terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resenha Crepúsculo.

Crepúsculo 

Autor: Stephenie Meyer.
Editora: Intrínseca.
Numero de páginas: 390.

Eu sei, todo mundo conhece Crepúsculo, mas como estou resenhando todos os livros que já li (ou os que eu me lembre, afinal não lembro de tudo que fiz aos 11 anos).
Bella Swan se muda para a cidade de Forks com seus poucos habitantes depois do casamento da sua mãe Renee, para viver com seu pai Charlie.
Como a cidade é pequena, ela se torna atração da escola, mas o que realmente chama a atenção de Bella no colégio é a familia Cullen, todos tão belos, mas o mais atrativo Edward Cullen.
Quando ela se senta ao lado dele na aula chega a conclusão que ele não gosta dela e cada vez mais Bella quer vê-lo, quando do nada Edward parece animado em ser seu amigo ela fica confusa, mas confusa não é nada perto de quando ele a salva de um acidente.
Todo mundo sabe que Edward é vampiro, então nem adianta tentar manter um mistério, se você não sabe não assiste TV ou acessa a internet há anos.
Eu li todos os livros da série em menos de uma semana, um atrás do outro, antes de ser lançado aqui e antes do filme, eu amei os livros, como eu sempre digo eu não gosto da autora, mas amo os livros e se você nunca os leu não fale mal, Crepúsculo foi categorizado, mas se você não gosta de ser categorizado por que tenta fazer isso com algo que não leu?

Personagens
Bella: dizem que ela é sonsa, eu não acho, ela é uma garota basicamente normal, não é aquilo: Bella pode lutar contra um vampiro, não existe no livro aquilo de cruzes nem nada.
Edward: eu adoro o Edward e sou team Ed e sim adoro o Robert representando ele nas telonas, gosto da maneira certinha e meio careta do Ed de ser.
Alice: adoro a Alice e acho que basicamente todo mundo também, com seu vicio por moda e sua energia.
Jasper: Jasper é o que tem a história mais triste talvez, fui adorar o Jasper mesmo quando escrevi uma fic Alice/Jasper.
Rosalie: adoro ela, seu mau humor e reclamações.
Emmett: ♥ Emmett é perfeito, brincalhão e intenso.
Jacob: eu parei de implicar com o Jacob quando terminou os livros, agora eu consigo ver que ele é um bom amigo.
Charlie: as melhores tiradas ficam pelo pai da Bella, Charlie tem umas que é uma comédia.

Escrita: Meyer escreve como Bella, então a escrita tem que ser como a mente de uma garota e consegue isso.

Capa: eu gosto da capa, mas não entendo o que tem muito haver com a história.

Enredo: é um livro romantico, você não vai encontrar aquela ação, mesmo a ação do final dele não é uma grande batalha, eu gosto de como ele se desenvolve.

Classificação: 10/10.


"— É — concordou Jessica com outra risada. — Mas todos estão juntos... Emmett e Rosalie, e Jasper e Alice, quero dizer. E eles moram juntos. — Sua voz trazia toda a condenação e o choque da cidade pequena, pensei criticamente. Mas, para ser sincera, tenho que admitir que até em Phoenix isso provocaria fofocas.
— Quem são os Cullen? — perguntei. — Eles não parecem parentes...
— Ah, e não são. O Dr. Cullen é bem novo, tem uns vinte e tantos ou trinta e poucos anos. Todos foram adotados. Os Hale são mesmo irmãos, gêmeos... os louros... e são filhos adotivos.
— Parecem meio velhos para filhos adotivos.
— Agora são, Jasper e Rosalie têm 18 anos, mas estão com a Sra. Cullen desde que tinham 8 anos. Ela é tia deles ou coisa assim.
— Isso é bem legal... Eles cuidarem de todas essas crianças, quando eram tão pequenos e tudo isso.
— Acho que sim — admitiu Jessica com relutância, e tive a impressão de que por algum motivo ela não gostava do médico e da esposa. Com os olhares que ela atirava aos filhos adotivos, eu imaginava que o motivo era inveja. — Mas acho que a Sra. Cullen não pode ter filhos — acrescentou ela, como se isso diminuísse sua bondade.
Em toda essa conversa, meus olhos disparavam sem parar para a mesa onde se acomodava a estranha família. Eles continuavam a olhar para as paredes e não comiam."

14 comentários:

  1. Quanto a capa, eu não sei se tem algo a ver com aquela cena em que eles estão na lanchonete e aparece uma maçã (eu ACHO que ela cai, e Edward pega). Não li o livro, mas lembro da cena com uma maçã no filme.

    ResponderExcluir
  2. Tenho os 4 livros e já li todos! Gostei bastante de crepúsculo, porém acho que o melhor da serie com certeza é o livro Eclipse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele que tem a famosa cena da cabana e onde ela beija Jacob???

      Excluir
    2. É sim! Gosto do livro exatamente por causa desta cena!

      Excluir
    3. :O

      Eu acho que esse é o livro/ filme que mais tenho raiva: de Bela, da "cornice" de Edward, enfim...

      Excluir
    4. Ah desdo começo eu queria que ela ficasse com o Jacob, não vou muito com a cara do Edward.

      Excluir
    5. Eu não gostava de Jacob no começo. Sempre preferi Edward, mas agora no final eu comecei a simpatizar com ele. Achei o desfecho da série muito legal :)

      Excluir
    6. Eu sempre fui team Edward, e ficava com muita raiva da Bella, embora eu entendo o lado dela.

      Excluir
    7. Fala serio gente, o Jacob tinha tudo pra ficar com ela. Ele é o tipico Damon; lindo, carinhoso e sofredor. No final a mocinha sempre fica com o certinho que não queria existir, ah queria alguma coisa diferente.
      Queria que a mocinha ficasse com o sofredor que ama ela e só quer vê-la feliz.

      Mas tirando isso, eu gostei do fim também!

      Excluir
  3. Quando meu afilhado disse leva esse (quando fui buscar alguns DVDs com ele) eu penei a não quero nada assim não. Quero coisa engraçada. Ele insistiu tanto que eu trouxe o DVD pra casa. Dos 5 que eu trouxe esse foi o último que assisti, por falta do que ver. Ah mas depois que eu assisti foram vezes seguidas kkk
    Na semana seguinte tava eu comprando o livro e dai o que te digo né? Apaixonei!
    Mas eu tenho que dizer que a escrita é fraca. Eu não gostei. Meio pobre, sei lá. Mas como a gente ta apaixonada pelos personagens, quem diz que se consegue deixar o livro no canto.
    História que levou muitaaaaa gente pra salas de leituras e de cinemas!
    Tem gente que chama de lixo, eu acho que foi um empurrão. Muita gente que não tinha o hábito de ler agora ta ai, com muitos na estante.
    Beijocas meninas e meninos!
    Bora ler que livro bom não falta, né?
    :)

    ResponderExcluir