quinta-feira, 16 de maio de 2013

Studio FB - Fernando e Sorocaba

Olá meu povo e minha pova tudo certo?
Hoje resolvi arriscar um estilo de musica diferente, vamos ver né..


Fernando Zorzanello Bonifacio (1984) e Fernando Fakri de Assis (1980) resolveram formar a dupla por volta de 5 anos atras (2008), como ambos tem o mesmo nome, o segundo resolveu usar seu apelido para a dupla, que é a cidade onde foi criado, Sorocaba. Atualmente Sorocaba lidera a lista de compositores que recebem direitos autorais.
Esta dupla a cada ano emplaca diversos singles, entre eles: Bala de prata, Paga pau, a casa caiu, Madri, Até o final, Toa passando mal, Teus segredos, Pega eu, Ferias em Salvador, É tenso, A verdade, Everest, As mina pira e a ultima é Veneno.
Em suas carrerias conta-se os cd's: Bala de prata ao vivo - 2008, Vendaval - 2009, Acustico - 2010, Bola de cristal - 2011. Acustico na ópera de arame - 2012 e Homens e anjos - 2013. Já os dvd's são: Ao vivo em Londrina - 2006, Bala de prata ao vivo - 2008, Acustico - 2010, Bola de cristal - 2011 e Acustico na ópera de arame - 2012.

Bala de prata


Teus segredos


Imagina na copa



(P.S.: Resolvi postar sobre eles porque estou ouvindo eles agora kk)

Beijos *--*

10 comentários:

  1. Eu nem sabia que o Sorocaba chamava isso...
    Não sou apreciador da música sertaneja, mas é claro que todos já ouviram ao menos uma música deles...Sorocaba compõe muitas músicas mesmo.
    As músicas deles tocam em todo lugar,impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As composições dele são lindas, tenho que admitir isso

      Excluir
  2. Você diz que não me ama, você diz que não me quer,
    Mas ficar pagando pau, han, qual é que é
    todo dia o seu teatro é exatamente igual
    você diz que me odeia, mas no fundo paga pau ♫

    Haha, faz teeeeeeeempos que não escuto Fernando e Sorocaba, isso porque não sou tão apreciadora do sertanejo. Mas, sim, vez ou outra eu escuto, mas é raro. A dupla é ótima, então vale a pena conferir as músicas dele e dançar pelo quarto (nas animadinhas!) :)

    ResponderExcluir
  3. Legal o post!

    Gosto de música boa indiferente do gênero musical, onde sem dúvida esses dois contribuíram muito, principalmente com a acensão do sertanejo universitário.

    Dentre as que eu gosto, não podem faltar "É Tenso" (que de certa forma me identifico rsrsrs) e "Teus Segredos".

    Como crítica construtiva, acho que você deve incluir mais comentários pessoais aos seus posts(para não ser tão imparcial), quais são as músicas que você mais gosta, quais fizeram parte da sua história e por que elas fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente eu coloco as musicas que gosto no top 3, mas vou levar em consideração isso ^^

      Excluir
  4. Eu admito que não gosto desse tipo de música, mas onde trabalhava na época escutavam o tempo todo Paga pau então eu sei ela de cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba decorando né? Onde eu trabalho hoje em dia é assim também. Decorei tooodas as musicas das radios

      Excluir
  5. Que os apreciadores desse estilo não se ofendam, mas eu detesto sertanejo, principalmente o universitário!! Esse é o tipo de música que eu faço de tudo pra não ouvir, mas não tem jeito, porque elas estão em todos os lugares e acabo decorando algumas!
    Nem imaginava que eles tinham o mesmo nome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muuuito mais um Leandro e Leonardo, Xhitãozinho e Xororo e tal, fui criada ouvindo sertanejo de verdade. Mas a gente acaba sendo "contaminado" com esse estilo ;//

      Excluir