quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha Não Posso Me Apaixonar.

Não Posso me Apaixonar 

Autor: Bella Andre.
Editora: Novo Conceito.
Numero de páginas: 302.
Serie Sullivan, livro 03.

Meu preferido entre os três que já li, esse não acontece tudo rapidamente, demora meses, vai tudo se estruturando aos poucos, não é corrido e é mais real na minha opinião.
Novamente Bella vem com as histórias que amo de vida de cada personagem:
Gabe é um bombeiro que já teve um relacionamento com uma vítima de incêndio que ele salvou e terminou mal.
Megan tem uma filha de 6 anos a Summer, seu marido era piloto e morreu, ela resolveu que não quer mais homens com profissões perigosas.
Indo ao livro... Gabe foi chamado para um incêndio em apartamentos, ele descobre que ainda falta uma mulher e a filha para saírem, mesmo sendo perigoso ele e seu parceiro voltam lá. Megan está com Summer desacordada na banheira e consegue o seguir até embaixo que é quando desmaia e um destroço cai na cabeça de Gabe. Agora ela tem que agradecer o bombeiro que salvou a vida dela e de sua filha, por isso vai no hospital. Imediatamente eles notam o quanto se atraem e Gabe é meio frio para manter distancia, mas não adianta Summer já adorou ele e quando convence finalmente a Megan a ir no corpo de bombeiro levar bolinhos Gabe ainda tenta agir friamente, até Sophie Sullivan aparecer e descobrir que Megan e ela eram amigas no colégio, agora Sophie convidou Megan para a reunião de família e Summer está decidida a ter Gabe na vida delas.
Esse livro demora mais de dois meses entre os acontecimentos, primeiramente nenhum dos dois quer um relacionamento com o outro, pelos motivos que falei acima, depois Gabe percebe que quer Megan, mas ela é medrosa de mais e não quer correr o risco de perdê-lo.
Me deu vontade de gritar com a Megan, afinal ela tem medo de perdê-lo sendo que já está perdendo-o por não estar com ele?
Sem falar que Gabe ama crianças, acho que foi isso que fez ele ser meu Sullivan preferido, é tão meigo o jeito dele com Summer.
Agora me diz: Sullivan, super bonito, hot, inteligente e ainda bombeiro e Megan fica indecisa? Aff.
Agora voltando a falar sério, o livro me encantou porque lida com o medo de perder alguém que se ama, o quanto relacionamentos passados pode atrapalhar o futuro e o quanto uma hora ou outra você terá que enfrentar tudo isso.
Eu achei o livro lindo e para quem gosta tem as cenas mais hot também, outro motivo que gostei é que tem mais cenas dos dois sem ser hot que nos outros livros.

Personagens
Gabe: melhor Sullivan até agora e olha que os outros foram bons, ele é totalmente determinado.
Megan: o que me incomoda na Megan é que ela podia parar de colocar pedras no caminho, mas entendo os motivos dela.
Summer: adoro a Summer, mente diabólica.
Sophie: eu achei que ia detesta a Sophie quando li o primeiro livro, normalmente isso de Agradável não me agrada, não gosto de pessoas doces de mais, mas ela não é assim e já gostei dela.

Enredo: ele foi se construindo lentamente, dando espaço para ficar aquele gosto de quero mais, como eu disse ele foi todo lento, não teve aquilo de BUM agora vamos namorar.

Capa: é a capa mais com pouca roupa da serie até aqui e a que mais gostei, não por ter menos roupa, mas por ter fundo escuro e aquele toque de chamas lá no fundo, amei.

Escrita: Bella escreveu muito bem os problemas dele, se focando em cada um.

Classificação: 10/10.

- Gabe, querido, você está bem?
A mão de sua mãe em seu braço era suave, mas preocupado, perguntando, ele empurrou a memória de volta para baixo. Ainda assim, precisava para obter a sua mãe para entender que Megan não era diferente de qualquer outra vítima do incêndio, e que não havia nada de especial entre eles.
- Ela ainda está processando o incidente. É perfeitamente normal.
- Acho que sim - ela disse suavemente. - Mas eu não esperava que ela pedisse desculpas para mim.
Ele franziu a testa. 
- Ela pediu desculpas?
- Ela se sente responsável por você se machucar. Disse que se ela tivesse se mexido mais rápido, se ela tivesse sido capaz de segurá-la melhor, que não teria estado onde você estava quando a viga caiu.
- Isso é besteira.
Ele não sabia que tinha jurado em voz alta até que sua mãe olhou para ele com as sobrancelhas levantadas, mas não podia suportar a ideia de que Megan se culpava de alguma forma por qualquer coisa que tinha acontecido.

3 comentários:

  1. Tem poucas mortes,então não goste,HAHAHA brincadeira, não gostei porque tem poucas cenas 'hot' e eu sou tarado,HUASHUAHSUA,tirando as brincadeiras idiotas, parece ser um bom livro pra quem gosta de um romance "impossivel"

    ResponderExcluir
  2. Haha, eu estou bem interessada em todos os livros da Bella, tem um estilo bem romance de banca que eu adoro! :)

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o que mais me interessou por causa do romance mais lento, a capa é bem bonita com esse fundo preto e com as chamas, que fizeram mais sentido depois de saber da profissão do protagonista. Pensei que Summer era fofa, mas ela tem a mente diabólica...

    ResponderExcluir