sexta-feira, 10 de maio de 2013

Keep Watching Skyfall



Oi gente! B. está de volta com mais um Keep Watching! O filme desta semana não é tão idoso quanto os que eu costumo falar. Na verdade, estou conseguindo me atualizar mesmo sem ir ao cinema! Bom, hoje vou falar de “007 - Operação Skyfall”. Por pouco este não é o título oficial, pois em pauta, haviam outros quatro nomes esperando para serem escolhidos, “The Property of a Lady”, “The Hildebrand Rarity”, “Risico” e “007 in New York”. Acharam o filme espetacular? Palmas para o nosso diretor, Sam Mendes, que já ganhou um Oscar de melhor diretor. Skyfall é o terceiro filme de Daniel Craig vive nosso amado James Bond e o lançamento do filme em 2012, coincidiu com o aniversário de 50 anos de James Bond! O filme concorreu ao Oscar de Melhor fotografia, Melhor mixagem de som, Melhor trilha sonora,  Melhor edição de som e Melhor canção original (Skyfall), ganhando nas duas últimas categorias.

Sinopse
O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.

Trilha sonora
Hoje eu vou me limitar a apenas falar da ganhadora do Oscar, Skyfall. Confesso que eu não gostava da Adele por causa das suas músicas depressivas e até me recusava a ouvir, mas Skyfall me ganhou com seu jeitinho triste de ser. A letra é maravilhosa e a melodia então, nem se fala. Depois eu descobri que a Adele tinha uma musica mais feliz, mas eu ainda não sei o nome, então se alguém souber, por favor, comente. Mas ai vem o ponto ruim... Claro, a música é linda e super combina com as primeiras cenas do filme, mas o que eu não gostei foi de ela ser a abertura do filme. Por ser um filme de ação, eu esperava uma canção mais feliz. Skyfall ficaria melhor no final do filme.

Primeiras impressões
Gente, enrolei, mas finalmente consegui ver esse bendito filme e eu gostei bastante. Acreditem ou não, mas eu nunca havia visto um filme da franquia 007, ao contrário do meu irmão, que já viu todos e mais alguns, mas filmes sobre agentes especiais já estão ficando meio batidos, na minha humilde opinião (Falou a garota que morre de rir com Agente 86). Mas achei a trama bem interessante e envolvente. Depois que começamos a assistir, não tem como parar, e isso que é bom em um filme. Ah, por favor, prestem atenção no Q, o nerdzinho que ajuda Bond! Achei esse personagem uma tacada de mestre. Dei boas risadas com ele.

Espero que tenham gostado. Comentem, curtam e compartilhem, amores. E por favor, se expressem com relação ao filme ou até mesmo com o gênero, não quero escrever sobre algo que ninguém gosta né? Beijinhos.


                                                                     
















4 comentários:

  1. Eu comecei a assistir e parei, nem mesmo chegou na metade :s
    Eu não sei porque, mas eu não conseguia sentir emoção nenhuma com toda ação transmitida no filme. Mas, eu pretendo dá mais uma chance ao filme, de novo! Quem sabe dessa vez né?

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é realmente muito bom, aliás, todos os 007 são bons.
    Mas na boa, não consigo ler 'skyfall' sem pensar na musica que a adele gravou para o filme , de verdade, fizeram lavagem cerebral em mim.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro sobre agentes especiais, não sei porquê não assisti Skyfall ainda, vou dar uma chance a ele! Eu ouvia muito Adele, mas nunca ouvi essa música, não sei o porquê...

    ResponderExcluir
  4. Esse é filme que não combina comigo, acho que sou muito garotinha para filmes.

    ResponderExcluir