segunda-feira, 24 de junho de 2013

Batalhas do Novo Mundo #09

Capitulo anterior                                                                            Download do primeiro arco


Livro 1 - Conspiração
Arco II - Mercado dos Goblins
Cap. 09 - O Touro, a Floresta e o Muro




Estrada para o Mercado dos Goblins, quarta hora do segundo sol.
O céu já estava ganhando seu tom avermelhado, em breve começaria o breu. Jacques não conseguia entender como diabos ele estava seguindo sozinho em direção ao Mercado dos Goblins.
Ao amanhecer ele se levantou decido em partir para Smockerstone, porém ao descer para acertar suas contas na taverna, encontrou todas as dividas pagas e o estranho Çaesar lhe esperando para uma conversa. Foi um conversa rápida, Jacques mal se lembrava dela, mas foi o suficiente para fazer o jovem ladino seguir para o Mercado dos Goblins.
Ele havia caminhado sozinho durante todo o dia, e por sorte não tinha cruzado com nenhum perigo. Pelos seus cálculos, mais duas horas e ele já conseguiria visualizar o muro que rodeava a cidade. Será que Guigs e Albino já haviam chegado?
De repente um grito vindo da floresta assustou Jacques. Alguém estava pedindo ajuda. O ladino correu em direção ao pedido de socorro, não precisou andar muito para encontrar uma pequena clareira, nela havia um gnomo amarrado e três goblins remexiam os pertences de sua vitima.
-Maldito gnomo, nem mesmo uma misera peça de ouro. -reclamou um dos goblins
-Cala a boca Brogt, pelo menos tem algumas ferramentas, da pra vender no mercado. -disse o do meio.
-Quietos os dois, lembrem-se do que estamos fazendo aqui. -resmungou o ultimo.
-Desculpa Gojins, nos empolgamos um pouco. -falou Brogt- Não é mesmo Grunck?
O outro goblin apenas balançava a cabeça concordando. Jacques assistia aquela cena sem acreditar no que via, os deuses estavam sorrindo para ele, aparentemente os três goblins eram idiotas demais, ele só precisava derrotar eles e salvar o gnomo. Com sorte ainda descolava algumas peças de ouro como recompensa.
Jacques se aproximou da arvore onde estava amarrado o gnomo. O prisioneiro abriu um sorriso ao ver o seu salvador. O ladino soltou as cordas que amarravam a vitima, sacou sua adaga e caminhou devagar em direção aos goblins, se conseguisse atacar o líder primeiro poderia ter uma vantagem contra os outros.
-Você não é quem estamos procurando. -falou Gojins- Mas talvez agora possamos usar um refém de verdade.
O ladino ficou paralisado, esse aviso tinha sido para ele? Antes que pudesse perceber, a resposta o acertou fortemente na cabeça e enquanto perdia os sentidos o jovem percebeu o que acontecia.
Ele cairá em uma armadilha.
___________________________________________

Jacques abriu os olhos com bastante dificuldade e sua nuca estava doendo. O céu já começava a perder o vermelho e mergulhava na escuridão, a sua frente os goblins e o gnomo haviam acendido uma fogueira e agora discutiam sobre uma emboscada.
-Vocês acham mesmo que ele vai aparecer? -perguntou o gnomo
-Não sei não. Se ele é tão mau como o Gojins falou, duvido que vá se importar com esse humano. -respondeu Brogt
-Calem a boca, aquele monstro não é mau. Ele nos atacou por que havíamos assaltando alguns viajantes. Aposto que ele vai vir salvar esse humano sim. -respondeu Gojins bastante irritado.
-E por que ele não salvou o Pietripus antes? -perguntou Brogt de modo irônico.
-Por que ele não é burro. Só esse idiota aqui pra não ver que era uma armadilha. -respondeu Pietripus apontando para Jacques.
Todos começaram a rir. Menos Jacques, o ladino estava indignado, como pudera cair em um golpe tão velho e idiota? Deveria era ter desistido disso, ele sabia que coisa boa não iria acontecer.
De repente um barulho veio da floresta e preocupou os goblins.
-O que foi isso Gojins? -falou apavorado Grunck
-Deve ser ele. -respondeu o líder sem nem mesmo se levantar- Fiquem próximos da lareira, ele gosta é de atacar no escuro.
No mesmo momento uma pesada árvore caiu na direção de Gojins, o goblin mal teve tempo de desviar. O pesado tronco destruiu a fogueira e mergulhou a clareira em uma forte escuridão, apenas o fraco tom de roxo do céu iluminava o ambiente.
-Maldito, apareça de uma vez para que eu possa vingar meus primos. -gritou Brogt
-Ele é esperto. -falou Gojins - Apareça animal, temos contas para acertar.
Enquanto os goblins discutiam com a escuridão, Jacques sentiu um bafo em suas costas. Ao tentar enxergar, o jovem ladino se deparou com duas brasas que flutuavam em sua direção. Seria esse o inimigo dos goblins?
De repente os olhos sumiram e do outro lado da floresta um grito assustou a todos. O monstro estava atacando, e sua primeira vitima foi o gnomo Pietripus. Em seguida um novo grito, desta vez Brogt foi acertado antes que pudesse ver o golpe.
Rapidamente Gojins acendeu uma tocha, e a imagem que ele viu foi pior que o esperado. A clareira estava destruída, os corpos de Pietripus e Brogt estavam jogados no chão, Grunck estava sumido e no lado oposto, próximo ao prisioneiro estava à causa de tudo aquilo, parado próximo à entrada da clareira estava o perigoso minotauro com seu poderoso machado.
-Então finalmente nos encontramos. -zombou Gojins
-Não tenho por que ter problemas com você. Ontem cumpri a minha missão e resgatei os pertences dos viajantes assaltados. Hoje vim aqui para salvar este infeliz usado como isca sem ter culpa de nada. -respondeu a besta com sua voz grave. -Deixarei que você vá embora, leve estes moribundos, eles ainda tem salvação se receberem cuidados logo.
-Você se acha superior não é? -o goblin parecia bastante irritado - Eu irei, mas saiba que isso não acabou ainda minotauro. Os elfos já caíram diante da Aliança Negra, os próximos serão vocês.
Dito isso, o goblin pegou seus companheiros e partiu em direção a floresta. O minotauro guardou seu machado, virou-se para o indefeso ladino e falou com um sorriso no rosto:
-Finalmente nos encontramos jovem Jacques. Eu me chamo Thargon e estava a sua espera.
-Me esperando? Mas eu não lhe conheço.
-É verdade, mas assim como você e os demais guerreiros, eu também fui contratado pelo senhor Çaesar. Estou aqui para lhes ajudar na busca pelo rubi. -respondeu o minotauro enquanto desamarrava as cordas.
-Então você também esta seguindo para o Mercado dos Goblins. Coincidência termos nos encontrado nesta situação. -o ladino parecia bastante desconfiado.
-Tudo aconteceu como os deuses queriam que acontecesse.
-Pois então eu acho que os deuses estão curtindo com a minha cara. -finalizou o ladino. -Você sabe chegar ao Mercado?
-Claro. Na verdade estamos bem próximos da entrada leste. Se caminharmos mais uma hora em direção ao norte, iremos alcançar nossa meta.
Jacques achou aquela explicação um tanto ilógica, mas não quis discordar de seu salvador. O ladino recolheu seus pertences e a dupla seguiu na direção apontada pelo minotauro.
__________________________________

-Maldito minotauro. -resmungou Jacques
-Acho que viramos em alguma árvore errada. -falava Thargon
A dupla já estava caminhando há quase três horas e nem sombra da tal entrada leste. Jacques permanecia inconformado. Teria sido muito mais fácil voltar para a estrada principal, mas não, ele tinha que ter dado ouvidos para o maldito minotauro.
De repente um grito o colocou em alerta, mas logo se acalmou, era apenas Thargon que havia encontrado alguma coisa, O ladino guardou sua adaga e foi lá verificar o companheiro.
Thargon estava parado diante de um muro. A construção era alta, media três metros. Para os lados era impossível visualizar seu final.
-Eu disse que sabia chegar. -falou orgulhoso o minotauro.
-Você esta vendo alguma entrada aqui? -perguntou Jacques bastante impaciente.
-Vamos seguir o muro até o final. -respondeu o minotauro com um sorriso
Aquilo era demais para o jovem ladino, com certeza os deuses estavam de sacanagem com ele.

Continua ...
_____________________________________________

N/R: Buenas pessoal, cap 09 na area. Lembrando para vocês que la no topo, em cima da imagem, tem os links para o capitulo anterior e para o download gratuito do primeiro arco completo. Assim quem perdeu algum capitulo pode se recuperar.

Bom, vocês viram que goblin falou sobre a Aliança Negra e a queda dos elfos, então vou explicar.

Há alguns anos, quando o Reinado ainda estava se expandindo no continente de Arton, existia no "outro" continente a maior cidade da história (Valkaria ainda não havia sido erguida), a cidade elfica de Lenórienn. Mas os elfos nunca foram uma raça das mais faceis de conviver e os humanos decidiram nunca interferir em assuntos elficos.

Ao mesmo tempo, nas colonias dos selvagens e barbaros goblins e hobgoblins, uma profecia foi feita sobre um salvador que uniria todas as raças barbaras em um incrivel exercito capaz de levar as raças goblinóides a um ponto jamais imaginado.

E ele nasceu, seu nome era Thwor Ironfist.

Existem muitas história sobre o que aconteceu depois, muitas das quais impossivel de comprovar, mas uma coisa é de conhecimento geral: Ironfist reuniu as raças goblinóides e criou a poderosa Aliança Negra, para selar essa aliança o general raptou a princesa elfica Tanya. Após isso, o exército liderado por Ironfist invadiu a cidade elfica de Lenórienn e simplesmente a destruiu. 

Mas isso não foi tudo. Ao ver seu povo ser dizimado, a deusa elfica Glórienn desceu do panteão dos deuses para defender seus filhos. Em uma luta incrivel, Ironfist derrotou a deusa com as proprias mãos. 

Hoje a Aliança Negra controla todo o continente sul, agora conhecido por Lamnor, o Império Goblinóide. Aos elfos restou fugir para o continente de Arton, mas eles não foram bem recebidos por conta de seu passado com os humanos, e hoje vivem as margens da sociedade.

Espero que tenham gostado, honestamente essa história é uma das que mais me chamam a atenção em Arton.

Agora preciso da ajuda de vocês. Após conversar com a Caroline, decidimos que BdNM vai ganhar mais um dia na semana, ou seja, teremos dois capitulos inéditos por semana a partir da próxima.

Votem em qual diz vocês gostariam de ler:

5 comentários:

  1. Muito estranho Jacques não se lembrar direito da conversa. E eu ri quando ele foi enganado.
    Eu já gostei do Thargon. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você riu disso espera o começo do proximo capitulo. hahahahaha

      Excluir
  2. Jacques sempre sortudo e babaca,hahaha...
    Agora com minotauro vai ficar foda, embora eu não consiga enxergar minotauro como algo do bem, pra mim,minotauro é simbolo de destruição e mal sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minotauros são uma raça muito comum em Arton.
      São os filhos do deus da força, Tauron (cujo avatar é um minotauro com chamas na cabeça).
      Eles até mesmo tem um reino, o Reino de Tapista, um dos maiores em extensão de toda Arton.
      Nos ultimos anos é mais facil encontrar um minotauro do que um puro elfo (a raça esta "ameaçada de extinção", sobrando apenas meio-elfos).

      Excluir
  3. To adorando esses capítulos, só o triste é ter que ficar esperando o próximo, eu não gosto disso.

    ResponderExcluir