quinta-feira, 6 de junho de 2013

Itadakimasu - Highschool Of The Dead

Itadakimasu na area para falar de um anime incrivel e ao mesmo tempo desnecessario.

Com vocês um dos animes com maior fanclub do mundo: Highschool Of The Dead, ou apenas H.O.T.D.


HOTD é uma obra de Satou Daisuke e que começou a ser publicada na revista Dragon Age em 2006. Em 2010 o estudio Madhouse lançou o anime, que fez com que HOTD explodisse no mundo inteiro. Tambem em 2010 a Panini trouxe o mangá para as bancas brasileiras. Mês que vem a Panini já anunciou a publicação da versão em cores de HOTD aqui no Brasil pelo preço de R$ 24,90.

Entretanto o sucesso não foi bom para a série. O mangá ficou parada por 2 anos entre 2008 e 2010, para depois de tres meses voltar a ficar parada e só voltar agora em 2013 (aparentemente em definitivo). O motivo foi o ciume do autor com a obra. HOTD ficou mais famosa que seu artista. Satou já escreveu diversas obras (entre elas Triage X que esta sendo publicada no Brasil), mas nenhuma chegou aos pés do sucesso de HOTD. Irritado, o escritor simplesmente parou de escrever a série de zumbies, pois como ele disse: "HOTD é uma obra ridicula e fraca, me arrependo do dia que escrevi aquilo."

Por esse motivo que até hoje é tão aguardada a 2ª temporada do anime.

Falando um pouco da obra agora. HOTD conta a história de um grupo de estudantes que precisa sobreviver a um mundo infectado por um virus mortal que transforma as pessoas em zumbies. Roteiro clássico de Resident Evil (o The Walking Dead é de 2010, 4 anos após HOTD). 

A história é muito boa, as cenas de violencia são incriveis e o clima de tensão consegue prender o
espectador. Porem o anime exagera demais no que diz respeito a peitos e calcinhas, chega a ser irritante. No meio da luta, aquele clima de terror, a munição acabando, os zumbies chegando proximos e aparece um close da calcinha da personagem. Não tinha necessidade, não foi natural.

Isso fez com que muita gente criasse preconceito com HOTD. Por que realmente é exagerado. Existem varios animes que mostram essas coisas sem se tornarem vulgares, pois conseguem encaixar em momentos "adequados". Agora HOTD não. A cada 3 minutos tem uma cena de calcinha ou de peito. Eu contei.

Sinceramente, gosto muito desta obra e recomendo ela para todos que quiserem assistir um bom anime.

Ele tem roteiro, ele tem ação, tem romance, comédia e terror. Mas tambem tem peitos e afins, o que acaba se sobressaindo um pouco ao resto da história. O que acaba se tornando irritante e cansativo no final.

Minha nota para HOTD: 3,7 por causa dos ecchi desnecessarios.

Mas se você não se importar, ele é um otimo anime :D

Abraços
Haag


5 comentários:

  1. Bem egocêntrico essa Satou,não???"HOTD é uma obra ridicula e fraca, me arrependo do dia que escrevi aquilo.", isso mostra que o autor só queria se promover, mas o manga acabou se sobressaindo... Gosto de zombies então não preciso falar nada a respeito né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade Marcos.
      Tanto que as outras obras dele nunca fizeram esse sucesso.

      A obra Triage X que esta sendo publicada no Brasil é conhecida mundialmente como "a outra obra do carinha que escreveu HOTD." hahahahaha

      Tanto que ele nunca mais conseguiu ter uma obra animada.
      Espero que agora ele tenha aprendido a lição. :P

      Excluir
  2. Ótima postagem sobre HOTD, que é um anime/mangá que eu gosto muito, mas confesso que não sabia o motivo do mangá ter ficado tanto tempo parado. É uma pena, já que faz muita falta acompanhar sempre :x

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não acompanho animes, por isso nem me sinto no direito de dar pitaco aqui.
    Abraço!
    Excelente post.

    ResponderExcluir
  4. Mais um anime super interessante, adoro as dicas do blog, vou ver se consigo ver todos.

    ResponderExcluir