quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pedacinho de Seoul - 100%



Annyeong ~

Estou aqui hoje para falar de um rookie* group masculino chamado 100% ( One Hundred Percent), debutou no ano de 2012 em 18 de Setembro pela empresa T.O.P Media com o album We, 100% . O grupo é composto por 7 integrantes entre eles Changbum, Sanghoon, Rokhyun, Minwoo, Hyukjin, Chanyong e Jonghwan. Antes mesmo de sua estréia com o MV de Bad Boy ja podia-se ouvir falar dos garotos em um programa especial que o grupo ja famoso Teen Top fez para apresentar o 100%. No mês de Dezembro de 2012 lançaram o single Guy Like Me, uma música um pouquinho mais light que Bad Boy. E são essas duas músicas que serão apresentadas para vocês hoje.

Tenho que admitir que quando o grupo debutou eu não mostrei muito interesse, apesar de ver muita gente falando que o grupo era bom. Até que minha amiga não parava de falar do grupo, e eu sempre esquecia de quem a danada da música Bad Boy era, até eu ver o MV.

Sobre o MV:

O MV é ação do começo ao fim, você não consegue desgrudar os olhos. Tem uma coreografia ótima e bem trabalhada, e encenações muito marcantes que fazem você querer saber até onde aquilo vai dar. Admito que achei as cenas um pouco desconexas e que faltou alguma coisa. Mas acho que não são todos os MVs que vão com as expectativas de todos e apesar de tudo eu amei o MV de Bad Boy.

Sobre a Música:

Quando eu vi o título e o MV eu admito que pensei, que deveria ser uma música na qual eles se gabavam por ser Bad Boys e que diziam que não era pras garotas chegarem perto porque eram perigosos. Mas olhando a letra, se quiserem ler esta aqui, eu descobri que na verdade é uma letra sobre um amor que terminou e que é melhor eles não voltarem. Particularmente gostei bastante da letra e também da melodia, por ser agitada, não te fazer enjoar e muito menos ter dor de cabeça.

Bad Boy:


Guy Like Me eu conheci um pouco depois que me enviaram o video de Bad Boy e como gostei muito dela e são só essas duas músicas lançadas que o 100% tem como grande sucesso, vou falar de Guy Like Me para vocês.

Sobre o MV:

Guy Like Me vem com um MV bem diferente de Bad Boy, com uma pegada mais light e até fofa. O MV inteiro parece ser gravado em um estúdio o que faz com que seja um ambiente mais intimista e você se sinta parte de tudo aquilo. Não tem coreografia no MV e ne estorinha de fundo, mas é realmente encantador pelo jeito simples como foi feito.

Sobre a Música:

A música tem uma melodia suave e muito gostosa, não preciso nem falar da letra que é muito legal também, apesar que mais uma vez fala de um relacionamento que não deu certo, mas dessa vez por culpa do cara. E o que é engraçado é que lendo a tradução me lembrou de "Esse Cara sou eu" do Roberto Carlos, só que ao contrário ja que é cantada de forma negativa ( Tradução aqui ). Como a maioria das músicas coreanas, essa não poderia deixar faltar o rap que casou perfeitamente com toda a música. Guy Like Me vale realmente muito a pena ser escutada.

Guy Like Me:



Pedacinho de Seoul fica por aqui, espero que apreciem as músicas, infelizmente não achei videos legendados por isso tive que colocar a tradução separadamente. Obrigada a Baby Bunny por me apresentar o 100% e me fazer escuta-los, sem ela esse post não aconteceria. Vejo vocês na próxima!

Chu~

10 comentários:

  1. HEEEEY YO GG! Não, pera, grupo errado '.' kk Amei sis! Eu já ouço 100% há tempos mas essa música eu ainda não ouvi.. Vou providenciar a música pqe video n carrega aqui... dps dou minha opinião pra vc o/ Esse cara sou eu? Bad boy deve ser tensa então né? Cara irresponsável u.u enfim, Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu n escutava, ate recentemente kkk Adorei o grupo e tive q falar. Sim, leia a tradu q eu deixei q vc vai entender o que eu digo kkkk

      Chu~

      Excluir
  2. AHHH, o melhor vídeo é o de Bad Boy, mas a letra, af --'

    A letra de Guy like me é legalzinha, sabe, pra jovens e tals (não que eu seja velha), e bonitinha tbm, mas o cara de culpa tanto que chega a ser chato.

    Entre esses, o melhor é o segundo. Isso na opinião de quem nem conhece bandas assim, mas enfim rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Pelo menos você deu sua opnião não é mesmo?
      Obrigada por comentar, coments me deixam Happy!

      Excluir
  3. Gostei muito da musica Bad Boy!

    Também gostei da musica Guy Like Me, sabe o primeiro japonês que aparece no video? então, achei ele bem parecido com o Chuck Bass, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou *-*
      Ah sim o Coreano que aparece no video, nunca reparei nisso kkkk
      Passarei a reparar!

      Excluir
    2. kkkkkkkk
      Achei a musica Guy Like Me super fofa *-*

      Excluir
  4. Aleluia! Aleluia! Aleluia!

    Sempre quis que chegasse o dia em que eu iria dizer que curti uma banda que conheci através desta coluna. Chegou: 100%

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem to acreditando que vc gostou Gabi *-* Fiquei mega Happy de saber que vc gostou, tipo... sem palavras pra descrever *-* Fez meu dia hje *----*

      Excluir