sábado, 20 de abril de 2013

Resenha Um Olhar de Amor.

 Um Olhar de Amor

Autor: Bella Andre.
Editora: Novo Conceito.
Numero de páginas: 256.

Eu estava depois de uma prova querendo descansar minha mente e resolvi que precisava ler um romance, então me lembrei dos famosos irmãos Sullivan e resolvi me render a eles logo de uma vez, por isso peguei o primeiro livro da série para ler.
Chase encontra no meio de uma tempestade de granizo uma mulher na estrada, o carro dela está em uma vala e ela tem uma marca que parece um soco do lado do rosto, mas tirando isso Chloe é decidida e faz questão de frisar que ela mesma toma suas decisões.
De cara ele gosta do corpo dela, mas acaba gostando também do jeito, de como precisou convence-la a aceitar a carona mesmo ela estando no meio da chuva e de como ela lhe respondia atrevidamente.
Nisso ele resolve a levar para as videiras do seu irmão Marcus, onde ele está fazendo ensaios fotográficos (Chase é fotografo) e residindo temporariamente em uma casa. Claro que quando eles chegam lá não é tudo tão simples, primeiro que Chase está louco por ela, mas tem que se controlar, pois obviamente Chloe tem problemas, segundo porque ele não esperava que tivesse uma mulher em sua cama e terceiro eu não posso contar porque estraga a emoção.
É um daqueles livros que acontece tudo muito rápido, no total eles passam quatro/cinco dias juntos, nele você vai se apaixonar por Chase (afinal o cara é um sonho) e entende tudo que aconteceu com Chloe, é um daqueles livros que você sabe o que vai acontecer, basicamente em todo romance assim você sabe, mas isso ao menos para mim não deixa o livro menos gostoso de ler.
Ele tem cenas de sexo claro, mas não é vulgar. E eu gostei, pois até a metade do livro não tem sexo de fato então é mais aprofundado os personagens.
Outra coisa legal é que o título em inglês é o nome de uma música e essa música é comentada no filme.
Simplesmente vi que vou adorar a série desses irmãos perfeitos, errados e quentes, então quem gosta do gênero eu indico sim. 

Personagens:
Chase: você se apaixona por ele, lindo, maravilhoso, hot e romântico. Aquele modelo ideal de cara.
Chloe: ela me irritou às vezes, mas se entende o lado dela, eu gosto do humor com que ela lida com Chase.
Marcus: é o irmão mais velho de Chase, o que teve que ser mais certinho para cuidar dos sete irmãos junto com a mãe quando o pai faleceu.

Enredo: o enredo é todo coerente, tirando que é muito rápido como disse, você tem que acreditar em amor a primeira vista, mas tirando isso é lindo como vai se desenvolvendo, não dando atenção somente ao sexo, mas sim aos seus personagens.

Capa: gosto mais dessa que da original, acho que retrata bem os sentimentos dos dois e também é bonita.

Escrita: ora é narrado por Chase, ora por Chloe, Bella sabe escrever bem tanto ponto de vista femininos quanto masculinos. 

Classificação: 08/10.


A música que comentei que é o nome do livro em inglês. (Pelo menos eu acredito que seja essa, pois tem mais de uma música com esse nome.)



Chloe levantou o rosto para a sua surpresa. 
- Esta música. - Ela lançou um olhar para a banda, depois de volta para ele, balançando a cabeça. - É quase como se eles soubessem sobre.
Sua voz quebrou antes que ela pudesse terminar a frase. Mas tinha que fazer. Teve que admitir para si mesma. Para Chase.

15 comentários:

  1. Não sou chegada a romances com essa pegada "te conheci hoje e você já é o amor de minha vida". Mas me parece que esse "amor a primeira vista" ficou até crível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de quando evolui aos poucos, embora eu já me apaixonei a primeira vista. ¬¬' Coisa ridícula.

      Excluir
  2. Gostei da resenha, Cath's.
    Já li Um olhar de amor e Por um momento apenas.
    Agora pretendo ler Não posso me apaixonar ;)

    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu preferido dos três é Não posso me apaixonar, leia, leia.

      Excluir
  3. Me incomoda um pouco esta história de amor à primeira vista, é muito irreal pra mim. Apesar disto, pretendo sim ler os livros da série, vejo tanta gente falando bem e quero ler um bom romance hot.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer romance hot bom ele se enquadra Carol.

      Excluir
  4. Eu não gostei da rapidez como tudo aconteceu, sabe? Tirando isso achei bem legal. Acho que é muito bom para passar o tempo.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o problema desses livros normalmente é a rapidez. Concordo com você.

      Excluir
  5. Ainda falta um pouquinho pra eu me convencer dessa série da Bella, apesar de muita gente falar bem, ainda não estou convencida de que o enredo faz o meu estilo. Mas que bom que vc gostou do livro, apesar dos pontos ressaltados

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta de livros de banca? Se sim vai gosta.

      Excluir
  6. Acho que sou um pouco insensivel, odeio todo romance e essas coisas melosas que no começo do livro a gente já tem uma ideia do que vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é homem, ia ser meio estranho se gostasse. Pelo menos nunca conheci nenhum que goste.

      Excluir
  7. Os livros dos irmãos Sullivan estão sendo elogiados em vários blogs, mas não conseguiram chamar a minha atenção.
    Me desestimulei a ler porque o livro é muito rápido e previsível, e só aceito finais previsíveis em livros Chick Lit!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo seus comentários não acho que seja seu gênero Gis.

      Excluir
  8. Pelo o que eu leio de resenhas, os livros não tem nada de (amor) à primeira vista. Ao invés de usar a palavra amor, que tal usarmos paixão. Acho que é isso que acontece em romances de banca. E acho até normal a rapidez que toma a narrativa nesse tipo de livro, já me acostumei a lê-los. Quero poder conferir a escrita de Bella logo. Tem o estilo de romance de banca, mas inexplicavelmente, alguns autores conseguem surpreender bem mais que os outros ;)

    ResponderExcluir