segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resenha Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autor: J. K. Rowling.
Editora: Rocco.
Numero de páginas: 263.

Não seria um bom blog de literatura se não tivesse Harry Potter, embora todo mundo já saiba sobre o que são os livros, vai que tenha um que nunca tenha lido HP? Não seriamos boas pessoas se continuássemos deixando ele sem ler.
O livro começa na Rua dos Alfeneiros, em um dia normal, muito bem, obrigado, no numero 4 dessa rua que é onde moram os Dursley com seu filho pequeno e neste mesmo dia normal que eles vão ver que a humanidade não está normal, são corujas voando a luz do dia, pessoas esquisitas nas ruas e um gato que lê!
E nessa mesma família que detesta normalidade é onde vai morar Harry Potter após seus pais morrerem, Harry é colocado a viver num armário sob a escada e a usar as roupas velhas do seu primo Duda, que são números maiores que ele.
Harry está acostumado a coisas estranhas acontecerem com ele, depois de falar com cobras o que há de mais estranho? Alguém que quer desesperadamente entregar uma carta para ele. E assim os Dursley tentam se esconder, até que Húbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts os encontram e finalmente entrega a carta a Harry, acontece que ele é um bruxo e vai para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Só que Harry é famoso e tem um bruxo que o quer morto, ninguém sabe onde Voldmort está, mas se tem algo que ele iria querer se estivesse vivo é matar Harry.
Ao mesmo tempo coisas estranhas acontecem em Hogwarts, como um andar em que eles não podem ir se não querer ter uma morte tremendamente dolorosa, mas quem disse que Harry, Rony e Hermione seguem regras?
Eu li o livro depois de ver o filme, foi o livro que me iniciou realmente na literatura, eu já tinha pego ele antes, mas achado muito grande (agora eu quero maior J. K., por favor), mas quando entrei no cinema minha vida mudou, não importa o que falem eu sou uma bruxa.
Harry Potter não é um livro normal, nem os leitores de HP são normais, nós somos cheios e transbordando de magia, uma magia muito profunda, é isso que nos faz especiais, nós aprendemos que amizade, lealdade e coragem são coisas fundamentais.
Harry Potter me educou de uma maneira que não tem como um livro normal fazer, HP te acompanha, não é um simples livro, ele é magico e vocês querem saber o que eu sinto por HP? Eu amo, tão profundamente que não tem como separá-lo da minha alma, então se você não leu, leia, vai mudar sua vida.

Personagens
Harry Potter: Harry tem 11 anos, ele não tem ideia do que o aguarda, mas deve ser melhor que morar com os Dursley que não lhe dão o minimo carinho, e ele vai aprende magia e talvez pela primeira vez na sua vida fazer amigos.
Hermione Granger: Mione é uma sabe tudo não tem como negar, mesmo com 11 anos ela já sabe mais que muitos adultos por aí, mas ela aprende o valor da amizade no decorrer do livro, digamos que não tenha ninguém que não ame Hermione depois de conhece-la.
Ronald Wesley: Rony tem o dom de falar a coisa errada, escolher o pior e falar na pior hora. Mas é o melhor amigo que se pode imaginar.
Dumbledore: Eu não gosto do Dumbledore, mas admito que as frases dele são muito boas.
Hagrid: amo o Rúbeo, ele é lindo, ele é tão puro!
Draco Malfoy: eu adoro o Draco, desculpem, mas eu adoro, acho que isso é culpa do Tom Felton, já gostava dele, mas não tanto quanto depois de ver HP6.
Lily Evans Potter: eu amo ela, é a mãe perfeita, a amiga perfeita, ela é uma diva.
James Potter: amo James, amo muito, ele cresceu tanto e se tornou um pessoa cada dia melhor sem deixar de ser um Maroto.

Escrita: é J. K. Rowling, só maravilhoso não basta para descrever.

Capa: eu adoro a capa, tem haver com o livro e o Harry parece tão Harry.

Enredo: Rowling sabe fazer um enredo, ela fez um mundo, indescritivel.




“Harry Potter virou-se dentro dos cobertores sem acordar. Sua mãozinha agarrou a carta ao lado e continuou a dormir, sem saber que era especial, sem saber que era famoso, sem saber que iria acordar dentro de poucas horas com o grito da Sra. Dursley ao abrir a porta da frente para por as garrafas de leite do lado de fora, nem que passaria as próximas semanas levando cutucadas e beliscões do primo Duda…ele não podia saber que, neste mesmo instante, havia pessoas se reunindo em segredo em todo país que erguiam os copos e diziam com vocês abafadas:
- A Harry Potter : O menino que sobreviveu.”

16 comentários:

  1. Esse foi o único livro de Harry Potter que li acredita?
    Gosto muito do bruxinho, mas te confesso que os filme me ganharam mais ♥
    Beijos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss, para mim os filmes não chegam nem aos pés dos livros.
      :O

      Excluir
  2. Não gosto do James, prefiro o Tiago. ~AAAAH CALA A BOCA ALEX~
    Desculpa tia. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei porque mudaram para Tiago, é James oras.

      Excluir
    2. Eu fiquei sabendo por aqui que Tiago é James :P

      Tb não entendi pq mudaram hauhsxua

      Excluir
  3. Relembrando o livro, eu lembro que o pessoal estava desconfiando de Snape, mas ele que estava ajudando a desmascarar Quirrel... mas algum detalhe importante em Pedra Filosofal, para mostrar aos odiadores de Snape, que ele na verdade sempre foi um cara bom???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¬¬'
      Cara muito bom, desconfiavam dele, pois ele sempre foi maldoso e odioso.

      Excluir
    2. Ele só não ia com a cara de Harry,por ele parecer muito com James (Tiago uma ova) , mas ele nunca foi maldoso, ele era bem rígido,como muitos professores que temos/já tivemos...não,não acho que ele seja o cara, mas depois do ultimo livro minha visão sobre ele mudou MUITO!

      Excluir
    3. Lá vem você...
      Qual seu problema com meu perfeito James?
      E Snape não é como professor normal não, a Minerva sim era rígida e não odiosa.

      Excluir
  4. HP é vida...!! e eu ainda não terminei de ler a série, esse povo que não me emprestou os livros u.u

    Quando eu comprar também não vou emprestar UNF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu empresto os meus, mas isso + eu ler várias vezes deixam eles acabados, eu quero compra uma coleção para deixar intocavel.

      Excluir
  5. Acredita que só li o primeiro e o último livro de HP? Nossa, me odeio por isso, mas ainda vou comprar a coleção inteira para mim, um dos meus objetivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você tem que ler os outros Clarinha!

      Excluir
    2. Tenho mesmo! Queria comprar a coleção de uma vez!

      Excluir
  6. Não li nenhum dos livros de HP.
    Leitura sobrenatural não me atrai muito.
    Mas assisti a todos os filmes, a maioria deles no cinema,
    e gostei muito :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito da capa.
    HP parece um bobão.
    Mas, o que importa é que tenha a ver com o livro ;)

    ResponderExcluir