sexta-feira, 22 de março de 2013

Keep Watching Nodame Cantabile.


Ohayo! Hoje estou saudando vocês de um jeito diferente, para variar um pouco, e também porque o filme de hoje é.... Japonês! Na verdade, os filmes, porque eu vou falar de dois no mesmo post, porque um é continuação direta do outro, e ambos são a continuação do anime. O nome dos filmes (e do anime) é “Nodame Cantabile”. Já aviso que o filme é meio idiotinha por um lado, mas para quem gosta de ouvir música estudando-a, esse filme tem algumas lições valiosas. Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, porque eu mesma farei a sinopse, já que não encontrei nenhuma decente, então, se eu acabar dando algum spoiler, não me matem.

Sinopse:
A trama gira em torno de Shinichi Chiaki (Hiroshi Tamaki), o novo maestro da orquestra Marlet Le, na França. Quando Chiaki vai ver a orquestra com seu amigo Frank (Eiji Wentz), é surpreendido pelo mau desempenho, que provavelmente deve ter sido acarretado pela saída de muitos membros e a perda do interesse do público. Enquanto isso, Nodame (Ueno Juri) está se preparando para um exame de graduação na escola de música. Feliz por Chiaki, Nodame pede para tocar “Bolero” de Ravel, mas esse entusiasmo logo acaba quando Rui (Yu Yamada) pega o seu lugar como pianista. Após o fiasco da primeira apresentação, Chiaki e Nodame decidem que farão o próximo ser um sucesso.
Uma competição está se aproximando, então Nodame e Chiaki ressolvem se separar, para poderem treinar, mas as coisas não saem como o planejado, e Nodame fica impaciente e deprimida. Para piorar as coisas, a ex de Chiaki, Rui, novamente toma o seu lugar, determinada a tocar com Chiaki, a música que Nodame gostaria de tocar com ele, o concerto em G de Ravel.

Trilha sonora:
Por se tratar de um filme de música clássica, muitas músicas do gênero são apresentadas e eu confesso que não consegui anotar todas, apenas as que apareceram na sinopse, até porque, eu também sou fã desse anime, ou seja, a quantidade de músicas triplica. Mas das acima mencionadas, ambas de Ravel, Bolero não deixa de ser a minha preferida, afinal, é uma belíssima composição.

Primeira impressão:
Eu achei o primeiro filme bem chatinho de inicio, porque o humor japonês é um pouco estranho, e negro, mas ao longo dele, fui sendo conquistada, pois as piadas iam tendo algum fundamento e lá estava a filosofia musical que eu tanto amava no anime. Outra coisa que acaba com a vida de quem pretende ver esse filme, é o tamanho. Como eu disse, são dois filmes, cada filme (para download) tem duas partes, e cada parte, uma hora, ou seja, são pelo menos quatro horas ou mais para descobrir o final, mas eu garanto que recompensa, o final é muito meigo. Ai vem um e me pergunta “Mas Bia, você só fala de filmes de comédia e terror?” Não queridos, esse filme é engraçado sim, mas tem um romance, como pode se notado na sinopse, mas ele não fica muito explicito, afinal, esse não é o foco dos filmes, mas dá pra perceber que rola algo sim. É até legal assim, porque não chega a ser meloso como muitos filmes, agradando tanto o público feminino como o masculino.

Então, se você gostou dessa resenha, dos filmes ou de tudo, deixe seu recadinho. É muito bom saber que não estou escrevendo para leitores-fantasma. Se você tem alguma dica de filme, deixe ai também, quem sabe ele pode aparecer aqui em “Keep Whatching”. Fiquem agora com algumas imagens, tanto do filme, quanto do anime!! Até a próxima.








9 comentários:

  1. Musica Classica Nhowwwww *-* Love, Love, Love... Aquelas calminhas e fofas of course, não aquelas oucas kkkk
    Ja te disse que ja vi em algum lugar falando desse filme né? Achei legal a estória, posso estar enganada, mas isso me lembra de correr atras dos sonhos o que me lembra Dream High, o que me lembra um pouco minha filosofia de vida depois de ver Dream High.
    WOW, que confusão eu fiz né Sistar?
    Eu simplesmente amei as fotos do filme *_* Pareceu ser bem legal, agora quero até ver mesmo.
    Ja que pediu dicas por favor fale de Nineteen *-* É com SeungRi e TOP, e é amazing! Acho que é dorama, mas como tem só um episodio de 1 hra e pouco podemos considerar filme né? Assista, você não vai se arrepender, eu simplesmente amei! E essa resenha sua me lembrou de Nineteen.

    Fighting Sistar! I love everything that you write! <3

    Chu~

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk Eu gosto das loucas tbm xD Sou uma pessoa culta até a alma, sistar u.u
    Vc viu....... NO OHAYOOOO xD Então, até lembra, mas a forma é meio diferente de Dream High, mas isso só dá pra perceber qm vê o anime... E esse filme/anime é pura filosofia musical xD E sim, nossas filosofias mudaram drasticamente após DH o/
    Veja sisitar... Como eu disse, o tamanho dá um desaaaaaaaaaaaanimo, mas vai na paz do senhor xD
    Minina me passa o link desta beldade, pqe eu n achei! aaah é filme xD Seungzinho e Top-tap-top?? Já amei hahahahaha o/

    감사합니다 언니! 사랑해요 CL!
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk então vc deve amar as musicas da época q Bethoven tava locão kkkk
      Eu sei q n é igual, mas só me lembrou sabe. N tem como a vida de alguém n mudar depois de Dream High, Dream High é puro amor cara <3 Pura lição de vida, vou amar tio JYP eternamente por ter tido a ideia genial de criar Dream High.
      kkkkkkkkkkkk Espero arranjar tempo e animo pra ele viu!
      Perai q catarei o link ~le catando o link~

      Le link: http://ohayodramasfansub.blogspot.com.br/2011/10/nineteen-sp.html

      Nhoooow *-* 사랑해요 HyoRin-ah! ( n digo mais pq n no note ser una mierda pra achar o hangul no teclado)

      Chu~ ( dai me lembro de chu do f(x), do it do it chu, chu, chu, chu )

      Excluir
  3. Bom, esse tipo de coisa nãofa muito o meu estilo! Então eu fico meio que BOIANDO quando assunto é filme e humor japonês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk assim, alguns n dá pra boiar, mas esse i, qm n viu o anime, realmente boia um pouco hahaha

      Excluir
  4. Gostei da sinopse, nunca ouvi falar sobre esse filme ou quadrinho antes... Mas o filme parece ser bem interessante, sou muito fã de musica clássica...Vou procurar assistir o filme...Obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou louca por música clássica. Espero que goste do file! Beijos.

      Excluir
  5. Eu não consigo ver filme japones/coreano.

    ResponderExcluir
  6. Só vi um filme japonês até agora e gostei bastante. Vou tentar dar uma chance a este livro.

    ResponderExcluir