sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Resenha Cidade das Cinzas.


Autor: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Numero de páginas: 404.

No segundo livro da série Instrumentos Mortais as coisas estão complicadas dês das revelações sobre Clary e Jace no livro anterior, e fica longe é difícil e fica perto também.
Acontece que começam a ocorrer mortes, um bruxo, uma fada e assim vai, está morrendo pessoal de todos os tipos, ficando os corpos sem sangue, mas os vampiros dizem que não são eles.
Para piorar tudo a Inquiridora (eu quase tentei bater no meu tablet de raiva dela) vem para o Instituto e resolve que Jace é um espião, infernizando a vida dele, como Jace tem um gênio difícil ela o mando passa uma noite na Cidade dos Ossos como um prisioneiro, acontece que na mesma noite a cidade é invadida por Valentine que rouba a Espada da Alma.
Clary, Alec e Isabelle são os primeiros a chegar e nem sabendo como Clary consegue abrir a cela e retirar Jace que está ferido, Magnus então fica responsável por ele enquanto se cura.
Nisso acontece algo com Simon também que não posso comentar e Jace e Clary ficam numa situação pior a cada dia, afinal eles se amam, mas não do jeito que deviam.
É difícil falar desde livro sem da spoller do anterior, pois é importante para esse, mas vou resumir: temos mortes, mistérios, batalhas e romance.
Jace continua incrível, eu acho impossível não adorá-lo, embora ele de agonia as vezes, é aquela pessoa irritante e apaixonante.
A escrita da Cassandra sempre é fácil de se ler e não deixa de ser culta, ela também da foque a todos os personagens, embora os centrais sejam Jace e Clary.

Classificação: 10/10.

Personagens:

Clary: é uma heroína que não parece de fato heróica, mesmo que ela não fique parada esperando as coisas, Clary acaba sendo muito "menininha", não é digamos a Katniss que parece voraz, e isso acaba incomodando nela.

Jace: Jace incomoda só por estar sempre se colocando para baixo, mas ele tem todos os motivos do mundo para isso, ao menos pensa que tem, mas Jace nunca ficaria parado, os livros tem emoção graças a ele, se sabe que tem algo acontecendo ele vai atrás mesmo que arrisque a própria vida. Ele tem aquele humor perfeito, tenta aparenta distancia, mas acabo sendo mais sentimental que os outros.

Alec: Eu adoro ele, Alec é gay, o que para um Caçador de Sombras não é muito aceitavel, e ele pensa gostar de Jace que fingi não saber, em outras coisas ele se torna bem seguro se si e as conversas ele com Magnus são ótimas!

Isabelle: Ela gosta de namoras seres que deixariam os pais infelizes, como sair com um homem do povo das fadas, mas é mortaz em uma batalha e cozinha horrivelmente mal!

Magnus: Ele é o grande bruxo do Brooklyn, no começo se pensa que a participação dele vai ser rápida, mas ele acaba virando um dos nossos queridinhos e parecendo em todos os livros, bem humorado parentando ser mau humorado, poderozo e mesmo assim parece misterioso.

Jocelyn: É a mãe da Clary, ela passa basicamente todos os livros dormindo, mas gosto da história dela com Valentine, te faz ver como as pessoas mudam.

Luke: Adoro o Luke! Ele toma ordem da situação e sempre ajuda Clary, ele é o tipo pai exemplar e além disso um fofo, é muito bonito o amor dele pela Jocelyn.

Valentine: Ele é um vilão que não parece totalmente vilão, faz coisas horriveis é claro, mas não posso dizer que odeio ele, ele começou as ideias certo, só que depois perdeu o senso.

Simon: Eu gostaria do Simon se eu não amasse tanto o Jace acredito, ele é um bom amigo, é prestativo e é legal, mas eu implico com ele, pois ele atrapalhou a vida do Jace amorosamente.

Escrita: Cassandra escreve de uma maneira bem simples de se ler e mesmo assim culta, você consegue se transportar para aquele universo sem esforço.

Capa: Eu adoro as capas! Elas são sempre brilhosas e com ar de mistério, o que condiz muito com os livros! Sem falar nas marcas dos Caçadores de Sombras claro!

Enredo: O enredo é super bom, junta caçadores de sombras, fadas, humanos, lobisomens, vampiros e bruxos de uma maneira espetacular! Sem fala no romance, os personagens são totalmente vividos, você pode se encontrar neles!




“— Eu estava doente mesmo — disse ela — Juro.Quase morri no navio sabia?
Ele soltou a mão dela, mas continuou a olhá-la fixamente, quase como se quisesse memorizar seu rosto.
— Eu sei — disse ele. —Toda vez que você quase morre, eu quase morro também.”




Não esqueçam de ir assistir o filme em agosto, eu preciso de uma boa bilheteria gente, pois eles tem que fazer adaptação de todos os livros  senão vou pirar!

21 comentários:

  1. Hahahahaha , quero muito ler essa série sua resenha ficou muito boa parabéns :D Pois é bilheteria é tudo e estou contando que será um fenômeno com o lançamento do filme , vamos ver né !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu necessito que seja um sucesso, é bem no mês do meu niver me deem isso de presente, quero a continuação nas telonas!

      Excluir
  2. Eu adoro essa série <3 E parece que a cada livro fica melhor! Terminei Cidade dos Anjos Caídos em dezembro e o final continua na minha cabeça :S
    Meus personagens favoritos são Magnus, Simon e Luke. E neste último livro passei a gostar mais do Alec e da Isabelle também. Incrível como o casal de protagonistas é o que menos me chama a atenção haha :P
    E as capas que são tão lindas, hein?! *-*
    Enfim...eu recomendo muito a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou indo para Cidade dos Anjos Caídos, adoro o Magnus, o Jace, Alex, Isabelle e Luke, implico com Simon por ama o Jace.

      Excluir
  3. Eu ainda nao li essa serie, mas ela parece ser incrivel... adorei a sua resenha, ela aumentou ainda mais a minha curiosidade...

    As capas dessa coleção sao simplesmente demais e estou doida pra assistir esse filme...

    Adorei o modo que vc faz as suas resenhas parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara! *-*
      Também babo nas capas e elas combinam tanto com o livro, o brilho, as marcas.
      Leia, leia!

      Excluir
  4. Eu quero ler essa série já faz tempo. Eu ganhei o livro numero 3 mas não tenho o resto rsrs. Vou ter que comprar os outros.
    Também estou bem curiosa em relação ao filme.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o 3 é perfeito, não sei dizer de qual mais gosto, mas o 3 coloca seu coração na boca.

      Excluir
    2. Bom saber!!!!
      Tenho que comprar os 2 primeiros logo rsrs

      Excluir
  5. Olá!
    Apesar de não ter gostado tanto do primeiro livro da série, resolvi dar mais uma chance, esse livro esta na minha lista de leitura desse ano, e espero não me decepcionar! Eu amo essas capas são tão lindas *-*

    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Tahis dificil dizer dai, eu adorei o primeiro.

      Excluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, surtando com essa resenha

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler Os Instrumentos Mortais! Já está na minha lista desdo ano passado, mas ainda não tive oportunidade. Essas capas são lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrependem Clara, são ótimos!

      Excluir
    2. Já leu As Peças Infernais? Foi o único livro que li da Cassandra

      Excluir
    3. Ainda não, vou ler depois que alcança onde está Instrumentos Mortais.

      Excluir
    4. Eu acho que comecei errado, pois ainda não li os Instrumentos Mortais, mas já li As Peças Infernais. De qualquer modo eu amei a escrita da Cassandra!

      Excluir
  8. Como não li o primeiro livro da série fiquei com medinho de ler esta resenha oO'

    ResponderExcluir
  9. OMG, a cada resenha fico mais doida pra ler essa serie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jessica, eu também! Necessito desta serie!

      Excluir