sábado, 30 de março de 2013

Cinemastic. - A Hospedeira.

A Hospedeira

Lançamento: 29 de março de 2013.
Duração: 2h e 5 minutos.

Acabei de chegar do cinema, eu morri de medo de ver esse filme, pelo amor que tenho pelo livro e também por ele me trazer várias lembranças.
Agora meu medo é não conseguir fazer uma resenha que expresse o tanto que amei este filme, como fez jus ao livro na maior parte, como me emocionou e claramente me fez chorar como uma criancinha.
Quando eu olhei o elenco eu torci o nariz, exceto para a Saoirse que eu achei muito Mel, e de fato ela é perfeita para o papel. O Max logo no inicio do filme demonstra que é o Jared perfeito, foi imediato. Mas o que mais impliquei foi o Jake como Ian, sério eu e minha amiga quando lemos o livro divagamos muito sobre atores para fazer o Ian (sim N, eu lembrei de você o filme todo) e Jake não tem nada a ver com o que imaginamos, então você vê Jake na telona e ele te conquista e eu fiquei feliz com a escolha, pois ele demonstra as emoções do Ian com perfeição.
Chegando aqui eu fiz comentários e não expliquei para quem não conhece a história a respeito do que é, então vamos lá:
O mundo foi tomado por seres de outro planeta, Mellanie fugia com seu irmão Jamie e Jared, para proteger eles distraí os buscadores e se joga de uma janela para assim morrer, mas ela não morre e colocam Peregrina no seu corpo, acontece que Mel continua ali e Peg vai aprender que pode não estar do lado certo.
Aqui o trailer:

No geral foi muito fiel ao livro, fato que me levou a gostar, mas cortaram um personagem que deveria ter, que é quando Peg se apega de vez ao lar, mas eu não vou dizer qual, pois assim corta o barato de quem leu o livro e irá ver o filme.
Eu percebi que precisaria do dobro de tempo no cinema para ver tudo que tem no livro nas telonas, obviamente não iam permiti eles fazerem isso e acabou correndo mais, o que fez perder certas cenas do livro, que eu amo. Senti mais falta da conversa no final de Peg e Ian.
Mas foi fenomenal, ação, romance e ficção, tudo na medida certa, e claro vêm com lições importantes para a humanidade.
Aaron e Brandt que nos livros vivem, no filme morrem e é a cena em que inevitavelmente eu desabo a chorar, é horrível e demonstra muito o que os humanos sentiam sobre a invasão.
Logo no inicio você se apaixona por Mellanie e Jared, é inevitável, você gosta deles de cara!
Então você conhece Ian e você vê a alma dele graças ao Jake, que como eu disse foi uma surpresa maravilhosa, e embora tenha se perdido por causa da pressa muito de Peg/Ian, você gosta deles de cara também.
Sem falar Jamie (que não imaginei tão criança), sendo um fofo, o tio Jep sendo louco e gênio ao mesmo tempo. Doc podia ser mais explorado no filme, mas entendo que não tinha tempo para isso. A cena com Kyle eu adorei te deixa nervosa de mais!
Sem falar na relação Mel/Peg, isso é o que mais atraí, pois foi muito bem feita, você vê a Peg e vê a Mel.
É uma pena que eu vou estar idosa quando for ver o segundo filme no cinema, pois Meyer diz que escreve somente um paragrafo por dia, assim vai demorar anos para termos o segundo livro, sério detesto essa autora, mas admito que amo os livros dela.
Se você é um preconceituoso (oi Marcos) que não leu The Host por ser escrito por ela, pelo menos veja o filme, vai entende que não tem nada a ver com Crepúsculo e vai querer correr para ler o livro.
Vou encerrar por aqui, pois já está imenso! Se alguém viu o filme e quer conversar comigo sobre ele (eu preciso de alguém para conversar sobre) me add no face aqui.

Classificação obviamente é 10/10 com estrelinhas!
Só senti falta de mais cenas Peg/Ian, da história deles mais aprofundada e da ultima parte, era essencial, mas cortaram!
Tem diferenças entre o livro e filme, mas basicamente são parecidos sim, só como disse, tinha que ser dois filmes de The Host para contar tudo com os detalhes que temos no livro.


12 comentários:

  1. HAHAHAHAHA não entendi esse 'oi Marcos'...
    confesso que assistindo ao trailer, achei muito bem feito o filme, bons atores, bons cenários... parece ser uma estoria muito interessante e ao mesmo tempo muito melosa.
    acredito que assim que chegar no cinema daqui (daqui alguns anos quem sabe), eu dê uma chance para o FILME ( mas não para o livro por conta do 'Da mesma escritora da saga Crepusculo' ) embora não confie em Stephanie Meyer assistirei...e sim,sou preconceituoso em tudo em relaçao a essa escritora...HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você deu o braço a torcer que gostou do trailer, já é um avanço.
      Você vai ver o filme e querer ler o livro, mesmo que nunca me admita você vai ler o livro.

      Excluir
    2. HAHAHA o trailer foi bem feito mesmo..vou assistir ao filme porque confio mais no DIRETOR do que na ESCRITORA..

      E não apostaria as fichas que lerei não, preconceito literário impera aqui.
      se eu lesse,não iria te contar mesmo HAHAHA...mas pode ficar tranquila que isso não acontecerá, stephanie meyer não.

      Excluir
    3. Você vai ver o filme, vai detestar o Ian e adorar o Jared, vai querer discutir comigo, para isso vai ter que ler o livro, pois sem ler ele eu não vou te dar crédito, dessa forma você vai ter que ler e se quiser discutir vai ter que me admitir que leu. Haha. Te peguei!

      Excluir
  2. Oie :)

    Cath eu adorei The Host também e concordo com tudo o que você disse , o filme não ficou perfeito mais ficou 1000 x melhor do que essas bostas que vemos aí , vai ter 3 filmes igual aos 3 livros :) a Stephanie vai lançar o 2 livro ano que vem , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei sua resenha, também concordamos de mais nisso!
      Como vai ter livro ano que vem se a mulher disse que escreve como uma lesma? :O
      Só espero que sejam os mesmos personagens, senão vou ter um ataque. (Sim, sou criança quando quero.)

      Excluir
  3. Ahhh que bom que você gostou do filme, flor! Quero muito assistir, mas não sei quando vou poder... :(

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa para assistir ao filme! Mas ainda não lançou aqui na minha cidade ): #roça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que lançar vai Clarinha, é muito bom!

      Excluir
  5. Eu assisti ontem.
    Não li o livro, e conhecia pouco da estória.
    Mas, o filme me ganhou.
    Emocionante e comovente, e com algumas cenas engraçadas.
    Os atores deram um show mesmo.
    A intérprete da protagonista atuou tão bem
    que eu não tive qualquer dificuldade para identificar duas pessoas coabitando aquele mesmo corpo.
    O começo do filme foi um pouco parado - fiquei com medo - mas, depois, fiquei tão presa à estória que não senti o tempo passar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me perdi dentro do filme dês do 1 segundo, esperei quatro anos por ele.
      Minha unica queixa é que devia ter mais Ian.
      Sim, Saiorse foi perfeita, ficou de mais!

      Excluir