sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha Quadribol Através Dos Séculos.

Quadribol Através Dos Séculos

Autor: Kennilworthy Whisp. / J. K. Rowling.
Editora: Rocco.
Numero de páginas: 63.

Os fãs de quadribol como Harry e Rony irão adorar este livro. Lembram do Quadribol Através Dos Séculos tão falado pelo nosso trio, Hermione, Harry e Rony? É ele próprio.
Conta a história do quadribol no decorrer dos anos, estratégias usadas, táticas, equipes e jogos.
Pessoalmente eu não morro de amores por quadribol, mas que prefiro aos outros esportes é claro e mesmo assim ei li todo o livro e indico, ainda mais para o pessoal que gosta de fazer fanfics do mundo mágico.

Personagens
Aqui não tem personagens, afinal é um livro da história do quadribol, o máximo é conhecer os jogadores.

Escrita: É J. K., é maravilhoso.

Capa: Eu imaginava uma capa bem melhor do que essa, ela é simples de mais, o legal seria capa dura mais como Os Contos de Beedle, mesmo que o livro se tornasse mais caro.

Enredo: eu gostei principalmente porque entendi mais de quadribol, o objetivo do livro é esse, descobrir mais sobre esse esporte bruxo.

Classificação: 10/10.

No século XIV, o quadribol já havia se firmado na Irlanda, de que é a prova o relato de Zacarias Mumps sobre a partida de 1385: "Um time de bruxos de Cork foi a Lancashire para uma partida e ofendeu sua população ao imprimir uma fragosa derrota aos heróis locais. Os irlandeses conheciam truques com a goles que ninguém nunca vira em Lancashire, e tiveram que fugir do povoado com medo de serem mortos ao verem os expectadores sacarem as varinhas e saírem em sua perseguição."

3 comentários:

  1. Já li também e achei que a pessoa (J.K) tem que ser muito louca pra escrever um livro FODA, com um esporte FODA, e conseguiu criar uma historia pra esse esporte...
    Gostei de saber da origem do pomo de ouro e tals, de como surgiu o quadribol,enfim...quem gosta de harry potter e se interessa pelo esporte,aconselho a leitura, porque além do livro ser barato (sempre tem promoçao no submarino), ele traz muitas coisas sobre a origem do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei a capa sem graça, como você disse: é simples demais!
    Porém, o livro não é interessante aos meus olhos já que não me interesso pelo esporte e não sou fã de Harry Potter.
    Enfim, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nem acredito que não li Harry Potter ainda =/
    Acho muito legal a autora ter lançado os livros que citados na série, pra quem é fã devem ser muito interessantes!
    Você tem razão, a capa é simples demais.

    ResponderExcluir