segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resenha Dezesseis Luas.


Autor: Kami GarciaMargaret Stohl
Editora: Galera Record
Número de páginas: 490

Quando eu vi o trailer de Dezesseis Luas, eu logo me encantei pelo filme e pela história. Um pouco antes da estreia do filme resolvi então ler os livros, já que gosto de ler os livros primeiro. O livro tem uma história envolvente, que prendeu a minha atenção até o fim.
Dezesseis Luas é uma história sobre Ethan Wate, um adolescente comum de uma pequena cidade do sul dos EUA. Ethan vive tendo sonhos com uma mesma garota, que ele nunca viu na vida. Então Lena Duchannes, a garota dos sonhos dele (literalmente) aparece na cidade.
Ethan descobre que Lena é uma Conjuradora, e que cada Conjurador tem um “dom” diferente, como controlar pessoas, cura, profecia, e vários outros. Quando um Conjurador completa 16 anos, ele pode escolher se quer ser da Luz ou das Trevas, uma escolha permanente, sendo que, obviamente, um Conjurador da Luz é bom, e um Conjurador das Trevas é mau. Mas isso não acontece na família de Lena. Para os Duchannes, não há livre arbítrio, não se pode escolher entre Luz ou Trevas, o Conjurador só descobre para qual lado vai no momento da Invocação.
Com o aniversário de 16 anos de Lena chegando, ela e Ethan vão à procura de respostas sobre como quebrar essa maldição dos Duchannes, já que o pior pesadelo de Lena é ela ir para as Trevas. Enquanto isso, ela tem que esconder seus poderes (que estão cada vez mais fora de controle) das outras pessoas da cidade.
Uma maldição de gerações, um amor proibido, magia, sobrenatural, com a mistura de tudo isso você tem Dezesseis Luas.
Acho que o que eu mais gostei no livro é que não é sobre vampiros ou lobisomens. Não que eu não goste, sou fã assumida de várias séries sobre vampiros, porém tudo tem um limite, o mercado já está muito saturado de livros e filmes dessa abordagem. O livro também tem uma linguagem simples, o que facilita a leitura, além da vantagem de ter uma abordagem sobre um tema diferente. Vale a pena conferir.

Classificação: 10/10

Para quem também quiser conferir o filme, aqui estão os trailers oficiais:



7 comentários:

  1. Oie :)

    Eu assisti Dezesseis Luas e não gostei muito achei um filme muito fraco, disseram que comparado ao livro ele é um lixo kkkkk, minha prima leu e adorou, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sim, também achei que o filme ficou fraco, mas o livro é maravilhoso! :)

      Excluir
  2. Eu fiquei looouca pra assistir o filme quando lançou, e acabei perdendo :/ agora me resta esperar o lançamento em DVD. Geralmente eu prefiro assistir o filme primeiro e ler depois, mas, acho que nesse caso, vou ler o livro primeiro rs
    Adorei sua resenha, estou mais ansiosa ainda para ler ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Depois da divulgação do filme fiquei curiosa para ler essa série, assim que tiver uma folguinha quero acompanhar. Muito boa a resenha... Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei MUITO boa a resenha, os livros que eu mais gosto de ler seguem esse estilo... não sei se o livro é muito massante, mas gostei bem...sem falar da capa né...capa MUITO foda.

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou um pouco dividida em relação à esse livro. O tema é bem diferente e a capa é linda, mas essas trevas me deixaram com um pé atrás. Ótima resenha, bem explicadinha =D

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha!
    Eu ainda não me entreguei por inteiro por esse livro. O tema é bem diferente, e realmente foge do que já está saturado nos dias de hoje, o que é bom. As capas da série são bem bonitas, gostei muito. O filme eu não assisti, e se eu assistir será depois de ler os livros.. coisa que vai demorar muito :s k

    ResponderExcluir