quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cinemastic: Iron Man 3

Buenas amiguinhos.

Haag na área com a Cinemastic, a coluna que raramente aparece e onde falamos de filmes que estão em cartaz no cinema. :D

Já vou adiantar que vocês vão me ver nesta coluna semana que vem de novo. :P

Mas vamos ao post de hoje.

Semana passada fui ao cinema para ver Iron Man 3. Então com vocês a minha humilde opinião sobre o filme. :D


Vamos começar pelo básico, o filme é ótimo, novamente a Marvel arrasou nos efeitos. Entretanto num ranking Marvel ele fica entre os ultimos lugares.

Explico: ele realmente é um interessante, as lutas são boas e os personagens são carismaticos demais. Robert Downey Jr é o Tony Stark perfeito. Não consigo mais imaginar outra pessoa para esse papel.

Mas o filme deixa demais a desejar para quem acompanha os filmes Marvel como Wolverine, Spider-Man, Avengers e até mesmo os Iron Man, o enredo deste filme ficou um tanto pobre se comparado aos demais filmes da produtora.

O grande motivo na minha opinião para essa "queda de rendimento" foi completamente politico. Quem lê Iron Man sabe que o vilão Mandarim é chinês. Porém atualmente a China é um dos maiores parceiros economicos dos EUA, e isso afetou o filme. O Mandarim apareceu mais como um terrorista arabe do que como um terrorista chines.

Outro ponto foi o filme ficar mais focado no Tony Stark "pessoa" do que no Tony Stark "herói". Porem esse foi o ponto mais próximo ao HQ, já que na história original o Tony realmente surta após os Vingadores, pois como o Capitão America disse: ele é apenas um filhinho de papai dentro de uma armadura. Ele não é um deus como Thor ou tem super poderes como Hulk e Capitão America. Durante o filme vemos em varios momentos essa neura atormentando ele.

E por fim o ultimo ponto negativo foi a trilha sonora. Iron Man era conhecido por sua trilha "paulera" com AC/DC, Led Zeppelin e Pink Floyd. Mas neste filme ela esta mais "descolada" e "atual". Perdeu um pouco dessa atmosfera Rock'n Roll. (o que pra mim já é um problema grave)

Mas como eu disse, isso é uma comparação com os demais filmes da franquia. Entre todos os Iron Man, este é o terceiro, e não estou falando de lançamento. :P

Agora se formos analisar ele como "apenas" um filme entre centenas que estreiam no cinema ao longo do ano, sem duvida Iron Man 3 é um dos melhores filmes deste primeiro semestre de 2013. (mas não vale o 3D).

Minha nota final: 08/10

Semana que vem eu volto para resenhar um dos filmes que mais aguardei nestes meus 23 anos: Somos Tão Jovens.

Abraços
Haag

11 comentários:

  1. Eu ainda não assisti os filmes anteriores do Iron Man, nem mesmo Os Vingadores (mas, não me bate, eu pretendo assistir) :) Mas, enfim. É uma pena que para você, o filme não tenha sido tão satisfatório em relação aos filmes anteriores. Espero que quando eu assistir o filme, ele seja ótimo! E é uma pena que a trilha sonora não seja um rock n'roll. ;\
    Mas, enfim!
    Aproveite bastante a sua próxima ida ao cinema :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom mesmo Jéssica. Um dos melhores de 2013 sem duvida. Vendo ele isoladamente, não tem como negar isso.

      Mas quem já viu todos é impossivel não comparar. E infelizmente ele perde bastante. :/

      Semana que vem trago mais uma resenha de filme. :D

      Excluir
  2. Oiee :)

    Vi esse filme domingo e ameii ,concordo com você em tudo , abraço !

    euvivolendo.blogspot.com.br (comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabriel.

      Espero que continue lendo. :D

      Excluir
  3. não vi o filme (na vdd eu n vi nenhum pqe dormi na metade do 1 e nunca mais lembrei de assistir) então n posso opinar muito kk só digo q ri da parte do terrorista árabe e.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigado pelo seu comentario nem um pouco obrigada :P hahahahaha

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk mas eu n fui mesmo ~~dessa vez~~

      Excluir
  4. Sempre assisti aos filmes da Marvel, mas pra mim acho que Iron Man já deu,ficou cansativo...ainda não assisti Iron Man 3, pretendo assistir, mas não faço muito esforço também não...
    Agora sobre a trilha sonora, prefiro nem comentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente, Iron Man já deu o que tinha para dar.
      Pode-se dizer que o final do 3 foi o fim de serie perfeito.
      Agora esse personagem pode aparecer apenas nos Vingadores, não precisa mais de um filme proprio.

      Abraços

      Excluir
  5. Eu tentei ver o primeiro filme e achei tediante. *Sim, só eu, eu sei.*
    Mas então em Vingadores eu amei o ator como Tony então ainda planejo parar e ver todos os três filmes.

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para assistir esse filme, porque assisti os dois recentemente!
    Acho que não vou me incomodar muito em relação ao vilão, talvez a neura de Tony e a trilha sonora se torne pontos negativos pra mim!!

    ResponderExcluir