
Penélope avançou pisando firme na direção da mesa ao mesmo tempo em que todos os homens se levantaram. Mais que depressa, Paulinho ficou em pé e ela colocou a bandeja cheia de pãezinhos, tortinhas de frutas e bolinhos sobre a mesa. No intimo, agradeceu ao destino por tê-la inspirado a aprender a cozinhar, pois a inesperada visita certamente seria muito mais constrangedora do que prometia caso não houvesse nada para oferecer aos visitantes. Em seguida, ela franziu a testa para Paulinho, que agora parecia mais angelical ainda, indicando que ele havia se metido em confusão. Considerando o que acabara de ouvir, porém, ela achou melhor deixar para repreendê-lo mais tarde. Esta não era uma conversa que ela desejava ter na frente de cinco cavalheiros.
— Meninos, se vocês pudessem fazer a gentileza de se retirarem, eu ficaria grata — ela disse. — Avisem aos outros para nem se darem ao trabalho de tentar ouvir a conversa, pois pretendo fechar a porta. — A cara dos meninos indicava que eles sabiam muito bem que quaisquer chances de escutarem às escondidas eram nulas. As portas da sala de estar eram muito grossas.
— Você trouxe todos os bolos para eles? — Paulinho perguntou.
— Não. Agora, por favor, saia daqui.
Uma rápida olhada na direção da porta, e Penélope percebeu que os outros garotos já tinham descido e estavam espiando do lado de fora da sala, obviamente escapuliram da guarda do tutor Septimus. Ela estava prestes a dizer para eles saírem quando Artemis afugentou a todos, trazendo consigo os bules de chá e café. Ao entrar na sala, ele se inclinou em cortesia para os homens, e depois saiu, levando consigo os três retardatários. Assim que as portas se fecharam, Penélope fez sinal para os cavalheiros se sentarem e se ocupou em servir chá e café de acordo com a escolha de cada um, na esperança de que a atividade ajudasse a acalmá-la antes que houvesse qualquer tentativa de iniciar uma conversa.
Gostei muito do trecho! Que capa linda hein!
ResponderExcluirEu tenho, acho muito doce a fitinha.
ExcluirTem fitinha? Que coisa perfeita!
ExcluirComo assim fitinha? Para marcar as páginas?
ExcluirOu então para fechar o livro.
ExcluirAh, que meigo, eu gostaria de ter livros com fitinha para fechar *-*
ExcluirÉ para fechar o livro, cada um da série tem uma fitinha de uma cor.
ExcluirAi que lindo! Ele tava em promoção né? Na submarino, por 10 reais aquele dia, deveria ter comprado ):
ExcluirQueria ter um livro com fitinha para fechar ^^
ResponderExcluirEu acho tão meigo e romântico,
tem um ar épico, né...sei lá hehe
Sim, os livro se passam em outra época e isso da um ar doce para eles mesmo.
ExcluirAh que legal! Quero ler este livro agora!
Excluir