sexta-feira, 5 de abril de 2013

Resenha Delírio.

 Delírio

Autor: Lauren Oliver.
Editora: Intrínseca.
Numero de páginas: 342.

Eu estou para fazer essa resenha dês da época de lançamento do livro, que foi quando comprei e li, o que me desanimou a fazer? O livro em si.
Esperava tanto desse livro, comprei ele com outros que queria e coloquei ele na frente, pois estava doida para lê-lo e foi decepcionante.
O livro te vem com o seguinte: o amor é uma doença, a pior dela, por isso o governo tem um metodo para prevenir, você é curado com dezoito anos e eles determinam seu par.
Lena estava prestes a passar por isso, estava até ansiosa, assim não corria o risco de ter esta doença, mas no dia que foi ao local onde lhe analisariam houve uma confusão dos rebeldes e ela podia jurar que havia visto aquele garoto a olhando, mas aparentemente ele trabalhava para o governo, então não podia ter estado lá podia?
Ao mesmo tempo sua amiga Hanna não quer passar por isso, ela está quase se transformando em uma rebelde, indo para festas proibidas.
Ao mesmo tempo tudo vai ficando tão confuso quando está perto de Alex, seria a cura uma liberdade da doença ou uma opressão? Era melhor a dor?
No meio disso ela vai descobrindo mais sobre sua própria história e a do seu governo, ficando com duas opções ser "curada" ou lutar contra o sistema.
Então depois disso tudo vocês vão me perguntar por que eu não gostei. Eu explico. A personagem Lena é tão mal feita, tão chata, problematica e irritante que ler um livro do ponto de vista dela é como me obrigar a vomitar, o livro se torna chato, pois Lena é chata.
Tinha tudo para ser um bom livro, o enredo, os ingredientes, mas se torna um livro muito chato pela protagonista ser extremamente chata e nem Hanna e Alex conseguindo salvar. Eu também não me cativei pelo romance, que no caso desse livro tinha que ser bem feito.
Uma coisa legal é os proverbios da Shhh que tem, como esse: As doenças mais perigosas são aquelas que nos fazem pensar que estamos bem, - Provérbio 42, Shhh.

Personagens
Lena: ela é chata, demora séculos para se decidir de algo e isso acaba atrapalhando a vida de outras pessoas, a verdade pode estar na frente dela e ela se nega a ver.
Alex: eu gosto do Alex, como gosto de uma pedra brilhosa e bonita, mas ele não encanta e devia tomar mais decisões.
Hanna: é a que mais gosto no começo, depois ela acaba decaindo.

Escrita: apesar de tudo eu acho que a escrita da autora é boa, ela só não conseguiu colocar alma nos personagens.

Capa: eu amei a capa, foi o que me chamou atenção no começo.

Enredo: o enredo principal é ótimo, só que foi escrito de uma forma que não faz jus, como eu disse falta alma no texto.

Classificação: 01/10.



- Ela vai ficar bem - diz Alex, e a confiança tranquila em sua voz faz uma onda de calor se espalhar por todo o meu corpo. Abro um olho e dou uma olhada na panturrilha. Meu estômago se revira. Parece que um pedaço enorme de minha perna foi arrancado. Alguns centímetros quadrados de pele simplesmente sumira.


6 comentários:

  1. Acredita que eu estava com muitas vontade de ler esse livro? Depois disso, desanimei. As vezes, a capa é tão bonitinha e encantadora, mas o conteúdo não supera as expectativas. Eu nunca tinha lido a sinopse, e agora com sua resenha, percebi que a premissa do livro não é tão boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei, mas como eu brinquei no facebook achei que ia apanhar com essa resenha, pois a maioria do pessoal gostou.
      Mas pessoalmente eu não gostei mesmooo!

      Excluir
  2. Carol serio que não gostou?
    Eu amei esse livro, foi um dos melhores livros que li ano passado. Me envolvi tanto com a história que até chorei no final. Algumas coisas eram bem chatas mesmo, mas o livro em geral me agradou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei basicamente o livro todo chato, quando pensei que ia melhorar continuou igual, não conseguiu me capturar.

      Excluir
  3. Oie Carol, eu até gostei desse livro, mesmo sendo um livro distópico bem fraquinho, pois foca muito no romance.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seleção eu também acho que foca bastante no romance e é bom, esse a palavra que me vem a mente é "arght", mas que bom que gostou My, ano passado errei na compra de dois livros e fico ranzinza porque podia ter comprado outros. kkk...

      Excluir