quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lançamento: Autêntica.

Olá pessoas bonitas.
As férias estão acabando, o tempo para leitura irá diminuir, mas não adianta, um apaixonado por livros vai sempre querer mais livros do que conseguirá ler.
Então para atiçar um pouco esse nosso lado maluco, vou dividir com vocês os últimos lançamentos do Grupo Editorial Autêntica, nosso parceiro que possui além do selo Autêntica, o Nemo e Gutenberg.


Faça seu pedido - Mandy Hubbard


Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!






O rei negro - Mark Menozzi 
Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.




O tempo passa - Virginia Woolf
“O tempo passa” é o título da segunda das três partes em que se divide Ao Farol, de Virginia Woolf. No início de 1927, pouco antes da publicação do livro, Virginia enviou uma versão dessa parte para ser publicada, em tradução, numa revista francesa.
O original em inglês permaneceu inédito até 1983, quando foi descoberto pelo pesquisador James M. Haule. É justamente essa versão – que difere significativamente da que foi incluída em Ao Farol e cuja autonomia parece ter sido reconhecida pela própria Virginia – que é aqui publicada, em edição bilíngue.
Em “O tempo passa”, Virginia descreve a progressiva deterioração da casa de praia na qual a família Ramsay passava suas férias de verão. Trata-se de uma narrativa poética sobre o efeito combinado de dois tipos de tempo: o medido pelo cronômetro e o medido pelo barômetro.
A presente edição se completa com um delicioso texto de Michel Serres sobre “O tempo passa” e com um texto analítico de James M. Haule sobre as diferenças entre a versão enviada à revista francesa e a que foi posteriormente publicada no livro Ao Farol.





Hamlet - William Shakespeare

Um dos maiores clássicos de William Shakespeare ganha versão em quadrinhos com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao. O rei da Dinamarca morre em circunstâncias misteriosas e seu fantasma retorna para exigir que o filho vingue sua morte. Em meio a intrigas palacianas, traições e assassinatos, o angustiado príncipe Hamlet irá desafiar os limites da razão numa busca obstinada por verdade e justiça. Uma adaptação para os quadrinhos que parte do texto original para expor a dimensão moderna e sempre atual desta grande obra sobre o sentido de ser humano.









Tinta - Fernando Trías de Bes 
O espanhol Fernando Trías de Bes conta a história de um livreiro, um matemático, um impressor, um revisor e um editor, na Mogúncia de 1900, que sofrem do mesmo mal: sentem-se angustiados e não sabem qual é o motivo de seu desatino; veem a vida com desencanto e insatisfação e estão a ponto de desistir de encontrar uma solução. Mas o destino faz com que cada um deles dê sua contribuição para que todos encontrem um motivo para seguir adiante.
Tinta é um livro insólito e inesquecível, que se move entre o real e o imaginário. De narrativa aparentemente simples, na verdade esconde uma trama complexa, conduzida por personagens extremamente originais que nos mostram o poder que a literatura e a imaginação têm de transformar vidas. Tinta é uma homenagem original ao universo das palavras e ao livro impresso; uma pequena joia, uma história que se lê com o coração e que nos captura do começo ao fim




Beijos e até a próxima.



6 comentários:

  1. Adorei o livro Faça seu pedido! Gostei da história, bem minha cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse que escolher um dentre todos, escolheria este também, Clara :)

      Excluir
    2. Com certeza é o que mais chama atenção entre todos!

      Excluir
    3. Ele tem essa capa bem "menininha" :)

      Excluir
  2. Esses lançamentos não combinam muito com meu estilo de leitura :/

    ResponderExcluir