terça-feira, 5 de março de 2013

Resenha Labirinto.



Autor: Kate Mosse.
Editora: Suma de Letras.
Numero de páginas: 555.

Esse livro faz parte da Trilogia Languedoc, da qual os dois livros publicados eu tenho e já li, mas vamos falar do Labirinto que é o primeiro livro.
No ano de 2005 Alice Tanner está ajudando numa escavação arqueológica, acontece que ela acha uma caverna onde existem corpos e ela consegue entender o que está escrito nas paredes.
Em 1209 na cidade de Carcassone (aqui meu amor por ela) Alais é encarregada pelo pai a guardar um dos livros, o segredo do Graal, mas não o Santo Graal como conhecemos, não é um cálice, você tem que unir os três livros mais o navegador.
Acontece que sua irmã descobre sobre os livros e quer eles. Em 1209 a Igreja Cristã queria eliminar as outras crenças, dessa forma a história de Alais se passa em meio ao ataque a cidade de Carcassone.
Você vai acompanhar as duas, um capitulo para cada, uma desvendando a própria história e como elas se encontram.
Dês do começo eu gostei da Alais, ela é aquela personagem certinha, e eu não costumo gostar delas, mas a Alais é tão simples de gostar, que foi de cara. A Alice nem tanto, no começo ela é muito parada a respeito, mas depois eu gostei dela.
Eu me apaixonei por esse livro dês que o vi, e quando li tive certeza que iria continuar apaixonada, vocês vão desejar muito ir para Carcassone assim que lerem, pois vão sentir que já estiveram lá.

Personagens
Alais: Alais é doce, ela tem um marido que traí ela com a irmã, mas que a ama, e acaba o perdoando mesmo que os caminhos deles se separem por tempos.
Alice: Alice parecia meio perdida no mundo até que descobre quem é e qual sua importancia e começa a ir atrás das verdades.

Escrita: adoro a escrita da Kate, ela simplesmente me transportou para o ano de 1209.

Capa: o que me atraiu de inicio no livro foi a capa e o tamanho, eu adoro como a capa é misteriosa.

Enredo: imagina cria duas histórias dentro de uma só, é incrivel. E ela retrata um tempo muito importante da nossa história.

Classificação: 10/10.



Simeon olhou para baixo. O capuz com o qual lhe haviam coberto a cabeça estava jogado ao seu lado no chão. Suas mãos ainda estavam amarradas, assim como seus pés.

Curiosidade: Esse livro ganhou uma minissérie que tem o gato do Tom Felton, eu vou falar sobre ela no blog.


 

3 comentários:

  1. Adorei sua resenha e gostei ainda mais de saber que o livro ganhou uma minissérie e que tem o lindo e maravilhoso Tom Felton

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi a postagem sobre a missiserie O Labirinto fiquei curiosa para ler a resenha! Adorei a resenha! Acho melhor ler o livro primeiro para depois me aventurar nessa série! Nossa esse livro deve ser no mínimo surpreendente e inovador!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do livro ter uma capa legal ele nao me chamou tanta atenção como eu esperava,

    ResponderExcluir