quinta-feira, 13 de junho de 2013

Itadakimasu - Zetsuen No Tempest

Boa quinta galera,

Itadakimasu na area para apresentar a vocês uma obra que foge a regra convencional. Um mangá voltado para meninas (o estilo shoujo) que fez sucesso em uma revista para garotos (shonnen).

Zetsuen No Tempest é o tema de hoje.


A obra de Kyo Shirodaira começou a ser publicada nas pagina da Shonnen Gangan (a mesma de Soul Eater e FullMetal Alchimist) em 2009 e foi finalizada em março de 2013. Em outubro de 2012 ganhou uma versão de anime que contou com 25 episodios.

O que mais me chamou a atenção em Zetsuen foi a arte incrivelmente linda e personagens muito bem trabalhados. Outro ponto é que a historia faz varias referencias a Shakespeare, principalmente nas obras Hamlet e A Tempestade.

Mahiro
Na primeira parte, a história gira em torno de Mahiro, um garoto que busca vingança contra o assassino de sua irma, Aika. Nesta busca, ele acaba encontrando uma garrafa com uma boneca de madeira dentro. Essa boneca na verdade era uma especie de "comunicador" magico que fez com que Mahiro pudesse conversar com Hakaze, a princesa da mais poderosa familia de magos e que havia sido traida por seus subordinados e presa em uma ilha isolada do mundo. Ela então faz um acordo com Mahiro, ela o ajuda a encontrar o assassino utilizando magia, em troca ele precisa ajuda-la a evitar que a Arvore de Exodo ressuscite e destrua o mundo.

Yoshino
Enquanto isso o mundo começava a ser ameaçado por uma estranha doença que transformava as pessoas em estatuas de metal. E ai conhecemos Yoshino. Na verdade este é um amigo de infancia de Mahiro (o unico pra ser sincero), mas não apenas isso, ele também era o namorado secreto de Aika. Eles se encontram quando Mahiro volta para casa para poder investigar atraves da magia o local em que sua irmã foi morta, mas não encontra nenhuma resposta sobre a identidade do assassino, o que só pode significar uma coisa: o assassino era um mago. Porem a cidade começa a ser infectada pela doença e os amigos precisam escapar de lá antes de conseguirem novas respostas sobre o mistério.

Neste primeiro arco descobrimos varias coisas, como a Arvore de Genesis, fonte do poder dos magos. Essa arvore é responsavel pela logica do mundo, e a princesa Hakaze é a protegida da arvore, as coisas sempre dão certo para ela, por mais ilogico que seja. O que tras o primeiro misterio da história: sera que a morte de Aika não foi provocada apenas para que Mahiro pudesse salvar conhecer Hakaze e assim salva-la??

Hakaze
No final do arco eles conseguem trazer Hakaze de volta, mas as arvores conseguem brotar e todo o planeta sofre uma mudança drastica. É o inicio de uma nova era.

A segunda (e ultima) parte da historia, gira em torno de Hakaze e Yoshino. A princesa acaba se apaixonando pelo garoto, e juntos eles partem pelo mundo tentando descobrir as mudanças que a Arvore de Genesis causou.

Enquanto isso Mahiro continua atras do assassino de sua irmã. Mas desta vez ele tem uma pista, o unico capaz de cometer um assassinato e não ter sua identidade revelada é o Mago de Exodo, uma pessoa fria e calculista, cujo coração não tem sentimento nenhum. E o principal suspeito é seu amigo, Yoshino.
Aika

Entre idas e vindas, o segredo sobre a identidade da namorada de Yoshino é descoberto, o que automaticamente acaba com as suspeitas sobre ele ser o Mago de Exodo, já que ele não mataria a propria namorada. Mas então quem é o responsavel pelo assassinato que desencadeou todos estes acontecimentos??

Disposta a acabar com esse misterio, Hakaze volta no tempo para por um final nesse suspense que atormenta a todos. Mas o que ela encontra era pior que o imaginado por todos. Agora que sabem a verdade que ligou o destino deles, é chegada a hora de livrar o mundo das mãos da detentora de toda a logica, a Arvore de Genesis.

Sinceramente pessoal, o anime é muito bom. Ele passa bem rapido e cada episodio deixa aquele gostinho de quero mais no final. Sexta passada eu peguei o anime para assistir de novo e fazer o post. Acabei virando a noite assistindo e sabado já tinha terminado ele.

Minha nota é 4,9 estrelas (mas só por que ficou em aberto o que aconteceu com a Hakaze e o Yoshino).

Esse anime é diversão garantida. :D

Abraços
Haag

5 comentários:

  1. Realmente deu vontade de assistir o anime.
    Até porque agora quero saber o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é surpreendente. :D

      Sem contar que a "nova era" provocada pela Arvore de Genesis me fez lembrar de Dois Mundos.
      Um planeta calmo, sem brigas e lutas.

      Excluir
  2. Opa esse eu não conheço, mas gostei do desenho vou procurar por ele, valeu a dica

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Cheguei aqui pelo Vício em Páginas e agora eu entendo os motivos...
    RSRSRS
    Vocês são apaixonadas por animes/mangás.
    Infelizmente não curto, mas parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Amei os desenhos, adoro animes e mangás são demais, peguei esse vicio comum colega meu de escola :D

    ResponderExcluir