quarta-feira, 29 de maio de 2013

Itadakimasu - Nazo No Kanojo X

Bom dia amigos leitores de Itadakimasu. 

Haag na area para falar de um dos animes mais bizarros e incriveis que já vi.

Até agora não entendi por que passei 3 meses vendo isso. Nazo No Kanojo X na resenha de hoje.

Nazo No Kanojo X é uma mangá de Riichi Ueshiba lançado no Japão desde 2004 e que até o momento ja elaborou 8 volumes encadernados. Em Abril de 2012 recebeu sua versão em anime, tendo sido finalizado com 13 episodios e um OVA lançado em Agosto.

A história começa com Mikoto Urabe, uma nova estudante que se senta ao lado de Akira Tsubaki, sua guia. Urabe é pouco sociável e dorme durante as aulas, essas atitudes fazem com que seus colegas de classe mantenham uma certa distância dela, achando que ela é estranha. Tsubaki descobriu após um tempo que Urabe têm uma habilidade especial. Que habilidade é essa? O que aconteceu com Mikoto e Akira? O que será que essa menina tem de tão misterioso?

A super habilidade dela é a BABA. Não gente, não é a babá de bebês, é sim a baba de estar babando. O guri, Tsubaki, certo dia encontra ela dormindo sozinha dentro da sala de aula, quando a acorda, ele enxerga os olhos dela e se encanta por ela. Logo depois percebe que ela deixou uma poça de baba na classe, e então o bizarro acontece, ele LAMBE a baba dela. Gézus do céu, por que diabos ele lambe a baba da guria?
Após este “incidente”, Tsubaki adoece com febre alta. Então Urabe vai até a casa dele e conta que na verdade ele esta apaixonado por ela e que não pode mais viver sem a baba dela (oO). E para que ele não adoeça novamente, ela se dispoe a todos os dias dar uma dose de baba pra ele. Não gente, ele não se beijam, ela poe a baba no dedo e ele lambe.

E o anime gira em torno disso de uma maneira tão bizarra que é engraçada. Eles criam uma conexão tão forte, a ponto de apenas pela troca de babas sentirem o que o outro esta pensando. E nessa bizarrisse o anime se baseia e vai lhe prendendo. Por diversas vezes me peguei pensando: porque eu to olhando isso? Mesmo assim ia la e baixava o novo episódio. Quando o OVA lançou, baixei na mesma hora. É algo fora do comum.


O final do anime deu a entender que terá sim 2ª temporada, e o OVA apenas confirmou. E podem ter certeza que eu irei assistir, mesmo sem entender o porque.

Meu conselho é o seguinte: Não assistam, mantenham distancia. Alto risco de contaminação e vicio mesmo sem motivo nenhum.

Falando sério agora, poucas as vezes me diverti tanto como com Nazo. O anime é muito engraçado. Certos momentos ele chega a ser constrangedor de tão engraçado. :P

Ele é aqueles romances tranquilos que no fim você até torce para que o casal fique junto. É uma otima pedida de anime comédia e curtinho. Em um domingo a tarde você assiste ele inteiro (melhor que assistir  Esquenta e Faustão). 

Espero que tenham gostado, em breve trarei um Top10 diferente para vocês. :D

Abraços
Haag

10 comentários:

  1. Medo eterno de assistir .-. Maaaaas gostei da matéria o/ Só n entendo pqe vc disse q eu iria gostar dessa, senhor Haag u.u Só pqe eu sou uma dorminhoca q dorme na sala? Olha o Bullying u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um shoujo romantico (não parece mas é).

      Eu sei que você gostas destas comediazinhas. :P

      Excluir
    2. ata u.u Mas lendo isso, eu ainda prefiro Ouran q é mto comédia xD só pecou no final q foi meio WTF? i.i

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Animes bizarros sempre têm essa coisa de vicio sem sentido.
    Isso aconteceu comigo quando assisti 2 x 2 shinobuden (acho que era esse o nome), sério, era tão ruim que eu não lembro porquê assisti, mas lembro até hoje de algumas cenas e dou risada sozinha.
    Outro nesse naipe é Bokusatsu Tenshi Dokuro-Chan, uma anjinha fofa e inconveniente que fica matando o cara com sua porreta(?) sem querer apenas porque se assusta, e revive ele depois. Ele deve morrer 500 vezes durante o anime, mas você torce para que eles fiquem juntos no final.
    Assisti faz bastaaante tempo, então eles são meio velhos.
    Vou tentar assistir nazo, adorei seu post.

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo é que Nazo não é ruim. hahahahahahaha

      O unico problema do anime é esse enredo bizarrissimo. Mas ele é mto bom, bem estruturado e com historia.

      Acho que você vai gostar dele sim :D

      Bjos

      Excluir
  4. Bizarro é pouco... é nojento, isso sim!!!
    Mas se eu já ri com a seu post, imagine com o anime. É bom assistir um desses sem noção de vez em quando. Vou deixar reservado pra quando quiser relaxar, até porquê tem continuação.
    Só fico me perguntando de onde saiu essa ideia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo é que ele não é um anime "original".
      Ele é adaptação de um mangá que faz muito sucesso no Japão.

      São risadas garantidas. :D

      Excluir
  5. Eu já não gosto muito de animes 'estranhos'..ainda mais de um que a personagem é foda babando.. realmente o mercado de anime já deve estar saturado e agora estão começando a apelar,HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, tu não tem noção das bizarrisses que os japas conseguem criar.
      Eu já assisti coisas que não tem sentido nenhum. Esse pelo menos era uma comedia divertida e tinha uma historia cativante.
      Mas tem uns que eu vou te falar. hahahaha

      Excluir