segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pedacinho de Seoul - Girls Generation e Death Bell.



안녕하세요~ Aqui é a B., de Keep Watching e eu assumi a coluna da Pam, que agora será mensal. Como de praxe, falarei de grupos e cantores solo, mas vou usar esta coluna para falar de filmes e doramas asiáticos também. Para tornar as coisas mais... Asiáticas, por aqui eu vou deixar o codinome B., para assinar como  RinYeon (린연). Por serem posts mensais, eles sairão a cada dia 15 e serão relativamente enormes. 

Esta semana vou apresentar para vocês a minha girlband preferida, 소녀시대 (So Nyuh Shi Dae/SNSD), ou apenas Girls Generation, como são conhecidas por aqui. E também vou comentar sobre o filme de suspense "Death Bell".


  Integrantes de Girls Generation 

A girlband Girls Generation é composta por nove anjos.  



TaeYeon (태연), a kid leader super carismática, como o apelido já sugere, é a líder do grupo. Nascida no dia 9 de março de 1989, é a mais velha do grupo, também conhecida como OST queen, pelo fato de gavar muitos singles para composição de OST de doramas (novelas) e filmes. Seu pai é cantor de rock, talvez isso explique a voz perfeita da Tae.





Jessica Jung (Soo-Yeon/수연), uma das três integrantes de nacionalidade americana, é dona de uma voz poderosa, sendo uma das cantoras principais do grupo. A Sica é conhecida como Ice Queen (ou Ice princess), porque muitas vezes ela diz algo que deixa a situação um pouco ruim. Outro fato muito interessante é que ela prefere dormir a comer. Jessica estrelou no ano passado, o dorama Wild Romance e vive o papel de Elle Woods na adaptação teatral de "Legalmente Loira" 




Sunny (Sun Kyu/순규) é a Aegyo (fazer coisas fofas) Queen, também nascida do lado de cá do mundo, é conhecida como a falsa Maknae (pessoa  mais nova do grupo), mesmo sendo uma das mais velhas. Ano passado, estrelou o musical Catch me if you can, papel que a consagrou como atriz. Por sua desenvoltura e carisma,  ela é constantemente vista em programas de variedades. 






Tiffany (Mi-Young/미영) a última diva americana, tem, na minha humilde opinião, uma das vozes mais maravilhosas do grupo, vocês PRE-CI-SAM ouvir essa mulher cantando! Nos palcos, viveu Carmen Díaz, na adaptação do filme "Fame", além de gravar muitos OSTs. 



HyoYeon (효연) é a minha bias (preferida), conhecida como Dance Queen, é a dançarina líder do grupo, mas nunca tem muitas partes cantadas, embora sua voz seja divina. Para vocês terem noção de como ela é boa dançarina, Hyo participou do muito conhecido "Dance with the stars" coreano e ficou em segundo lugar, sendo que ela dançou ritmos que nunca havia experimentado e tendo um parceiro, sendo que ela é acostumada com danças solo. 




YuRi (유리) é a segunda dançarina do grupo e uma das mais belas, na minha opinião. É conhecida como Black Pearl (Pérola negra), por ter seu tom de pele mais escuro para os padrões coreanos. Além da dança poderosa e da voz perfeita, ela compôs a música "Mistake". YuRi apresentava o programa de música "Music Core", na MBC, mas deixou o cargo para suas companheiras TaeYeon, Tiffany e SeoHyun. No ano passado, foi a protagonista Anna Choi no dorama Fashion King, que marcou seu debut como atriz. 



SooYoung (수영) a Shikshin (deusa da comida) do grupo, tem um corpo invejável, apesar de comer muito, ela parece não engordar. Suas pernas e seu rosto jovial costumam chamar muita atenção. Ela é a mais alta do grupo, constantemente humilhando a altura de suas companheiras. No ano passado, estrelou o dorama 3rd Hospital. 






YoonA (윤아) a atriz do grupo, sempre é cotada para papéis principais em doramas, e ela não dá bobeira não, entra na personagem de cabeça e sempre arrasa! No começo eu achava que ela era a mais nova, porque ela tem cara de bebê. 





SeoHyun (서현) é a mais novinha das SNSD, a Maknae apaixonada pelo anime Keroro. Apesar da Seobaby ter realmente cara de bebê, ela tem uma voz incrível, que deixa muita gente de boca aberta. E se acham que os dotes dessa maravilhosa acabam por ai, estão enganados! Ela é super preocupada com as causas sociais e é embaixadora da UNICEF.




O grupo 

Com coreografias complicadas e bem trabalhadas, as Girls Generation, da grande empresa SM Entertainment (tbm conhecida como SMEnt ou SM Town), tiveram seu debut (estreia) no dia 5 de agosto de 2007 com o single Into the new world e logo na primeira semana, já haviam se tornado um grande sucesso, mas sua popularidade alavancou definitivamente em 2009, com o lançamento do single recordista de prêmios, Gee, que estourou em todas as paradas, não só coreanas, mas mundiais (Foi com essa música que eu as conheci em 2011). 

Até hoje, o grupo tem oficialmente lançados na Coréia, quatro álbuns de estúdio ("Girls Generation", "Oh!", "The Boys" e "I got a Boy"), três Eps ("Gee", "Genie" e "Hoot") e dois DVDs de show ("Girls Generation 1st Asia Tour" e "2011 Girls Generation Tour"). 

No final de 2010, com o lançamento dos singles Genie e Gee, as meninas ingressaram no mercado musical Japonês, onde já eram muito conhecidas e amadas. Atualmente os japoneses podem contar com o lançamento de dois álbuns de estúdio ("Shoujo Jidai" e "Shoujo Jidai II - Girls & Peace"), além dos singles Genie, Gee, Mr. Taxi e Run Devil Run e do DVD da turnê "First Japan Tour". Atualmente as meninas estão fazendo a segunda turnê japonesa para promover seu segundo álbum. 

Por ser um grupo tão poderoso, a sua força chegou até mesmo nos States, com o lançamento do single The Boys em inglês, coreano e japonês. Essas nine angels passaram cerca de duas semanas, se promovendo por lá, e até apareceram no programa do David Letterman. Ao que tudo indica, elas estão trabalhando no lançamento de um álbum totalmente em inglês, previsto para este ano. 

Em 2012 o grupo ganhou sua primeira sub-unidade, formada por TaeYeon, Tiffany e SeoHyun, chamada TaeTiSeo. Elas debutaram com os singles Twinkle e Baby steps e não preciso nem dizer que elas foram um meeeega sucesso. Ninguém as tirava do topo das paradas. 

Vou deixar com vocês quatro videos delas. Into the new world, que foi o single de debut, Gee, que as consagrou, Paparazzi, que é na minha opinião o melhor single japonês delas e Baby Steps, da Sub-unidade TaeTiSeo.







Agora vamos falar de filme! Como dito anteriormente, hoje vou falar de um filme de suspense, que apesar de ser meio fraco, me deixou bem assustada, porque eu não sabia se via ou se ficava com a mão na cara. Nele estão dois atores que eu amo muito. Primeiro, a atriz e cantora Ham Eun-Jung, do grupo T-ARA (que falarei futuramente por aqui), e o ator Kim Bum, do dorama Boys Before Flowers, que também falarei futuramente. 

Sinopse 
Os melhores alunos desta escola são colocados em uma classe especial graças as ótimas notas, tudo isso para se preparar para um grande teste que está por vir. Porém, no primeiro dia de aula dessa classe especial uma aluna não aparece. No meio da aula a TV mostra a aluna que estava faltando, Hye-Yeong, morrendo em um reservatório de água. Uma voz ordena aos alunos que resolvam uma questão, para decidir o destino de Hye-Yeong. A partir daí eles terão que desvendar as questões dadas a eles para salvar cada aluno que vai desaparecendo nesse primeiro dia de aula da classe especial. 

Trilha sonora 
Então, apesar dos filmes coreanos terem trilhas lindas e intermináveis, esse filme não tem trilha, por se tratar de um filme de terror. Mês que vê eu falarei de um dorama, então com certeza essa parte ficará razoavelmente grande. 

Trailer 
Item novo na área. Vou deixar aqui o link do trailer (no caso dos filmes) ou algum video interessante, mesmo que fanmade (no caso de doramas). Não achei o trailer de Death Bell com a legenda em português, então vou deixar com a legenda em inglês mesmo... É entendível, gente. 


Primeiras impressões 
Eu estava procurando o nome de um filme (que descobri que era Ringu) japonês e encontrei uma lista com os 10 melhores filmes de terror asiáticos e este estava na lista. Quando procurei a lista do elenco e o enredo, não hesitei em baixar e não me arrependi. É um ótimo filme de terror, mesmo para as pessoas mais medrosas (como eu), ele pode ser visto sem maiores problemas. Simplesmente amei minha linda Eun Jung na personagem malvada, porque ela super tem cara de má! Pesquisando um pouco sobre o filme, vi que muitos lugares o elegem como versão coreana e adolescente de Jogos Mortais, e devo concordar com essa classificação. Simplesmente amei, sem tirar nem por, e mal posso esperar para arrumar "Death Bell 2 - Bloody Camp". 

É isso ai galere! Espero que tenham gostado desse big post. Volto no mês que vem com mais um "Pedacinho de Seoul" e na sexta-feira com "Keep Watching"!

린연


13 comentários:

  1. Siiiiiiistar! Ficou lindo o post! Simplesmente vomitei arco-iris *-* A organização ta perfect e as fotos *O* Todas as fotos tãooooo Lindas <33333333333
    Girl Bring the boys out! Tum ti tum ti tum... ~imitação fajuta de The Boys~
    Nhaaaaay amei <333333
    Como sou vip e ja tinha lido antes, RA! Vim marcar minha presença, quem não comentar é trouxa e nunca vai receber sua carta de Hogwarts e nunca conhecerá o brilho do k-pop u.u
    Ninguém melhor pra ficar com minha coluna do que você Sis <3333
    Fighting!

    Chu ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaah brigada siis *0* msm q tu já tenha ido umas 50 vezes antes de eu postar haha Eu tbm amei as fotos *0* Fiquei babando no google haha
      Nossa hein sis.. tristeza esse eu the boys xD
      OWN OWN OWN <3
      Kamsahapnida!

      Chu~

      Excluir
    2. Haauahuahahsush Fala serio eu sou VIP, ja li, mas mesmo assim vim ler de novo. Pq fala serio, é minha Sistar escrevendo lindamente u.u
      Que isso.. Meu The Boys é lindo, eu fiz ate o ritmo da musica, quer mais? Eu danço tb -soqn

      Anieyo!
      Chu~

      Excluir
  2. Eu ja tentei escutar musicas coreanas e japonesas, tentei ver filmes tambem. Mas é muitoooo dificil. :P

    O maximo que eu consegui foi assistir um ou outro anime e olhe la. ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha normal, Clarisa. em gente que realmente não consegue.. Mas talvez ajude se vc começar ouvindo músicas em inglês, cantadas por coreanos ou japoneses.. E assim, mesmo essas músicas asiáticas quase sempre tem uma frase em inglês.

      Excluir
  3. Eu também não consigo escutar músicas coreanas e japonesas, na maioria das vezes pulo a abertura do anime ou só ouço a parte cantada em inglês.
    Eu ainda lembro de algumas partes de algumas aberturas, aquela fáceis e com o karaokê em baixo, mas acho que não consigo ouvir porque não consigo cantar!
    Só pra constar, as vozes da meninas são muito lindas mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, vou te dar uma super dica.. Depois que você ouve a música umas duas ou três vezes, além de se acostumar, vc aprende os sons e as frases em inglês... Ai é q está a graça, pelo menos pra mim.. Eu to aprendendo coreano, mas to no super mega básico, então eu n sei cantar ainda.. Mas acaba sendo engraçado tentar cantas junto com essas músicas. E músicas japonesas são mais fáceis que as coreanas :D

      Excluir
    2. Haha, eu não sei NADA de coreano ou japonês, mas sempre que escuto uma música coreana ou japonesa, eu começo a cantar junto também e acho super engraçado. No final da música, eu automaticamente dou uma risada! :)

      Excluir
  4. Não é nada contra (sim, é contra sim) , mas não gosto de musicas coreanas/japonesas... acho bem 'gritante'(acho que essa é a palavra exata) essas musicas, sei que é porque não entendo nada do que falam, mas mesmo assim ainda acho uma lingua feia.

    ResponderExcluir
  5. Já faz um bom tempo que tenho curtido músicas coreanas. Dias desses eu assisti um dorama bem colegial. Confesso que nos três primeiros episódios foi difícil acompanhar a legenda e a voz, depois eu acabei me acostumando, aprendi a ter a falar 2 (somente) palavrinhas kk' Acho até então a língua coreana fui maravilhosa, fiquei com vontade de aprender. Enfim, ainda não havia ouvido músicas da Girls Generation, mas agora que vi os clipes, achei a músicas das meninas maravilhosas! E sim, claro que eu vou assistir Death Bell o quanto antes, eu praticamente me arrepiei toda ao ver! :) Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa kpopper novata! Titia Rin vai te ajudar no que precisar =D Qual o dorama q vc viu? Aprendeu 2 palavras? Já é bom kk levei mtooo tempo, mas agr eu faço aula #amém SO NYUH SHI DAE DIVAS <3 Você vai amar, sério msm *-* Death Bell é SINISTRO! Obrigada por ler e comentar *0*

      Excluir
  6. Elas não são minha banda preferida mas curto as musicas, ah sobre o filme eu ainda não conhecia mas fico aterrorizada com filme de terror mesmo sendo fraco e se você se assustou imagine eu que tenho medo rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal kkkkk conheço muuuuita gente q não gosta delas... Esse filme é meio desconhecido msm... Mas veja, até pqe eu me assusto com tudo! Obrigada por ler e comentar o/

      Excluir