leitor do Ceará possa me responder mais fácil do que um do Rio Grande do Sul.

Vou explicar: ESSA FRASE NÃO FOI DITA PELA DILMA. Na verdade essa frase foi dita pelo atual governador do Ceará, Cid Gomes do PSB.


Após ver essa imagem no Facebook, eu estranhei o fato de a Presidente da Republica ter falado tamanha atrocidade e eu nem mesmo ter visto uma notinha que seja no jornal. Então fiz o que qualquer pessoa com um pingo de inteligencia precisa fazer: pesquisei.

Descobri o verdadeiro autor da frase, descobri ainda que em 2010 utilizaram essa mesma frase para denegrir a imagem do então candidato ao governo de SP, Geraldo Alckmin, dizendo que ele era o autor. 

Quando voltei ao face para buscar a imagem, notei que ela já tinha mais de 290.000 compartilhamentos (atualmente já passou de 310.000). Ai pensei: imagina na hora de votar, a pessoa vai associar a imagem da Dilma a essa frase e acaba decidindo por votar no verdadeiro autor sem saber.

Quero deixar bem claro que não sou petista, nem votei na Dilma. Infelizmente eu sou um sonhador que acaba sempre votando no que acredita, independente se vença ou não (votei na Marina em 2010 e no Cristovam Buarque em 2006, tendo depois anulado meu voto no 2º turno por não concordar com os outros candidatos). Acho que o voto é a ferramenta mais importante do mundo, não podemos simplesmente descarta-la com personagens ridiculos.

NÃO ADIANTA RECLAMAR QUE O TIRIRICA É DEPUTADO SE NO DIA DA ELEIÇÃO VOCÊ VOTOU NELE.

Pessoal, a informação é o bem mais precioso que temos. É ela que decide o futuro. Não são manifestações ou fotos nas redes sociais. Isso ajuda, mas não é o principal, pois podem existir imagens mentirosas como essa ai. Então não tenham preguiça de ler jornais e revistas, não se prendam a apenas uma ou outra emissora ou editora. Procurem varios pontos de vista.

E parem de pedir o impeachment da Dilma, o vice dela é o Michel Temer. Ainda tem na linha de sucessão o Renan Calheiros. A atual presidente é apenas o rostinho (pra la de feio) da politica. Antes ser representado por uma inutil do que pelos dois maiores ladrões da história. A Dilma no momento é o menor dos problemas.

Ou vocês acham que a queda dela vai baixar o preço das passagens?? Vai aumentar o investimento nos hospitais?? Temos é que lutar por isso. Temos que lutar contra todo o governo e não apenas contra uma só pessoa.

Assim os outros fogem pelo cantinho.

E pra finalizar lembrem de uma coisa. Em 1992 o PT estava nas ruas ao lado do povo pedindo o impeachment do Collor, da mesma forma que hoje o PSOL e o PSTU estão pedindo o da Dilma. Mesma história, apenas novos rostos.

Abraços,
Haag.

3 comentários:

  1. o.O Imagina Renan Calheiros na presidência???? É de assustar qualquer um...
    Uma coisa chata no facebook é essa onda de desinformação, tá lá um post com algo polêmico e trocentas pessoas compartilham e descem a lenha sem nem ao menos terem certeza de nada :/ E isso vale pra qualquer assunto infelizmente. Post Excelente ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Reparei e estranhei pela frase ter sido atribuída a Dilma.
    Sou do CEARÁ.
    :)

    Só para você ter uma ideia e acrescentar mais uma informação ao seu conteúdo, acho importante salientar:

    A EX-PREFEITA DE FORTALEZA (LUIZIANNE LINS), CAPITAL DO ESTADO DO CEARÁ, É PROFESSORA E DÁ AULA NO CURSO DE JORNALISMO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, UMA DAS MELHORES E MAIS CONCORRIDAS UNIVERSIDADES DO PAÍS.
    OU SEJA, ELA COMO PROFESSORA DEVERIA DAR APOIO AOS PROFESSORES, MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU DURANTE SUA GESTÃO.

    A EX-P

    ResponderExcluir
  3. Se os políticos fizessem ia o Brasil seria um lugar muito melhor, mas é triste saber que nenhum dos que estão no poder se importam com o povo.

    ResponderExcluir