sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Resenha Antes Que Eu Vá.

Antes Que Eu Vá 

Autor: Lauren Oliver.
Editora: Intrínseca.
Numero de páginas: 358.

Eu fiquei doida para ler esse livro, até que eventualmente li. O que ele promete ele cumpre, se eu esperava um final diferente? Sim, mas talvez por isso mesmo o final seja lindo, é surpreendente.
Samantha é uma garota como todas as outras, até bem fútil em algumas coisas, mas é aquele jogue a primeira pedra quem nunca foi certo?
A diferença é que Samantha lutou para se tornar popular, de uma desconhecida para popular, claro que com isso você deixa amigos para trás, sendo um deles Kent, que continua não sendo popular e Sam evita-o.
Então um dia num acidente de carro Samantha morre, simples assim, complicado assim, agora ela tem sete dias para acertar as coisas, todos os dias ela levanta de manhã viva e a noite morre, quando ela conseguiria arrumar tudo para permanecer viva?
Nisso também tem Kent por quem ela tem que admitir que sente algo, ao contrario do namorado popular que tem agora, e seria sua vida com as suas amigas tão perfeita assim?
Se o livro foi tudo aquilo que eu esperava? Talvez não. Ele é surpreendente por si só, você espera um clichê e acaba não ganhando isso.
Adoro o Kent e como ele ajuda Sam mesmo não tem obrigação nenhuma, ao contrario, ele deveria não ajudá-la e adoro o progresso que Sam vai fazendo no decorrer do livro.

Personagens
Samantha: patricinha, como todas elas tem que se manter de uma maneira senão acabou seu reinado, até que ela morre e vê que isso não faz dela um ser superior.
Kent: meigo, acho que meigo se enquadra bem, não meigo de afeminado como pensam quando você diz que um garoto é meigo, mas sim porque só sendo assim para perdoar e ajudar tanto uma pessoa que lhe magoou.
Lindsay: amiga de Sam, é aquela que conduz o grupo formado por ela, Sam, Ally e Elody.

Escrita: eu acho a escrita dela mais cricri que a maioria, as vezes parece mais evoluída que a idade de Sam, mas isso não é negativo, mesmo assim continua sendo um livro em que uma adolescente vive.

Capa: eu amo essa capa, acho linda, embora ache que a garota dela parece infantil de mais para a Sam.

Enredo: se desenvolve bem, ela te mostra a vida da Sam normal antes de entra com o choque do livro e você tem que ir depois juntando os pontos para ver o que Sam tem que fazer para continuar viva.

Classificação: 08/10.

É impressionante como as coisas mudam com facilidade, como é fácil começar na mesma estrada que sempre pega e parar em um lugar novo. Um passo em falso, uma pausa, um desvio, e você acaba com novos amigos, uma reputação ruim, um namorado, ou um término de namoro. Nunca me ocorreu antes; nunca pude enxergar. E me faz sentir, estranhamente, como todas essas possibilidades existissem simultaneamente como se cada momento que vivemos contivesse milhares de outros momentos diferentes.

15 comentários:

  1. Achei a resenha muito boa, mas no momento estou fugindo de livros muito "adolescentes" :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros "adolescentes".

      Excluir
    2. Eu só leio livros ''adolescentes'' haha

      Excluir
    3. Nossa, estou me sentindo excluída agora, pois ABSOLUTAMENTE TODAS amam livros teens. Eu adorava, há um tempo atrás. Hoje em dia eu acho pouco original, previsível e tenho problemas para me identificar com os personagens - o que para mim é muito importante. Mas, é claro que há exceções :)

      Excluir
    4. Ah mas esse livro é bem imprevisível.

      Excluir
    5. Fiquei chocada com o final kkkk

      Excluir
  2. Não achei o livro "adolescente", para ser sincera...sua resenha foi a única q despertou meu interesse pelo livro...parabéns!!!

    OBS: amo livros adolescentes...só depende da estória em si ^^

    bjus e boa semana

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Também amo livros adolescentes!

      Excluir
    2. Eu gosto de NAs ou YAs.
      Acho que dá no mesmo, mas não tenho ctz :P

      Excluir
    3. Ah eu não vejo diferença nessas coisas kkkkkk

      Excluir
  3. Li este livro pela internet e adorei, mas a leitura foi bem atrapalhada por causa da minha visão, por isso não gosto de ler e-books. Mas enfim, estava louca neste livro. Até que fiz uma troca pelo skoob e conseguiu este livro o/ estou esperando ele chegar e super ansiosa para reler está história. Porque eu achei o livro completamente encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente, vc achou o livro "adolescente" ou não?! hehe

      Excluir
    2. Achei sim, acabei de ler ele! O fim é surpreendente, não consegui aceitar até agora

      Excluir
  4. Também adoro livros adolescentes, apesar de depender da época..estava louca pra ler esse livro..todo mundo fala muito dele..confesso que imaginava outra coisa..ainda não comprei pq tá meio salgado o preço, mas vou procurar em pdf..preciso ler!!!!! Tô com medo do final..imagino que vou chorar muito, então vou esperar entrar na fase de querer ler algo que me faça chorar, mas esse livro definitivamente está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir