sexta-feira, 7 de junho de 2013

Keep Watching Return to base.



Bom dia/tarde/noite, povo lindo do meu Brasil! Cá estou eu com mais uma edição semanal do Keep Watching. Apesar de não estar na época, vocês me desculpem, mas vou falar de um filme coreano. Mas esperem, eu só estou falando desse filme por aqui porque ele foi exibido nos cinemas dos EUA, França, Alemanha, Canadá e outras potências mundiais, e posso garantir que para conseguir isso, o filme é REALMENTE muito bom! Hoje estarei falando de "Soar into the sun" (mais conhecido como "R2B - Return to base" no mundo ou "Al-too-bi: Riteon too beiseu" na Coréia). O filme conta com o ator Bi [Rain] ("Ninja assassino") e esse foi o último filme dele antes de entrar no exército para cumprir a média de dois anos obrigatórios na Coréia. Essa maravilhosa produção, por se tratar de um filme de aviação, teve um forte envolvimento e suporte da Força Aérea Sul Coreana e R2B foi nomeado ao premio de melhor efeito visual no Asian Film Award, uma espécie de Oscar coreano.

Sinopse 
Tae Hun (Bi Rain) é um piloto da Força Aérea Coreana que por fazer uma manobra arrogante, não planejada, e perigosa em um show aéreo, acabou por ser transferido do esquadrão de Elite Águias Negras para uma unidade de combate, o 21° Pelotão Aéreo. No primeiro dia de sua transferência, ele conhece seu superior Cheol Hui (Yoo Joon Sang), o melhor Ás do pelotão e que segue rigidamente as regras sendo totalmente o contrário de Tae Hun, que possui um espírito livre, e isto acaba levando os dois a entrarem em conflito quase que imediatamente. No entanto, Tae Hun segue seu cotidiano no pelotão cercado por amigos: Dae Seo (Kim Sung Soo), Yoo Jin (Lee Ha Na), e Seok Hyeon (Lee Jong Suk). E ele também se apaixona por Se Yeong (Shin Se Kyeong), que é responsável pela manutenção. 
Enquanto isso na Coreia do Norte se inicia um embate por poder, o que culmina em um golpe militar, que trás sérias consequências para a Coreia do Sul e envolve diretamente o pelotão de Tae Hun em uma batalha para impedir uma eminente ameaça nuclear. Um filme com ótimas cenas de combate aéreo, bastante ação e cenas comoventes de amizade e amor. 

Trilha sonora 
Eu não encontrei uma lista definitiva da trilha sonora, mas há um tempão eu havia baixado um single presente no OST. Infelizmente o nome da música está em hangul ai eu procurei na internet o nome certinho e ele me aparece em inglês mesmo, é Closer to the sun, do HurGyu e eu super indico porque a letra é linda demais, gente *-* . 

Primeiras impressões 
Filme complicado de se arrumar hein! Mas eu finalmente consegui e não me decepcionei porque ele é perfeito e não digo isso só porque é coreano, porque nem tudo made in korea é perfeito. Para quem não está acostumado com o estilo asiático de filme, pode achar a história um pouco confusa e meio corrida, mas a verdade seja dita, para entender a história tem que ser um cinéfilo dos bons que capita detalhes rapidamente, porque senão eu garanto que vocês vão precisar assistir mais de uma vez para entender direitinho. Nesse quesito, quem se interessar pela história mas quando assistir o filme, não entender, pode me procurar que eu faço uma explicação detalhada, o que eu procuro não fazer nas minhas resenhas porque as vezes as pessoas não gostam por conter spoilers, mas cada caso é um caso, não? Mas eu super recomendo o filme pra quem gosta de filmes de guerra e para quem decidir seguir a carreira de aviação, porque todo o conhecimento adquirido através de filmes é válido. Outra coisa que eu percebi foi que esse filme lembra vagamente "Atrás das linhas inimigas 2", que eu assisti recentemente e segundo o meu pai, lembra também "Top Gun". E apesar de todas as aventuras, conflitos e piadas, não posso deixar de comentar sobre o lindo caso de TaeHun e SeYeong e a triste história de SaeDeo com YooJin, que só de lembrar já me dá vontade de chorar. 

É isso ai, meu povo e minha pova, fim de outra resenha. Espero que tenham gostado e se deem a chance de assistir a esse filme. Deixarei algumas imagens e um videozinho pra vocês. Comentários são sempre bem-vindos, hein! Beijinhos e até a próxima.



Parte do elenco de R2B



3 comentários:

  1. Não gosto muito desse gênero. Prefiro algo com suspense/terror.
    Mas parabéns pelo post, ficou ótimo.

    Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O filme parece ser interessante, mas eu não fiquei muito afim dele não, mas quem sabe um dia quando eu não tiver nada pra fazer eu assisto ele.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o filme..sabe aonde eu posso comprar?
    Munich

    ResponderExcluir