sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resenha Cidade dos Ossos.


Autor: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Numero de páginas: 459.

Dia 29/12 eu pensei, vou ler Instrumentos Mortais, afinal em agosto de 2013 sai o filme e eu me conheço que irei querer ver, então vou ler antes e peguei para ler.
OMG! Eu me apaixonei, tanto que agora estou no terceiro livro, sendo terrível desgrudar dele até para dormir.
Clary é uma garota normal que mora com a mãe Jocelyn e tem um melhor amigo Simon (apaixonado por ela arght!) e é claro considera Luke, amigo da sua mãe, como um pai, já que o seu morreu antes dela conhece-lo, sua mãe tem até uma caixa escrito J.C. com um cacho do cabelo dele.
Mas em uma noite as coisas começam a mudar, afinal ela vai numa discoteca de Nova York e vê dois garotos e uma garota matando um outro garoto que ela havia achado bonito, mas nada se compara a surpresa de descobrir que ninguém vê eles além dela.
Do outro lado Jace fica interessado nela, querendo saber o porque ela pode vê-lo sendo uma mundana (humana) e assim começa tudo.
Acontece que Clary não é uma mundana, ela é uma Cassadora de Sombras, descobre que sua mãe também é quando ela é sequestrada e quem ajuda Clary é o Jace, ele a leva para o Instituto, onde começam a explicar as coisas desse mundo a ela.
Acontece que quem sequestrou a mãe Jocelyn foi Valentine, um Caçador de Sombras que quer livrar o mundo das raças que ele não acha pura (vampiros, lobisomens, fadas) e para isso precisa da Taça Mortal, um dos Instrumentos Mortais, que adivinhem tem tudo a vê com Clary.
Eu adorei o livro!!! Te prende de uma maneira, sem fala que adoro o Alex (Caçador de Sombras, que é como irmão do Jace) ele sempre rende cenas incríveis! Jace é o perfeito protagonista, reservado, forte e ao mesmo tempo frágil. Isabelle, irmã de Alec é também adorável  e o Magnus nem se fala.
O bom é que a história embora seja centrada em determinados personagens também tem os outros, não são só usados quando necessários entende? Eles estão lá sempre aparecendo e sendo eles. Assim cada um tem sua própria história que se liga.
Sem fala que o livro te surpreende, quando você pensa: "Aham! Agora eu sei tudo!" Ele vai lá e te joga para outro lado!
Estou viciada, simples assim, logo logo resenha de Cidade das Cinzas!

Classificação: 10/10.

PS: Quero um Jace. T.T Oh humanidade cruel, porque devo viver contigo? =(


"- Ela me odeia - observou Clary.
- Não, não odeia - ele disse, para sua surpresa. - Você apenas deixa ela nervosa, porque ela sempre foi a única garota em uma multidão de garotos admiradores, e agora ela não é mais. 
- Mas ela é tão linda.
- E você também é - Jace disse - e muito diferente de como ela é, e não ajudou ela perceber isso. Ela sempre quis ser baixa e delicada, você sabe. Ela odeia ser mais alta do que a maioria dos caras.
Clary não disse nada sobre isso, porque ela não tinha nada a dizer. Linda. Ele falou que ela era linda. Ninguém nunca tinha chamado ela disso antes, exceto sua mãe, que não conta. As mães são obrigadas a pensar que você é linda. Ela olhou para ele. 
- Nós provavelmente devemos descer - ele disse de novo. Ela tinha certeza que ela estava fazendo ele ficar desconfortável com seu olhar, mas ela não pareceu ser capaz de parar. 
-Tudo bem - ela disse finalmente. Para seu alívio, a voz dela soou normal. Foi um alívio olhar para longe dele quando ela se virou. 
A lua, estava diretamente acima de suas cabeças agora, iluminava cada coisa próxima como a luz do dia. Entre um passo e outro ela viu uma brilho branco atingindo alguma coisa no chão: Era a faca de Jace que ele tinha usado para cortar as maçãs, deitada de lado. Ela se jogou às pressas para evitar pisar sobre ela, e seu ombro bateu no dele – ele colocou uma mão para firmar ela, enquanto ela se virava para pedir desculpas e, então, ela estava de alguma forma no círculo do seu braço e ele estava beijando ela.
Foi de primeira, quase como se ele não quisesse beijar ela: Sua boca estava dura na dela, firme e, depois, ele colocou ambos os braços em torno dela, e ela se puxou contra ele. Seus lábios ficaram suaves. Ela podia sentir o rápido ritmo do seu coração, saborear a doçura das maçãs ainda em sua boca. Ela enrolou suas mãos em seus cabelos, como ela tinha desejado fazer desde a primeira vez que ela tinha visto ele. Seus cabelos enrolados em torno dos dedos dela, sedosos e suaves. Seu coração estava martelando, e havia um som correndo em seus ouvidos, como o bater de asas... Jace se afastou para longe dela com uma exclamação abafada, mas seus braços ainda estavam ao seu redor.
- Não entre em pânico, mas nós temos uma audiência."

18 comentários:

  1. Estou doida para ler a coleção, mas acho que está muito caro e acabei perdendo as promoções do Submarino. Mas como você pretendia, eu também quero ler antes que o filme saia rsrs. Fiquei ainda mais com vontade de ler a obra depois que li sua postagem, super maldade u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo no meu tablet, sim que feio que feio, mas estou esperando Sub fazer outra de suas promos, pois eu necessito ter em físico toda a série, não sossego até comprar. É muito bom Rafaella! Muito mesmooo! *-*

      Excluir
    2. Eu acho que os ebooks são uma ótima "segunda opção" e um dos benefícios, em minha opinião, é fazer isso que vc está fazendo, Cath's: ler no tablet até poder comprar o livro físico. Não é feio, é prático ;)

      Excluir
    3. Bom, eu não gosto de e-books. Mas uma vez ou outra sou obrigada a lê-los.

      Excluir
  2. Nossa eu não vou passar Março sem ler essa série de jeito nenhum , a cada dia que leio uma resenha da série fico mais e mais viciado nela , mesmo antes de ter lido entende kkkkkkk , imagina quando eu começar a ler , sua resenha ficou muito clara e bem feita parabéns !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li resenhas muitos bons sobre esse livro e sabia que tinha que ler, agora que comecei não consigo parar! Quando ler e fazer uma resenha me avisa ok Gabriel? Vamos ver se pensamos parecido! Beijos.
      PS: Obrigada!!! *o*

      Excluir
  3. Eu só li um livro da Cassandra, que foi anjo mecânico! Amei a historia, pretendo ler instrumentos mortais em breve, está faltando oportunidade ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ler Anjo Mecânico quando acabar Instrumentos Mortais, dizem que também é muito bom.

      Excluir
    2. Nossa, é maravilhoso eu viciei!

      Excluir
  4. Quero ler essa série logo. Eu ganhei o terceiro livro mas preciso comprar o resto rs. Adorei a resenha.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho os ebooks mas ainda não li, também to esperando uma promoção pra comprar a série pq os preços são meio salgados, a cada resenha fico ainda mais curiosa pra ler. Assim q surgir um tempo vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Sou MUITO curiosa pra ler essa serie, todos que leram fala muito bem da serie e da narrativa que a autora tem em seus livros. Esta na minha meta desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li um livro da autora, mas me apaixonei pela narrativa, realmente é muito boa!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que quando teve a promoção no submarino,eu quase comprei,pois achei a capa muito dahora (sim,julgo um livro positivamente pela capa),depois de ler algumas resenhas e essa sua também,me arrependi de não ter comprado...é o estilo de leitura que me prende :x
    (editei meu perfil e bugou o comentario em cima,mals)

    ResponderExcluir
  9. Não é muito o meu estilo, mas a resenha está maravilhosa, quase me convenceu :P

    ResponderExcluir
  10. Eu já estou ficando louca, tenho que parar de ler resenhas, já que não tenho tempo nem dinheiro pra ler todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dividimos o mesmo problema! Leio uma resenha e fico louca, só ai que lembro que não tenho dinheiro.

      Excluir