quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trechos De Um Livro... - A Sensitiva.

A Sensitiva 

Penélope avançou pisando firme na direção da mesa ao mesmo tempo em que todos os homens se levantaram. Mais que depressa, Paulinho ficou em pé e ela colocou a bandeja cheia de pãezinhos, tortinhas de frutas e bolinhos sobre a mesa. No intimo, agradeceu ao destino por tê-la inspirado a aprender a cozinhar, pois a inesperada visita certamente seria muito mais constrangedora do que prometia caso não houvesse nada para oferecer aos visitantes. Em seguida, ela franziu a testa para Paulinho, que agora parecia mais angelical ainda, indicando que ele havia se metido em confusão. Considerando o que acabara de ouvir, porém, ela achou melhor deixar para repreendê-lo mais tarde. Esta não era uma conversa que ela desejava ter na frente de cinco cavalheiros. 

— Meninos, se vocês pudessem fazer a gentileza de se retirarem, eu ficaria grata — ela disse. — Avisem aos outros para nem se darem ao trabalho de tentar ouvir a conversa, pois pretendo fechar a porta. — A cara dos meninos indicava que eles sabiam muito bem que quaisquer chances de escutarem às escondidas eram nulas. As portas da sala de estar eram muito grossas. 

— Você trouxe todos os bolos para eles? — Paulinho perguntou. 

— Não. Agora, por favor, saia daqui.

Uma rápida olhada na direção da porta, e Penélope percebeu que os outros garotos já tinham descido e estavam espiando do lado de fora da sala, obviamente escapuliram da guarda do tutor Septimus. Ela estava prestes a dizer para eles saírem quando Artemis afugentou a todos, trazendo consigo os bules de chá e café. Ao entrar na sala, ele se inclinou em cortesia para os homens, e depois saiu, levando consigo os três retardatários. Assim que as portas se fecharam, Penélope fez sinal para os cavalheiros se sentarem e se ocupou em servir chá e café de acordo com a escolha de cada um, na esperança de que a atividade ajudasse a acalmá-la antes que houvesse qualquer tentativa de iniciar uma conversa.

11 comentários:

  1. Gostei muito do trecho! Que capa linda hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho, acho muito doce a fitinha.

      Excluir
    2. Tem fitinha? Que coisa perfeita!

      Excluir
    3. Como assim fitinha? Para marcar as páginas?

      Excluir
    4. Ou então para fechar o livro.

      Excluir
    5. Ah, que meigo, eu gostaria de ter livros com fitinha para fechar *-*

      Excluir
    6. É para fechar o livro, cada um da série tem uma fitinha de uma cor.

      Excluir
    7. Ai que lindo! Ele tava em promoção né? Na submarino, por 10 reais aquele dia, deveria ter comprado ):

      Excluir
  2. Queria ter um livro com fitinha para fechar ^^
    Eu acho tão meigo e romântico,
    tem um ar épico, né...sei lá hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livro se passam em outra época e isso da um ar doce para eles mesmo.

      Excluir
    2. Ah que legal! Quero ler este livro agora!

      Excluir