quarta-feira, 3 de abril de 2013

Outside The Wall #1.

Bom dia leitores.

Como podem ver, coluna nova na area. 

Mas calma, não é uma coluna bonitinha como estão acostumados. Não vamos falar de livros, animes, musica. Vamos falar sobre coisa mais séria.

Poucos devem saber, mas eu tinha um blog chamado "Desabafo!", onde eu falava de política, economia e direitos humanos.

Ontem a Carol me chamou para conversar e sugeriu uma coluna assim. Então essa coluna será escrita nas quartas por mim e nos finais de semana por ela.

Hoje, para iniciar os trabalhos vou trazer um tema que esta me deixando extremamente puto da cara. A falta de segurança dos taxistas em Porto Alegre.



Neste feriado de Pascoa aconteceu aqui em Porto Alegre uma atrocidade sem explicação. Três taxistas foram mortos na noite de sábado com tiros na cabeça.

O que chama a atenção neste caso é que os três foram em pontos distantes da cidade, mas mesmo assim a policia já confirmou que todos foram mortos com a mesma arma, logo, pela mesma pessoa. Coincidência?

A policia começou a trabalhar como latrocinio, assalto seguido por morte. 

Só que ontem foi divulgada mais três mortes em Santana do Livramento, interior do estado. E adivinhem, taxistas. E adivinhem mais, o calibre da arma é o mesmo. 

A policia rapidamente já garantiu, os crimes não tem nenhuma ligação.

Sinceramente, pouco me importa se eles tem ou não ligação. O que me importa é que 6 taxistas morreram em apenas 3 dias no estado.

Onde está a segurança publica? Onde esta a droga do policiamento que não inibe tamanho desrespeito com a vida?

Domingo a Zero Hora foi fazer uma matéria com 2 taxistas sobre o que eles pensavam sobre as mortes na noite anterior. E para surpresa do reporter, um dos entrevistados disse ter sido assaltado a menos de 3 horas. 

Em Porto Alegre os taxistas só estão trabalhando até as 2 horas da manhã, e mesmo assim são poucos os que se arriscam. Muitos deles avisaram que evitam corridas de jovens ou de um mais de uma pessoa. Tudo isso por medo.

Agora cadê os prefeitos e vereadores que deveriam se preocupar com a segurança pública? Por que pra aumentar a bosta da passagem de onibus eles estão lá, bem belos sem se importar, mas pra colocar policiais na rua não servem né.

Infelizmente estamos começando a nos acomodar com estes problemas. É como um buraco, sabemos que ele esta ali, e ao invés de taparmos, nós apenas desviamos dele. E isso vai crescendo a ponto de trabalhadores honestos precisarem reduzir seu horário de trabalho apenas porque não tem segurança nas ruas. Isso é inaceitavel.

Abraços do Haag.

2 comentários:

  1. Bia aqui roubando o celular da amiga. Depois eu faço um comentário decente, mas a questão q vc apresentou é realmente um absurdo. O descaso dos políticos quanto a isso é monstruoso! O pior é q foi o povo que os escolheu! Uma bizarrice só!

    Volto dps com algo mais elaborado (ou não), Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um comentario mais elaborado". Medo hahahahahaha

      Bjos

      Excluir