quinta-feira, 9 de maio de 2013

Respondendo TAG´s.

Olá!
Finalmente resolvi responder as tag´s que recebi, acontece que essa semana parece que estou vivendo em uma neblina de sono, estou o tempo todo com sono.
Vamos lá.

Recebi essas tag´s do blog Além de Shakespeare.

Tenho que responder onze perguntas:

1. O que você mais gosta de cozinhar, sobremesas ou guizados?
Quando era mais nova eu fazia bolo ao menos uma vez por semana, agora se faço é raramente ou algo salgado para meu almoço. Então é um meio termo. Eu gosto quando me da a louca e quero fazer bolo e adoro minha comida salgada, porque ela é efetivamente temperada, coisa que amo.

2. O que é mais importante para você numa pessoa: a personalidade ou o físico?
A personalidade, eu não consigo ficar perto de pessoas que considero burras, não consigo mesmo.

3. Quando você começou o blog?
05/2013. Gincana de niver do blog on. =P

4. Quem foi a pessoa que o inspirou a começar nesse mundo?
Douglas do blog Diario de Um Programador que me deu a ideia.

5. Você costuma seguir muitos blogs e ser seguido?
Eu sigo os parceiros e alguns que eu efetivamente adoro ou as matérias ou os blogueiros, ou os dois, os parceiros estão incluídos nisso também. Eu acredito que FB é seguido pela maioria.

6. O que você mais gosta: você cozinhar ou que cozinhem pra você?
Que cozinhem para mim. rsrs.

7. Você come em casa ou no trabalho?
Eu almoço no trabalho, mas é comida que trago de casa, pois a comida do restaurante que vão eu detesto por ser engordurada.

8. Você costuma fazer receitas vegetarianas?
Eu sou muito preguiçosa para faze-las e na minha casa todos amam carne, eu só como peito de frango normalmente, tirando em pizza e lasanha, mas meu sonho é ter uma cozinheira que faça tudo vegetariano.

9. Qual sua melhor receita?
Um bolo que fiz de moda louca, com chocolate e café.

10. Como você pede para alguém ser seu amigo?
Não peço. o.o Simplesmente acontece.

11. Qual foi o melhor filme que você já viu?
Um Amor Para Recordar.

Tem mais uma com perguntas que devo responder:

1. Como escolheu o nome do blog?
Eu acho que pensei em três opções e fui perguntando qual as pessoas achavam melhor. Eu me lembro do dia, mas não me lembro exatamente quais eram as opções.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Todos os dias, eu tenho que me lembrar do que me disseram: A vida não é só o blog. Eu sou muito viciada.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Não.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Eu gosto de vários blog. Vicio em Páginas, Viajando com Livros e Livros de Elite são uns.

5. Quanto tempo está na blogosfera?
Um ano.

6. Quantos blogs visita por dia?
No minimo dois.

7. Quantos livros lê por mês?
Depende do mês, mês de prova acredito que dois, outros meses com faculdade acredito que quatro, meses de férias consigo ler até um por dia se reservar tempo.

8. Livros curtos ou grandes?
Os dois.

9. Já ficou sem inspiração pra postar?
Ainda não por sorte. =)

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Já mudei o layout, agora só pretendo fazer pequenas melhorias.

O Mundo da Potinho me indicou para responder o Alfabeto Literário com as letras: BOOKS. Mas eu não tenho nenhum com K.

BelleLondres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

O Beijo das Sombras Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

O Morro Dos Ventos UivantesNa fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. 






StartersSeu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Além de Shakespeare também me indicou essa: Tenho que mostrar para vocês as melhores capas da minha estante, sem repetir as cores:

                 


10 comentários:

  1. Belle é um livro tão bom. Gostei de Starters também.
    Acredita que não consigo assistir Um Amor para Recordar? Muito triste pra mim :(

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro sempre que assisto Um amor para recordar, e olha que já vi muitas vezes!

      Excluir
  2. Gostei muito de ler suas respostas. E quanto aos livros, também curti as escolhas. Já li Starters e agora quero ler Belle e O morro dos ventos uivantes, que eu ganhei no Top Comentarista do FB inclusive :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero Enders logo!
      Quando ler me diz o que acha, eu finalmente achei uma adaptação do filme que amei, tinha tentando antes e eram horriveis!

      Excluir
  3. Gostei da tag das capas, acho muito linda a de Starters (que aliás, é um dos meus livros mais desejados esse ano, preciso dele), Sussurro e A Maldição do Tigre. *-*
    Um Amor Para Recordar certamente foi um dos melhores filmes que eu já assisti.. eu chorei tanto no final haha.
    Por fim, ótimas tags.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de Starters é assustadora, eu e mamys Luci brincamos que é para ninguém nos interromper quando estamos lendo.
      Nem me fala em A Maldição do Tigre, ainda estou depressiva com O Destino do Tigre, ainda não tive coragem de fazer a resenha.

      Excluir
  4. Bolo de chocolate e café????Nunca ouvi falar sobre esse bolo..
    Agora falando sobre os livros, sempre tive curiosidade de ler esse 'Starters' , já li muitas resenhas sobre, mas realmente não sei o que esperar desse livro e não sei se compensa também... mas sempre que leio algo sobre ele, me dá vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque eu misturei eles shaushausa.
      Starters é muito bom, eu estou louca por Enders.

      Excluir
  5. Quantas perguntas sobre comida ein?! Queria provar essa sua receita de bolo!
    Como você consegue ler um livro por dia?! Acho que sou muito lerda na leitura mesmo!!
    Adoro O Beijo Das Sombras e quero muito ler Starters!
    Acho que dessas capas, a mais linda é do livro A Maldição Do Tigre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem para o RS que faço. hsuahsua.
      Eu quando tenho tempo (o que a faculdade não permite muito) amo me perder dentro de um livro, e consigo ler em três horas se me deixarem quieta.
      Amo a série Tigre, sou doida de mais por ela.

      Excluir