sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cine FB: Dezesseis Luas.



Oi!

Biah está saindo e eu assumindo a coluna de filmes. =) A minha resenha será mais básica que a da Biah, eu vou comentar sobre o filme, mas não vou me aprofundar em trilha sonora como ela fazia.

Então para estreia, vim falar de um filme que embora não seja novinho também não se enquadra em velho.

 

Dezesseis Luas é adaptação do livro de mesmo nome lançado aqui no Brasil, que a maioria ama, eu mesma ainda não o li.

Eu não li uma resenha boa sobre o filme das pessoas que leram o livro, então acho que deve ser que nem PJ, bom para quem não leu o livro, horrível para quem o leu.

Ethan sonha com essa garota, mas nunca consegue ver o rosto dela. Lena acaba de se mudar para morar com seu tio Maxon (que é isolado e a cidade inteira fala que tem haver com Satanismo).

 

Acontece que Lena é a garota com quem Ethan sonhava e sem eles saberem um está no destino do outro. Lena não deixa Ethan entrar facilmente na sua vida, mas ele insiste e ela termina por deixar.

Tem muito de romance bobo de adolescente, eles se apaixonam perdidamente, tem a garota má do colégio que no caso eu detestei, pois é uma viciada em igreja doida que também é ex namorada de Ethan.

Mas também vêm com traços diferentes como no aniversário de Lena algo acontecer que pode mudar toda a vida dela (eu não acho legal eu contar o que aqui, pois o começo do filme é você descobrindo isso), como a ligação da mãe de Ethan com a família dela, e também a própria família ser bem pirada.

 

Tem magia, só isso já é uma premissa muito interessante, ao menos para mim.



Eu adorei o filme, talvez quando ler o livro acabe implicando com um ou com outro, mas se você não leu o livro vale a pena olhar, é aquele romance fofinho que faz você torcer para o casal.



O legal é que o final não é o que eu esperava e agora me obriga a ler o livro.


Classificação: 08/10.


5 comentários:

  1. Ao contrário de você não curtir muito o livro, achei o romance rápido e não gostei nada dos atores. A ex do Ethan me fez rir bastante e a prima da Lena me deixou até instigada, mas só. A história não me convenceu muito, espero que quando eu ler o livro goste um pouco mais porque não foi dessa vez.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro! Mas fiquei com medo de ver o filme quando meu primo (Que não leu o livro) disse que é um filme passável e mal feito, ainda quero ver o filme porém verei sem expectativas ou comparações. Espero gostar do filme como você gostou ^^

    ResponderExcluir
  3. Me disseram que o livro é muito chato de ler lido e o filme nem se fala.
    Conheço uma pessoa que adora o gênero, entende do assunto e ela falou que detestou esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Até que gostei do livro, mas não curti o filme. Não gostei dos atores e também não gostei de terem feito uma fusão da Amma e da Marian e de terem cortado certas cenas do livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o livro e nem vi ao filme, não me interessei muito pelo filme, quero mesmo é só ler o livro, que parece muito melhor, pois não sera resumido e fica por conta da minha imaginação.

    ResponderExcluir