domingo, 17 de fevereiro de 2013

Itadakimasu - Tonari No Kaibutsu-kun.

Itadakimasu na area para apresentar um romance diferente. Um guri maluco, uma garota estudiosa, pessoas estranhas e um galo. Ou seja, uma comedia romantica diferente.

Atendendo a pedidos, Tonari No Kaibutsu-kun é o post de hoje.




O anime é baseado no manga homonimo ilustrado e escrito pela empresa Robico. E na safra de Outubro/12 recebeu sua adaptação para anime com um total de 12 episodios e tendo conquistado um grande publico.

Por que Haru??
"A comédia romântica é centrada em Mizutani Shizuku, uma garota que não se interessa em praticamente nada além da escola e seus planos para o futuro. Um garoto chamado Yoshida supostamente sentaria ao lado dela na sala de aula, mas ele falta constantemente por vários motivos desde o primeiro dia. Ela por acaso é enviada para entregar comunicados a ele, e isso leva Yoshida a acreditar que são amigos."

A primeira vista é um roteiro simples do tipo que pouco sequer se dão o trabalho de assistir ao primeiro episodio. Sinceramente se eu não tivesse a mania de assistir todos os primeiros episodios, com certeza não estaria acompanhando Tonari. Mas assisti. E dei boas risadas. Resolvi dar uma chance para o 2º episodio e novamente dei boas risadas.

O cenario do anime é bem simples, beirando o infantil, talvez  para não ofuscar os personagens, que por sua vez, são bem carismaticos. 

Como o protagonista que por algum motivo não gosta muito de usar portas (acho que por umas 2 vezes ja vi ele pular a janela do 2 andar). Um classico personagem de comedia romantica: diferente, meio maluco, com um "coração puro" por mais que achem que ele é mau. Porem, o diferencial é que esses pontos são muito nitidos nele, pode-se dizer exagerados. Como no 2º episodio onde ele esta com um galo embaixo da camisa. oO Risada certa.

Em seguida vem a guria cdf. Me lembra muito a Maka de Soul Eater (ainda estou esperando a hora que ela vai fechar o livro e usar Maka Chop). Reclusa em seu mundinho, ela evita ao maximo se enturmar, mas ao que ela vai convivendo com Haru, ela acaba se apaixonando. E acaba sendo o pilar do anime.

Até os personagens secundarios são engraçados. Tem a professora que morre de medo do Yoshida, a guria que se acha linda demais mas que não tem amigos, o guri altamente sociavel e o galo. Acho até que o melhor do anime é o galo.  Tudo girando em torno do galo.

No inicio vocês imaginam que o anime ficara em Haru tentando conquistar Shizuku. Mas não, cada episodio tem uma reviravolta. Quando Haru desiste é a vez de Shizuku correr atras, quando ela desiste é a vez dele voltar. Quando finalmente temos a impressão de que tudo esta ok, eis que surge um 3º elemento e criamos um triangulo amoroso.

Espero que alguma editora traga o mangá para o Brasil. Quem sabe um dia....

Minha opinião é que vale a pena. Para os meninos as risadas são boas e a história legalzinha para descontrair um pouco e sair da rotina de apenas lutas e explosões. Para as meninas, um anime excelente, com comedia e romance. Opção perfeitas para aquelas que procuram um 1º anime para assistir.

Minha nota é 4,4 estrelas.

Espero que tenham gostado deste post. Ja estou com meus proximos 2 posts prontos. 

Até a proxima.

Abraços
Haag



6 comentários:

  1. Gostei do post o/ Mas acho q não vou assistir (lista de animes beirando a segunda página do word com times 11 xD) ele parece ser bem infantil '.' Acho q o único anime meio retardado q assisti foi Ouran High School Host Club o/ Qm sabe qndo minha lista de animes diminuir, eu assista esse >.< Posso pedir pra vc falar de um anime, F? >.< Por favorziinho >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mto bom.

      Qual vc qr pedir?? Veremos o q posso fazer.

      Excluir
    2. Itazura na Kiss *-* Para a alegria das meninas *-* Principalmente eu, Cah e Pam o/

      Excluir
  2. Nhaaaim vou colocar na minha lista! *-*
    Parecer bem engraçado!
    faz tempo que não assisto um anime deste tipo :D
    o ultimo que assisti foi o Seto no Hanayome e já achei super divertido! este deve ser muito bom!! :D
    pena que as aulas voltaram T_T

    Beijo:*

    ResponderExcluir
  3. Ahhh gostei desse! Mais um anime na minha grande lista!

    ResponderExcluir
  4. Gente, achei lindo esse anime.
    Onde vc pegou pra assistir, Flavio?

    ResponderExcluir