quinta-feira, 20 de junho de 2013

Itadakimasu: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.

Bom Dia! =)
Hoje afanei a coluna do Haag para falar sobre o anime Suzumiya Haruhi no Yuuutsu que é meu preferido. Eu não entendo de mangá/anime como o Haag, então não esperem algo tão crítico.

Baseada na série de Light Novels Suzumiya Haruhi de Nagaru Tanigawa.

O narrador do anime é o Kyon, ele tem uma vida pacata até começar a conviver com Haruhi Suzumiya, uma garota que tem um penteado de cabelo para cada dia da semana. Tudo que Haruhi quer é encontrar Espers (Alienígenas e Viajantes do Tempo) e com isso ela resolve formar um clube sobre... atividades paranormais, chamado Brigada S.O.S.
E adivinhem quem ela quer dentro do grupo? O Kyon. Assim é como começa todas as aventuras. Ela inclui no grupo Yuki Nagato, que fazia parte do clube de leitura até Haruhi cancelar ele e tomar a sala. Haruhi também surge do nada um dia com a Mikuru Asahina, aquela personagem fofa, a cena da entrada dela na Brigada é muito hilária e Kyon logo se interessa por Mikuru. Mas como vocês podem ver no gif acima tem mais um garoto que entra depois, o misterioso Itsuki Koizumi.

Esse foi um dos primeiros animes que vi e é até hoje meu preferido, ele é todo engraçado e seus personagens tem fundamento, tudo que fazem combina com a personalidade de cada um.
Embora ele tenha um "romance", vida colegial e a premissa de aventuras atrás de alienígenas e viajantes do tempo, não se prende somente a isso graças a personalidade totalmente marcante da Suzumiya, quando você acha que ela não pode ter mais uma ideia que vá te surpreender, chega com mais uma loucura e enquanto isso Kyon no meio delas, percebendo cada vez mais que esse clube é muito estranho e que talvez ele seja o mais normal por ali.

Kyon nem sabe como se meteu nessa, em um instante ele nem conhecia Suzumiya e no próximo ele estava sendo arrastado para lá e para cá, ele diz que só quer ser normal, mas é quem coloca limites na Haruhi e arruma assuntos para que ela não fique entediada e com isso arme a maior confusão. Embora ele aparente estar sempre cansado do clube não consegue se afastar dele, típica negação do que quer realmente.


A media que os episódios seguem vai descobrindo um pouquinho dos mistérios, o que eu posso dizer sem spoiler é que não esperava a conclusão que teve. É realmente uma pena que o anime tenha terminado tão cedo.
Até meu primo, sim, meu primo estranho, assistiu um episódio e morreu de rir, é inevitável não rir com esse anime, embora não seja por ter comédia que deixe de ser uma anime inteligente com conteúdo.


É meu anime preferido então vocês sabem que a classificação é 10/10. ^~^



3 comentários:

  1. Eu não entendo nada disso, mas admiro muito quem desenha. Acho muito perfeito.
    Parabéns pelo post.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro animes, eles são bem legais e muito bonitos, já vi vários, mas eu não conhecia esse e adorei conhecer ele, vou procurar mais sobre ele, pois quero ver.

    ResponderExcluir