quinta-feira, 14 de março de 2013

Resenha O Beijo Das Sombras.

O Beijo das Sombras

Autor: Richelle Mead.
Editora: Nova Fronteira.
Numero de páginas: 319.

Esse é um dos livros que comprei na promoção da Submarino, mas eu li há anos três livros dessa série antes de ser lançada aqui, quando vi na promoção sabia que tinha que comprar, estou para comprar eles há tempos.
Você tem que entender que Moroi são vampiros, dentro deles há uma elite, para proteger os Moroi temos dampiros, filhos de Moroi com dampiros, assim depois do colégio dampiros se tornam guardiões.
Rose e Lissa fugiram do colégio, mas são capturadas após dois anos por Dimitri e levadas de volta a escola, agora Rose tem que controlar seu temperamento além de ter aulas extras com Dimitri, enquanto isso Lissa tem que sobreviver aos "ataques" que começou a sofrer.
Tudo que Rose quer é manter Lissa a salvo e ser a guardiã dela no futuro, elas são amigas e tanto uma quanto a outra tenta proteger a amiga.
Acontece que Lissa tem um dom que só Rose sabe, mas agora parece que mais alguém sabe e quer usá-lo.
No meio disso tudo ainda tem a atração que Rose começa a sentir por certo instrutor sete anos mais velho, e uma garota que quer acabar com elas na escola.
Você não vai descobrir os segredos de Rose e Lissa de cara, mesmo o livro sendo narrado pela Rose, você irá descobrindo em partes e isso invés de atrapalhar te deixa mais louca ainda para ler, é um livro rápido de terminar e que te deixa querendo a continuação.
É uma série que eu indico, eu me apaixonei por ela bem na época em que uma amiga se apaixonou por House Of Night, e vivíamos brigando, porque eu não gostava de HON e ela implicava com VA, acontece que eu não sentia os personagens em HON, mas em VA você vai simplesmente viver tudo com eles. Acho que da para perceber que eu adoro a série, em especial esse livro. Indico, indico e indico!

Personagens
Rose: é uma personagem que você vai adorar, Rose é toda ação e temperamental, mas também muito amiga.
Dimitri: acho que todo mundo vai adorar o Dimitri, ele é forte, intenso e controlado.
Lissa: eu amo animais como Lissa, mas ela me irrita as vezes, devia ser mais forte como Rose, mas ao menos ela tenta.
Christian: passado horrível, para os outros ele sequer existe, mas é incrível.

Escrita: é muito gostoso de ler esse livro, acho que Richelle escreve muito bem.

Capa: eu gosto muito dessa capa, a expressão dela expressa a Rose.

Enredo: você escrever um livro em que vai desvendando o passado da própria narradora aos poucos e mesmo assim ficar incrível diz que tem um enredo perfeito.

Classificação: 10/10.

- Olhe aqui, eu também sei ler.
- Eu sei que você sabe. E também sei que você demorou um ano para ler O Código da Vinci. - Ela riu.
- Não foi culpa minha! E não tente mudar de assunto!

8 comentários:

  1. A série Academia de Vampiros é SHOW! Li qnd a modinha era vampiro, confesso que virei o nariz '' Nossa mais uma história de vampiro'' Mas me supreendi muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Liv, eles são diferentes, bem diferentes!

      Excluir
  2. *-------------------*
    Eu acho interessante a maneira como a autora escreve ele

    ResponderExcluir
  3. Serio ja li tanta resenha do antes de ser anunciado que serie lançado o filme que desisti de lelo

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooooo essa série..comprei o 1º livro em 2009..na mesma época também havia comprado o House Of Night, mas esse li só até o Indomada.não gostei muito do rumo..mas o Vampire Academy me conquistou de cara..chorei muito com o que aconteceu com o Dimka..e confesso que me decepcionei um pouco com o ultimo livro..não gostei da devoção dele pela Lissa, como se ela quem tivesse lutado pra salvar ele o tempo todo, quando na verdade foi ideia da Rose..outra série da mesma autora é o Dark Swan..minha série preferida, amo muito. Estou esperando ver como vai ser o filme..odiei a escolha dos atores..não achei a atriz parecida com a rose, o que irá fazer o Dimitri até que dá pra passar..vamos esperar pra ver..mas também super recomendo ler essa série!

    ResponderExcluir
  5. Amo essa serie, mas parei no quarto livro #infelizmente
    Os livros são ótimos e prendem do começo ao fim!

    ResponderExcluir