segunda-feira, 25 de março de 2013

Feel The Beat - Alex Day.



Hey pessoas! Aqui é a B., de “Keep Watching”. Com a saída da Pam, eu resolvi fazer um post para esta semana, até o novo colunista ser escolhido. Hoje vou falar de um cantor que descobri ontem por acaso, baixando o programa bit torrent para o meu computador. Ele não é um cantor contratado por empresa, então seus CDs são lançados basicamente no Itunes. Ele tem três albuns de estúdio (“Parrot Stories”, “The world is mine (I don’t know anything)” e “Epigrams and Interludes”), dois extended plays (“117% complete” e “Soup Sessions: Acoustic”), além de singles solo e com a namorada, Carrie, que tem uma voz perfeita, mas falaremos dela em um outro post.

Alex Richard George Day é de Essex (Inglaterra) e começou em 2006 a postar seus vídeos e composições no youtube. Nunca chegou a fazer um show solo, mas já emplacou três singles, um grande feito para um artista praticamente desconhecido, hoje vou falar de três singles dele. Good Morning Sunshine, Stupid Stupid e Holding On.

Good Morning Sunshine
Essa foi a primeira música dele que eu ouvi. Ela fala basicamente de uma garota que ele perdeu na escuridão, mas que encontrou ao nascer do sol e que diz que nunca mais quer perder. Parece uma coisa toda melosa, mas vendo o clipe, você percebe que não. Falando no clipe, não deixem de conferir, por que ele é bizarramente engraçado, e conta uma historinha gente!! Ah como eu amo vídeos com historinhas *-* Segue o vídeo abaixo.


Stupid Stupid
Como o nome sugere, este single fala sobre coisas estúpidas do cotidiano dele e da vida familia dele. Coisas sobre ver TV o tempo inteiro, ler horóscopos e esquecer a chave de casa são realmente coisas estúpidas que fazemos, sem mesmo nos darmos conta do quão... Estúpidas elas são. O melhor é que no vídeo isso tudo fica super em evidência, com uma mulher jogando paciência no computador, uma outra mulher mexendo no celular, as irmãs em tablets e os avós ouvindo música no fone no natal. Mas ele sempre estará lá, para dizer como são estúpidos e que os ama mesmo assim.


Holding On
A última música já é uma coisa mais light, soa como uma declaração de amor para os apaixonados, “Você pode me ensinar a andar, como você me ensinou a me sentir vivo” ele diz. O legal é que Alex tocou quase todos os instrumentos, como pode-se ver no vídeo. Ao final dele, tem uma mensagem para todos que assistiram ao video, mas eu não achei um vídeo legendado, então vai assim mesmo.



É isso ai galeris! Espero que tenham gostado. Não levo muito jeito pra escrever sobre música, mas acho q dá pra levar uma semana, né não? Vejo vocês na sexta lá na minha coluna hein. Beijinhos!

6 comentários:

  1. Perfect, perfect, perfect o/
    To comentando mesmo tendo lido o post antes de todos, porque sou Vip muahauahauahauahauahauahau
    Simplesmente amei o post, muito digno se Feel The Beat! Porém achi que Forever Yours devia estar ai, porque sim. Kkkkkkkk
    Ainda verei todos os videos Sis, don't worry! O legal do Alex Day è que apesar de os clipes parecerem pura besteira as musicas são lindas e de uma letra de profundidade incrivel. Sem contar a criatividade para os clipes.
    Amei, amei, amei, amei! Acho que vc devia ficar com meu lugar Sis kkkk
    Okay, eu sei que vc n tempo pra tanto... Mas vc conhece tantaaaa musica legal!
    Enfim Alex Day is awesome!

    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu, valeu, valeu :D
      kk vc é VIP mesmo, sis pqe eu fiz vc ouvir o repertório todo do cara e ainda ler e dizer se tá bom xD
      Se acha é sis? Eu pensei em botar, mas o post ia ficar tamanho familia... Queria comentar esse e She walks right through me, mas ai n dava haha
      Realmente, os videos são mto brisados, e qm n entende inglês, fica achando o Alex um pateta... Pra mim ele é só um poeta incompreendido e com criatividade sobrando haha o/
      NOSSA, NOSSA, ASSIM VC ME MATA! Oq eu posso fazer, é as vezes dar uns pitacos, pqe eu realmente conheço muitos grupos/cantores q ngm nunca ouviu falar... Tipo MÄGOOOO!!!
      Team Alex Day o/
      Chu~

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk Só as VIPs mermo!
      Ah eu acho... eu ja fiz posts maiores kkkk Tipo o do DGNA, lembra? Ficou GIGANTE!
      Sim, fica achando mesmo, pq além disso o humor inglês é um pouco diferente do nosso em certas coisas. Então provavelmente mtas piadas a gente n entende. Mas eu fiquei boba com as letras profundas dele.
      Ahhhhh =/ então ta...
      Team Alex Day o//

      Chu~

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, bem que o video Holding On poderia ser legendado! Fiquei curiosa para saber o que ele está falando, não entendo nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A letra é linda... Mas não lembro de no letras terra tem tradução... A saída é jogar no google tradutor mesmo. Mas todas as músicas do Alex tem uma grande filosofia... Chago a ficar arrepiada. As letras são incríveis,mesmo que não pareça por causa dos vídeos hahaha

      Excluir