segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resenha Give Up The Ghost


Autor: Megan Crewe
Editora: Henry Holt and Co
Número de páginas: 256

Sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas a capa é um dos principais fatores que me fazem ler um livro, e a capa de Give Up The Ghost me cativou, por isso resolvi ler. Eu nunca me interessei muito por livros sobre fantasmas, uma das únicas séries do tipo que eu li foi A Mediadora, e há muitos anos, por isso fiquei meio receosa; mas já no início do livro, me deparei com uma história envolvente, diferente, empolgante, apaixonante.
O livro conta a história de Cassie McKenna, uma garota que prefere ficar na companhia dos fantasmas que só ela pode ver do que junto com os vivos, uma antissocial. Seus amigos são mortos, e eles contam a ela tudo o que acontece dentro do colégio, e ela utiliza essas informações privilegiadas como uma arma em seu favor para ninguém importuná-la.
Tudo começa a mudar quando Tim, um garoto popular e vice-presidente do conselho estudantil, começa a suspeitar da habilidade de Cass, e pede que o ajude a falar com a mãe, que havia falecido. Cass entra num impasse: deveria confiar seu segredo num garoto vivo e correr o risco de que ele, mesmo sem querer, contasse a todos sobre ele, ou deixar o garoto sofrendo, sem poder falar com a mãe, mas sem confirmar as suspeitas dele?
A partir daí, a autora começa a explorar o início de uma possível amizade entre Cass e Tim. Será que após tanto tempo se relacionando apenas com os mortos, seria hora de Cass dar uma chance aos vivos?
Com uma narrativa fácil, a autora cativa o leitor desde a primeira página. O livro termina com algumas perguntas não respondidas, e cabe ao leitor imaginar as respostas, já que pelo visto não há planos para um segundo livro.

Classificação: 9/10
Apesar de ter amado o livro, não vou dar 10 porque houve algumas coisas que a autora poderia ter explorado mais, teria deixado o livro muito melhor. Fora isso, o livro é maravilhoso, e se pode até extrair algumas lições de moral dele. Recomendo bastante.

12 comentários:

  1. Bem vinda ao blog maninha.
    Fiquei com vontade de ler esse livro, não esquece de me manda! =)
    Love you. ♥

    ResponderExcluir
  2. Ahh que incrível! Quero tanto esse livro, mas nunca havia lido nenhuma resenha, assim como você me encantei pela capa e depois pela sinopse.. está no meu desejados há tempos..rs
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hah, a capa é a primeira coisa que eu noto num livro, depois reparo no título, aí se me agradar então eu leio a sinopse. Assim que puder leia, o livro é realmente muito bom!

      Excluir
  3. Realmente essa capa é incrivel *-*

    Imagina ter uma "fonte" de informações de outro mundo. hahahaha

    Ta ai outro livro que fiquei com vontade de ler. Dessa forma minha lista vai ficar gigante. ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha minha lista de livros pra ler já está gigante, tem bem uns 50 livros, socorro

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro e é a primeira resenha que leio.
    Particularmente não curto essa temática, então não o lerei.
    Achei clichê: adolescente antissocial e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito essa temática, mas resolvi dar uma chance pra esse livro. Sim, isso de antissocial é bem clichê mesmo, mas a história é diferente de todas as outras histórias de fantasmas que eu já vi, li e não me arrependi.

      Excluir
  5. A única história de fantasma que eu já li foi a série a mediadora, mas essa história parece ser legal, o que me desanimou é que a menina tem um dom legal mas o livro parece focar só no romance...

    ResponderExcluir
  6. A capa é mesmo muito linda, mas não gosto muito do tema fantasmas!
    E depois que você citou que o livro termina com perguntas não respondidas, me desinteressei porque gosto de livro em que no final todas as questões sejam respondidas!!
    Só pra constar, acho a capa muito importante porque é ela que vai chamar a atenção da imaginação do leitor primeiro.

    ResponderExcluir
  7. A capa sim é muito bonita, agora esse tema de fantasmas eu não gosto muito não (embora goste muito de fantasia,mitologia e afins).

    ResponderExcluir
  8. Capa bem bonita, parece que o livro é bem interessante, diferente acho que a palavra certa. Talvez, um dia, eu confira :)
    Beijos !

    ResponderExcluir