sexta-feira, 29 de março de 2013

Keep Watching Letters to God.



E ai galera?! Como vão todos? Espero que bem! Hoje eu venho um filme que talvez não seja muito conhecido. Ele é meio triste, mas trás uma linda história de vida, que pode servir como uma dica de superação para todos. O nome do filme é “Cartas para Deus”, baseado em um história real, trazendo muitos outros casos parecidos nos créditos. Esse filme marcou uma etapa da minha vida eu que pessoas próximas passavam por uma situação parecida. Espero que vocês gostem!

Sinopse:
Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas.

Trilha sonora: 
A trilha sonora é composta por músicas cristãs, dentre elas, há duas que eu gosto muito. A primeira é Everything is Beautiful, interpretada por Anne Marie Boskovich. A música aparece uma outra vez na trilha, mas desta vez, na voz de Due West. A outra música também aparece duas vezes e se chama You Give Me Hope. No disco 1, a versão encontrada é um acústico feito por Ryan Kirkland, já no disco 2, podemos encontrar a música em sua versão original, pela banda Between The Trees.

Primeiras impressões:
Eu assisti esse filme em 2011, na escola... Em uma aula de português. Com uma história tão emocionante como essa, nem preciso comentar que chorei lá na sala, né? Mas desta vez eu não fui a única (Amém, irmãs?)! Apesar das coisas não saírem como o esperado, o filme é uma grande lição tanto para pessoas portadoras de câncer quanto para as pessoas que convivem com elas. Na minha opinião, esse filme deveria ser mais divulgado, principalmente em pontos de atendimento aos portadores da doença.

Super indico o filme, até para pessoas que não se encontram na situação citada, porque vale realmente a pena, gente. Eu assisti três vezes desde a primeira vez e assistiria de novo quantas mais vezes eu pudesse. Espero que tenham gostado! Deixem um comentário ali em baixo, é bom saber a opinião dos leitores! Se você também quer de dar alguma dica sobre algum filme que gostaria de ver resenhado pela pessoa que vos fala, entre, tome uma xícara de chá, fique a vontade e vamos conversar! Estou aberta a sugestões. Até a próxima, lindos, deixo vocês com imagens especiais, mas para ver a segunda, aperte no link que estará abaixo da primeira foto e depois a amplie para ler ^^' !





9 comentários:

  1. Vi esse filme a um tempo, não a obra em sim, mas um artigo sobre ele e fiquei muito interessada em assisti-lo. Agora com sua dica fiquei tentada a procurá-lo na locadora. Um ótima dica!

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Fico feliz. Procure sim, você não irá se arrepender. A história é fantástica e emocionante.

      Excluir
  2. Lovey <3

    O filme parece ser muito bom e eu realmente adoro filmes inspiradores como esse e que trazem uma lição valiosa para as nossas vidas. Gostei muito mesmo, e me interessei pela trilha, passa pra eu Sis? ~ olhinhos do gato de botas~ Pleasuuuu!

    Realmente o tema do filme é triste. E me fez lembrar alguem tb... Não sei como vou lidar com filmes assim daqui pra frente. Apesar q antes de tudo eu vi Uma Prova de Amor e chorei rios, então o resultado vai ser eu inundando o recinto em que eu estiver assistindo o filme.

    Ahhhh eu sei q so vivo te dando sugestões kkk então vai mais uma, n sei se vc ja assistiu o filme A Resposta, em ingles The Help ( procê ver os titulos tudo a ver ) ele é com a Emma Stone e como vc è uma pessoa culta como eu acho que vc vai gostar *-* Eu simplesmente amei o filme e tras muita lição de vida, alem de ser muito comovente. Tem um livro sobre ele também, que eu nem sabia que tinha. Dai um dia andando na leitura bati o olho e pirei ao ver o livro do filme q na verdade deve ser o filme do livro oO Eu realmente acho q vc vai gostar de The Help, procura a sinopse depois pra ver. Ah e se quiser me dar o livro eu aceito -q

    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo! Como sou linda, eu fui atras da sinopse pra tu. Achei a do livro o// e descobri q o nome do filme aqui é Historias Cruzadas u.u super legal.
      Nome original: The Help
      Nome do livro em PT: A Resposta
      Nome do filme: Historias cruzadas

      Brasileiros sempre tão fies as obras originais...

      Fiquei tão acostumada com o titulo do livro q achei q era o mesmo do filme.
      Aqui o link procê: http://www.skoob.com.br/livro/135322-a-resposta

      Chu~

      Excluir
    2. Ok, te passo... Assim que eu achar ela aqui nas minhas mil pastas de OST .-.

      Uma prova de amor é sem comparação, sis i.i Acho q todo mundo chora com esse filme.... Vou procurá-lo pra ver de novo e resenhar o/ Mas assim, acho q tu consegue controlar as lágrimas... Eu segurei até o final... Mas ai nas últimas cenas (e na parte q seriam os créditos) eu debulhei .-.

      haha já to com o filme (vc já me passou o link o/) agr só fala a legenda em português pqe a do site tá inglês..

      Excluir
  3. Eu não me atraí muito pelo filme, detesto filmes a ver com Deus, acho que se não fosse esse fato ia gosta, porque de resto parece legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,esse é de fato um filme cristão, mas eu acho q valeria a pena assistir, mesmo q vc ignore a parte cristã do filme..

      Excluir
  4. Eu ainda não tive coragem de assistir esse filme. Tenho que passar por uma terapia emocional antes de vê-lo. Tenho medo que aconteça o que aconteceu em Uma Prova de Amor, chorei a cada segundo/minuto do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, muitas pessoas que choram rios com Uma Prova de Amor. Vou criar uma ONG para apoiar essas pessoas xD Assim, eu acho q vc n vai peecisar de terapia (eu não precisei, então acho q vc tbm n vai precisar e.e), mas foi como eu disse pra Pam, eu chorei horrores no final, então indico vc a deixar um pacote de lencinho de papel pronto.. Obrigada por comentar, lindona =D

      Excluir