quinta-feira, 14 de março de 2013

Trechos De Um Livro... - A Culpa É Das Estrelas.

A Culpa é das Estrelas 

Lá pelas três da tarde, imaginando que o Augustus já teria chegado em casa da escola, fui até o quintal e liguei para ele. Enquanto o telefone tocava me sentei na grama, que já estava bem alta e apinhada de dentes-de-leão. O balanço ainda estava lá, ervas daninhas brotando da pequena vala que eu havia criado com os pés ao me impulsionar cada vez mais alto quando era bem novinha. Lembrei do dia em que papai trouxe para casa o kit de balanço da Toys ‚R‛ Us e montou aquele aparato no quintal com a ajuda de um vizinho. Ele insistiu em se balançar primeiro para testar a resistência do brinquedo, e o troço quase quebrou todo.

O céu estava cinzento e nublado, mas não chovia ainda. Desliguei quando ouvi a voz do Augustus na saudação da caixa postal e coloquei o telefone no chão ao meu lado. Continuei olhando para o balanço, pensando que eu abriria mão de todos os dias doentes que me restavam em troca de uns poucos saudáveis. Tentei me convencer de que poderia ser pior, que o mundo não era uma fábrica de realização de desejos, que eu estava vivendo com câncer e não morrendo por causa dele, que eu não deveria deixar que ele me matasse antes da hora, e aí comecei a murmurar idiota idiota idiota idiota idiota idiota sem parar até que o som da palavra se desassociou do seu significado. Ainda estava repetindo quando ele retornou a minha ligação.

— Oi — falei.

— Hazel Grace — ele disse.

— Oi — falei de novo.

— Você está chorando, Hazel Grace?

— Mais ou menos.

— Por quê? — ele perguntou.

— Porque eu… eu quero ir a Amsterdã, quero que ele me diga o que acontece depois que o livro acaba, e simplesmente não quero mais essa vida, e, além disso, o céu está me deixando deprimida, e tem esse velho balanço aqui que meu pai montou para mim quando eu era criança.

— Preciso ver esse velho balanço de lágrimas imediatamente — ele disse. — Chego aí em vinte minutos.

10 comentários:

  1. Aaaai...acredito que essa será minha próxima leitura. Assim que terminar Belo Desastre. Já estou me preparando pra me emocionar com A cupa é das estrelas *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me emocionei, mas eu sou fácil de acontecer isso.

      Excluir
  2. Esse é livro é muito bom!! Na verdade esse autor é muitoooo bom! Recomendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com vontade de ler outros livros do autor!

      Excluir
  3. Legal demais!!!
    Obrigada por postar!
    Estão falando tão bem deste livro que estou com vontade de comprá-lo! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo! *-*
    Necessito deste livro!

    ResponderExcluir