quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lançamentos + Sorteio Duplo.

Hoje vou dividir o post de lançamentos entre duas editoras parceiras, espero que vocês não se importem. Qualquer coisa é só reclamar para a Carol, que ela me coloca no tronco e dá umas chicotadas. Mas como vou falar de duas editoras, nada mais justo que liberar dois mini sorteios de marcadores, então leiam até o final, confiram o sorteio e participem.


*Conheçam os últimos e os próximos lançamentos da Editora Porto de Idéias  
Por quase dois anos, o autor Carlos Biaggioli pertenceu ao "Narrativas de Passagem", um projeto de Luis Alberto de Abreu - um dos maiores dramaturgos vivos do Brasil. Essa passagem influenciou, e muito, sua veia artística. E transcendeu para sua produção. Nas nove narrativas que compõem a obra "A Curva do Rio", o autor aborda os ritos de passagem, em especial os que dizem respeito àqueles que nos transportam de um lado ao outro da existência.




Em sua obra, A morte, suas representações e o impacto no ambiente escolar, Marjory Allenuy Fernandes faz uma contribuição a todos aqueles que pretendem se envolver com as questões existenciais, sociais e culturais sobre a morte e suas representações. O tema é de interesse geral, mas, particularmente, deve importar àqueles que trabalham com assuntos ligados à Educação, visto que em sua obra, a autora focou o envolvimento da docência e, em especial, da docência do ensino fundamental, ciclo I, nas escolas.




Por Amor, de Elizabeth B. Farias, jornalista e amante das palavras, revela um mergulho da autora em seu mundo interior e muitas reflexões sobre os temais da atualidade. Em vários poemas, a autora demonstra sua sensibilidade em captar e traduzir sentimentos comuns do cotidiano, tais como: amor, desejo, medo, esperança, preservação e cuidado com o meio ambiente, homenagens às mães e a todos que buscam a felicidade. Elizabeth B. Farias dedica seu trabalho a todos que amam e que veem nas ações, palavras e pensamentos, o sentimento maior  o amor. Somente através do amor é que a emoção transmitida em palavras alcançará a essência da vida.




Numa galáxia distante... Muito distante...Mas não tão distante quanto o shopping, as crianças do império aprendiam a laçar, ou traçar, o cadarço dos tênis através dos furos ou pares de ilhós. Conheça a história de Albert... um garoto que não sabia amarrar os sapatos.










*Por último, mas não menos importante, trago o último lançamento da Editora Giostri.

O livro retrata a obra de Silvio de Abreu na televisão e no cinema. Grande parte do material de pesquisa foi levantado em periódicos e revistas especializadas no assunto além do acervo que a Rede Globo disponibiliza a fim de preservar a memória da telenovela. Com o prefácio de Gilberto Braga, é um livro que acima de uma biografia, enfoca o dia a dia ao longo dos anos e se aprofunda na obra do dramaturgo que tanto mostrou nas telas brasileiras a cidade de São Paulo em sua contemporaneidade.
Raphael Scire também colheu depoimentos de grandes nomes da dramaturgia dentre autores, diretores e interpretes que conviveram com Silvio de Abreu, dedicando um capítulo inteiro, intitulado “Ao mestre, com carinho”, com o que pensam sobre um dos maiores novelistas do Brasil. 
_________
Sorteio
Como o post de lançamento foi duplo, com as obras de duas editoras que nos dão a honra de termos parceria, o sorteio também será duplo. 
As regras serão as mesmas, é obrigatório apenas deixar um comentário neste post até o dia 25 ao meio dia, sortearei 2 mini kits de marcadores de páginas para dois comentaristas e o resultado será divulgado neste mesmo dia. Quem já ganhou outros sorteios, pode continuar participando e torcendo!



Não esqueçam de que este post também vale para o sorteio final, é só clicar na imagem abaixo que você será direcionado para o post com o formulário.

Atenção: Comentários com apenas 'participando' não serão válidos. Como nos outros sorteios todos entenderam que deveriam criar comentários referentes à postagem, achei que não seria preciso avisar... Mas vi que não deu muito certo, por isso editei o post com esse aviso. 

13 comentários:

  1. Participando ...
    e-mail : camilasgf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. não fiquei interessada em nenhum desses livros

    Participando *-*
    cilarodrigues19@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. O unico livro que chamou um pouco minha atenção foi Por amor, talvez eu leia algum dia mas agora estou dando preferencia pros outros livros da minha lista :P

    ResponderExcluir
  5. Como sou um grande noveleiro e, principalmente, fã de literatura policial, o que mais me chamou a atenção nesse post foi justamente o livro CRIMES NO HORÁRIO NOBRE. Silvio de Abreu é ótimo nesse estilo.
    Já escreveu obras como Torre de Babel, A próxima vítima, Belíssima, Passione, entre outras.

    QUEM SABE EU CONSIGA GANHAR ESSES MARCADORES, NÉ?

    Já li O LADO BOM DA VIDA e adorei, ficaria muito feliz em ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante "A Curva do Rio", "Por Amor" se eu tiver uma oportunidade com certeza irei ler e "Albert" capa é tão fofinho apesar de ser um livro infantil a história parece ser legal. :D

    ResponderExcluir
  7. Poxa, nenhum desses livros me interessaram, também não gostei das capas :/

    ResponderExcluir
  8. Nenhum dos livros chamou minha atenção, acho que as capas estão meio sem graça!

    ResponderExcluir
  9. De todos os livros, acho q o infantil foi o que mais me agradou. KKK

    ResponderExcluir
  10. O livro Por amor deve ser tãão bonitinho *--*

    ResponderExcluir
  11. o que mais me chamou atenção pela capa foi "A curva do rio", mas o que o livro aborda não me interessou muito não..mas um que achei interessante para ler foi "A morte"

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei por nenhum dos livros, acho que ficou faltando algo, sei la não curti muito .

    ResponderExcluir