segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha A Destinada.

 A Destinada

Título: A Destinada.
Autora: Paula Ottoni.
Editora: Visual Editora.
Numero de Páginas: 397.
Ano de Lançamento: 2012.

Sinopse:
Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor.

Opinião:

Tenho que começar contando um caso engraçado, estou participando de um Book Tour com esse livro, então no dia que chegou eu tinha faculdade a noite e o levei junto, quando meu colega chegou disse: "Esse livro deve ser legal, a Dentista." Nossa, eu ri muito, tudo a vê a Dentista com A Destinada neh?!
Momento descontração passado vamos a resenha. o/
O livro é narrado por Eliza, ela mora Des Moines com sua mãe (Nicole) e irmã (Vicky) mais nova, quando sua mãe se separou do seu pai (Daniel) elas sairam do Brasil e foram morar com seu avô (pai da mãe dela, Robert ) em Jackson County, passado alguns anos sua mãe se mudou com as filhas para Des Moines.
Agora tem uma coisa engraçada sobre Eliza, tem tem visões, normalmente ela consegue evitar desastre, avisando as pessoas antes, quem sabe disso é somente sua mãe e irmã.
Acontece que um dia Eliza tem uma visão de um assassinato e um sonho com um homem, ela não conhecia esse homem ou conhecia? Porque estaria tendo essa visão com quem nem conhecia?
Logo depois ela descobre que pode se encontra com ele enquanto sonham (ou desmaiam) e conversarem, ele só não pode contar quem é e onde está, isso Eliza tem que descobrir sozinha se quiser salvá-lo da morte.
Foi um livro muito bom de ler, eu peguei ele e não consegui largar, eu até comentei um pouco com vocês enquanto lia no facebook.
Você vai se apaixona por Joe dês da visão, é tão fácil e inevitável e você fica torcendo por ele.
Eu gosto da Eliza, mas as vezes ela me irritava quando ficava com duvida ou quando conheceu Will. Como qualquer triangulo amoroso eu tive um personagem que amei e outro que queria bater.
Teve uma parte do livro que eu fiquei: OMG, não! O que vai acontecer agora? E isso me vez querer ler mais e mais, e assim acabou com uma noite de sono. Haha.
Ele é muito light de ler, você se envolve na história e não consegue sair dela. Eu adorei. Paula entrou pro auge da Carina Rissi que adoro de escritoras brasileiras, e que me convencem a cada vez ler mais livros brasileiros, pois estamos com ótimos livros!

Personagens.
Eliza: Eliza é absolutamente normal, tirando que tem visões, mas ela é insegura e ao mesmo tempo tenta lutar contra isso.
Joe: como disse é super fácil se apaixonar por Joe, além de educado ele tem aquele quê te mistério.
Will: ele é um fofo eu admito, mas faz muita pressão e não gosto dele não adianta.
Não posso falar de mais funcionários senão estrago as surpresas do livro.

Enredo: ele te surpreende, toma rumos que você não imagina conhecendo a história, eu adorei.

Escrita: Paula escreve tão bem, é como se você estivesse na mente da Eliza mesmo.

Capa: a capa além de bonita combina muito com o livro, as torres, o cabelo da Eliza, tudinho.

— Está vendo aquela estrela? - Joe me perguntou, apontando para o astro mais luminoso do céu, depois da lua, respondi que sim. — Ela é a mais brilhante entre todas as outras, que só fazem seu trabalho de maneira apática e tradicional. Ela é especial e se destaca porque é diferente de todas, é a que mais acredita em seu potencial. E isso a faz irradiar.
Aquelas palavras mexeram comigo. Eu estava enfeitiçada pelo discurso poético dele, algo que nunca vira ninguém mais fazendo.Aquelas palavras mexeram comigo. Eu estava enfeitiçada pelo discurso poético dele, algo que nunca vira ninguém mais fazendo.
— Vou chamá-la de Eliza.



17 comentários:

  1. Aah que lindo, obrigada pela resenha, Carol! Fiquei muuito feliz com seus comentarios!! *-* Que bom que gostou do livro! Obrigada por ter participado do Booktour!

    Beijos!
    Paula
    www.paulaottoni.com
    www.adestinada.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei e me interessei pelo livro, colega!
    Estou com vários livros lá em casa, a maioria que peguei com amigos,
    mas não consegui ler todos, se não, pediria emprestado! HAHA

    Mas, bem legal mesmo!
    Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi!
      Imagine uma pessoa com vários livros = eu.

      Excluir
  3. Ótima resenha.
    Confesso que fiquei com vontade de ler esse livro, sou um pouco fissurado em 'premonições' e coisas desse tipo.Unica coisa que não sou muito fã é de triangulo amoroso,pois sempre torço para o que perde.E a capa MUITO legal,MUITO legal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é a sua cara torcer pelo Will, até consigo imaginar isso.

      Excluir
  4. Ótima resenha, mana!
    Gostei da bastante da história do livro, depois vou procurar pq também fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha uma paixão 'oculta' pelo livro, quando dei uma pesquisada sobre ele para fazer o post sobre a noite de autógrafos. Mas até então era uma curiosidade superficial, depois da resenha a coisa ficou feia, pq agora eu PRECISO deste livro.

    Quem quer me dar? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex você vive pedindo livros para os leitores!
      shaushaushaushua.
      Alex = pedichona!

      Excluir
  6. Amei a resenha, amei o livro, e amei os personagens!
    Eu tenho que ler esse livro urgentemente, e já coloquei ele no topo da minha lista de leitura, por que, minha nossa, que historia.
    Amo coisas com detalhes sobrenaturais, apesar de nunca ter lido nada sobre videntes ainda (mais um motivo pra ler).
    Obrigada por ter postado (e me apresentado) esse livro *-*

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou ótima, não conhecia o livro nem a autora, mas a estoria parece ser bem emocionante, se eu não tivesse uma lista enorme de leituras eu leria ele, quem sabe no futuro *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  8. Ja vi esse livro, mas não me interessei muito..mas sua resenhame deixou bastante curioso!
    to doido pra ler!

    ResponderExcluir
  9. O quote é tão lindo! Já tô encantada pelo Joe e olha que ele só falou da estrela e eu já estou derretida (que molenga e dramática eu sou, meu Deus). Enfim, gostei muito dessa aura misteriosa e paranormal da história. Preciso mesmo ler mais livros nacionais, pois parecem ser gratas surpresas.

    P.S. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas acredito que a protagonista, Eliza, não seja assim tão irritante e indecisa a ponto de me desagradar tanto!

    ResponderExcluir
  10. Haaaaaaaa amei sua resenha e amei ainda mais o livro,adoro este tipo de gênero.
    O livro me chamou muito a atenção tanto pela resenha quanto pela capa que particularmente achei linda e como eu estou super focada na leitura nacional com toda certeza vou ler este livro <3 Amei

    Bjkss

    ResponderExcluir
  11. UAU, mais um livro de uma autora brasileira?! Sabe, eu acho ótimo quando vejo mais as pessoas gostando da nossa literatura, ainda mais sendo uma história assim, de uma menina que tem visões. É prova de que nossos autores brasileiros, também tem essa capacidade de escrever histórias que as pessoas só achavam que os gringos podem escrever. Adorei a capa do livro (perfeita) e a resenha. Acho que vejo alguém adicionando "A destinada" na lista de livros para esse ano...

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu sinceramente não gosto de livros sobrenaturais.
    Mas depois de ler este quote super
    lindo (que já me fez ter uma mini
    paixão platônica por Joe) fiquei com vontade de ler este livro!!!
    Parece que o Brasil, de uns tempos
    para cá, vem ganhando cada vez mais autores excelentes... isso é ótimo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir