quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pedacinho de Seoul - Kim HyunJoong e Playful Kiss.


안녕하세요~ Como vão todos? Estou de volta para mais um post mensal de Pedacinho de Seoul! Hoje eu não vou falar de um grupo, mas do ex-lider do grupo SS501 e cantor solo, Kim Hyun Joong (김현중), meu ultimate bias (Bias, como dito anteriormente é meu preferido e ultimate bias é meu preferdo entre os meus preferidos.. O supremo!). E na parte de filmes/doramas vou falar do meu dorama preferido, Playfull Kiss, no qual o Hyun é protagonista. Espero que vocês gostem de mais uma overdose coreana!



Sobre Kim Hyun Joong

Kim Hyun Joong ou 4D Leader é o ex-lider do grupo dissolvido, SS501 (pronuncia-se double S five-oh-one). Ele nasceu em 6 de junho de 1986 em Seoul, capital sul coreana. Hyun é um dos principais ícones da Hallyu (onda, literalmente) coreana, principalmente após atuar em Boys Over Flowers, onde viveu o lindíssimo Ji Hoo! Este deus grego não tem só beleza não minha gente, além dessa carinha de baby e do carisma incomparável, ele é talentosíssimo  Ele não só canta e atua, como também toca piano, guitarra e violino, luta TaeKwonDo, ama Futebol e também joga basquete, além de ser um ótimo nadador e exímio dançarino. Ufa, muitas qualidades para um homem só. Apesar de sua desenvoltura, ele é um homem tímido e raramente revela fatos de sua infância, juventude ou vida particular, mas recentemente contou que já for a agredido e precisou passar por uma cirurgia no nariz, sendo esta, a única vez que ele passou pela faca.  Um fato muito curiosos sobre o Hyun é que ele acredita em E.Ts... Na verdade ele é vidrado nessas criaturinhas e até deu nome para um "ET de estimação", o U:Zoosin. Durante as promoções de seu primeiro dorama, Hyun contraiu a H1N1 e ficou de quarentena no Japão, afastado dos amigos e família  voltando mais magro e com aparência abatida, mas feliz por poder retornar à Coréia. Gente, se eu pudesse, ficaria aqui uma eternidade falando dele, porque eu sei mais de 100 facts (fatos/curiosidades) sobre o Hyun, mas ninguém aqui está afim de saber tudo né? Vamos manter no básico mesmo antes que me apedrejem!!  


Vida profissional 
Como dito antes, Hyun Joong era integrante e líder do grupo sul-coreano SS501. Durante essa época, os ventos foram prósperos para nosso 4D Leader. Sua fama era tamanha que alcançou até o Japão, onde se promoveram por um bom tempo. Devido a sua crescente fama no grupo, Hyun foi chamado em 2009 para fazer parte do elenco de Boys Over Flowers, que garantiu um up significativo na sua fama. Em 2010 o seu contrato com a DSP media foi encerrado e ele assinou com a Keyeast. A partir daí foram flores e mais flores para o príncipe da Ásia, a começar pelo papel principal em Playful Kiss, que falarei depois. Em 2011 ele começou sua carreira solo com o lançamento do mini-álbum Break Down, que foi um estouro total, ultrapassando Lady Gaga e Beyoncé no Oricon na categoria álbum importado. Atualmente os fãs coreanos contam com outro mini-álbum e um single digital (Lucky e Marry Me/Marry You). Atualmente Hyun encontra-se no Japão, e parece que não vai mais voltar, porque agora ele só faz lançar coisa lá... Desde Janeiro de 2012 até agora, ele já lançou a versão Japonesa de Kiss Kiss, Lucky Guy, o single Heat e o álbum Unlimited. Há rumores de que ele ainda lance um single no Japão, antes de retornar para a Coréia.

Vou deixar com vocês com os vídeos de Break Down, que foi a música de estreia solo dele, Lucky Guy que é uma das minhas preferidas e a música japonesa Save today.





Agora eu vou falar do lindo do dorama exibido pela MBC, onde Kim Hyun Joong viveu o lindo, inteligente e frio Baek Seung Jo. Esse foi meu primeiro dorama, então eu tenho um enorme carinho por essa coisinha de deus. Playful Kiss conta com 16 episódios de uma hora, 7 episódios especiais para youtube de mais ou menos quinze minutos cada e mais 7 episódios do "Diário de Baek Seung Jo" de uns cinco a dez minutos. Playful Kiss é baseado no mangá/anime Itazura na kiss, o qual eu espero que meu querido Flavio fale na coluna dele.


Sinopse 
Baseado no mangá Itazura na kiss, Oh Ha Ni (Jung So Min) é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo (Kim Hyun Joong). De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?

Trilha sonora 
Eu não sou chegada na trilha desse dorama, mesmo ele sendo o meu preferido, mas eu PRECISO mencionar duas músicas. A primeira é One More Time, do Hyun. Eu acho essa música linda, e a voz do Hun é tão perfeita... Aiai *suspira* A outra música que eu acho um amor só é Kiss Me, da G.NA. Mesmo que vocês não tenham tempo de ver o dorama ou não queiram mesmo, eu super indico essas duas músicas.

Trailer 
Então, eu não achei um trailer oficial do dorama, mas encontrei um feito por um fansub (site que legenda doramas) em inglês.



Primeiras impressões 
Eu confesso que estava meio com o pé atrás de ver esse dorama, porque Itazura na Kiss é meu primeiro anime e meu preferido, então eu tinha um certo receio de estragarem ele e antes de achar Playful Kiss, eu vi um episódio do dorama japonês de 1996 e gente... Nojo a primeira vista. Na época eu estava começando a gostar de K-pop, e como vocês, eu ainda achava super estranho curtir algo que eu não entendia nada vezes nada... Eu só conhecia Girls Generation e nem conseguia diferenciá-las ainda. Mas voltando ao dorama, no começo primeiro episódio eu já tava achando que seria uma bizarrice só e estava pronta para apagar todos os episódios que eu havia baixado, mas quando o Hyun apareceu decentemente, eu me apaixonei. Passei a assistir só por ele, mas aos poucos o drama em si foi me conquistando, mesmo eu já conhecendo a história. Lá para o quarto episódio eu não conseguia mais viver sem ele! O enredo é muito engraçado, principalmente as burrices que a So Min fez no papel de Oh Há Ni, que encarnou muito bem a Aihara Kotoko do anime.

É isso ai então. Chegou ao fim mais um post mensal. Eu espero que vocês gostem do Hyun (mas não muito, tá? Eu tenho ciúmes dele.) e de Playful Kiss, caso se deem a chance de assistir. Vou deixar com vocês imagens do dorama. Até mês que vem com Pedacinho de Seoul e até Sexta com Keep Watching!


SeungJo sempre tão simpático...

린연





14 comentários:

  1. OH HA NI!!!! SAUSUAHUSHASHAUHSUAHSUHAHUSS

    DWAEJI OPPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *O* SASHUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAUSHASHSUAHSUAHSUAHSUHA

    SEU NARIZ DE PORCO SEDUZENTE NAWIDHUQODWNSKKLSNSANDIDSIDA

    DANCINHA DO ACASALAMENTO DQFJEJIQIPWJDSDIADHUQUDQWUODQIDQD

    BAEK SEUNGJO *O* Apesar de querer te socar o Dorama inteiro vc é perfeito <333333333333333333333

    PK FKKDQWNDKIQWNDWNQDNWQDINDIWFQIHFI

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amo essa coluna conhecia faz pouco tempo mas é minha preferida do blog, devia fazer mais vezes pelo menos duas por mês hehe, eu gosto do ator amei o Ji Hoo e queria duas Jandis uma cada gato daquele dorama :), ah eu não sabia de todas essas qualidades do Hyun Joong amei conhecer mais ah eu não curti tanto o dorama Playfull kiss achei a garota dependente demais e o protagonista muito arrogante mais o dorama é fofo hehe, ah gostei da primeira musica dele é mais meu estilo

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOWN que linda *aperta* 2 vezes no mês?? Assim "bocê" me mata haha mas se a chefinha deixar, posto até três haha Fico muito feliz de saber que é a sua coluna preferida *-* PK eu amo de paixão pqe, como eu disse, foi meu primeiro dorama e dps do cagaço q foi Itazura na kiss (dorama de 1996) fiquei até com medo de assistir, mas as versões coreana e a Taiwanesa (ou a THAI, eu n lembro bem de onde é)são fantásticas!! Mas a HaNi é mesmo mto dependente (e boba) e o SeungJo (lindo e maravilhoso)é msm malvado, mas a culpa é da autora do mangá msm.. Break Down é de longe uma das melhores músicas dele haha amor define <3 Obrigada por ler e comentar :)

      Excluir
  3. "Ele não só canta e atua, como também toca piano, guitarra e violino, luta TaeKwonDo, ama Futebol e também joga basquete, além de ser um ótimo nadador e exímio dançarino."
    Só com isso, há como não já se apaixonar? HAHA *-* Achei ele muito lindo, e de um sorriso encantador!
    Eu gostei inicialmente só da primeira músicas, mas pretendo procurar por outras.
    E só de ver esse vídeo do dorama, fiquei com bastante vontade de assistir *-* Vou procurar para baixar !
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu menino bombril e fazenda McDonald (só os fortes lvl infinite entendem) <3 Não tem como não se apaixonar por esse lindo pqe ele é a perfeição em forma de gente e esse sorriso.... SOS!!!
      Ele ainda não tem muitas músicas, será mais fácil encontrar músicas do antigo grupo (SS501), q tem um estilo doce (Heaven) e as vezes, puxado para o rock (Existence - minha música preferida).
      Super recomendo, apesar de não ser meu preferido (falarei dele mês que vem)eu super recomendo e indico ver com toda a calma e serenidade do mundo pqe a Oh Ha Ni estressa um haha. Obrigada por ler e comentar, lindona. Beijão!

      Excluir
  4. Na boa, acho que sou meio 'preconceituoso', não gosto de músicas e nem filmes coreanos/japonês e etc, embora acredite nunca ter ouvido/assistido nenhum... essa cultura não atrai muito minha atenção não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito n é de Deus u.u #apanha aah mas é normal, cada um tem um gosto diferente, até pqe, seria chato se fossemos tds iguais =D

      Excluir
  5. Eu ainda tento entende como você consegue acha esses caras bonitos, juro que eu tento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua tentando tia o/ Uma hr vc entende!

      Excluir
  6. Uau, que carinha talentoso, mas como assim ele acredita em ETs?!
    Gostei bastante de Break Down e ,quando tiver um tempo, esse será meu primeiro dorama com certeza, achei a história muito fofa *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acredita q há vida inteligente além de nós xD Agr o Et de estimação é bizarrice do meu macho lindo <3
      Break Down é a melhor xD uma das minhas preferidas *-* Veja siim! Mto bom esse dorama e SUPER indico como primeiro *-* Obrigada por ler e comentar, lindinha!

      Excluir