terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha A Hospedeira.


Autor: Stephenie Meyer.
Editora: Intrínseca.
Numero de páginas: 557.

Esse livro nunca me atraiu, um dia eu estava na Saraiva e não podia demorar muito então vi ele na frente e peguei, um dia em 2009, faz tempinho.
Cheguei em casa e o peguei para ler, o começo é muito chato, mas eu persisti e uau! O livro se torna maravilhoso, é só você ter um pouco de calma com o começo.
Esqueça tudo que você acha sobre Crepúsculo  seja bom ou seja mau, leia A Hospedeira sem nenhuma das visões e deixe ela te conquistar. 
A Terra foi invadida, e esses parasitas precisam de corpos para viver, o que eles fazem é tomar o corpo humano e agora eles comandam, mais inteligentes e com uma medicina muito melhor em que é fácil se curar.
Melanie é uma dos rebeldes que tenta resistir, junto com seu irmão Jamie e seu "namorado" Jared, acontece que um dia ela é pega e Peregrina toma seu corpo.
O que não se esperava é que Peregrina podesse ouvir Melanie e acessar algumas memórias dela, nisso acaba que Peregrina resolve ir atrás de Jamie e Jared, estando ela mesma apegada a eles.
Agora imagem ver quem tomou conta do corpo da pessoa que você ama na sua frente? Pois é, Jared não lida bem com isso, ao contrario de Ian que parece cada vez mais gostar dela.
Agora Peregrina tem que começar a entender melhor esse humanos.
Sou apaixonada por este livro, algo que me incomoda em Stephenie é a demora em lançar o próximo, me passa pela cabeça que ela está esperando estreia o filme para lançar, espertinha.

Personagens
Melanie: imagina sobrevive em um mundo tomado com um irmão menor sozinha, essa é a Mel, ela pode ser meio briguenta e esquentadinha, mas é louvável.
Peregrina: apelido: Peg. É a unica personagem boazinha que eu gosto, ela é boazinha, mas não é idiota.
Ian: adoro o Ian, detestei o ator que vai fazer ele, foi tão decepcionante, Ian é bondoso quando está com a Peg, mas também bom de briga. ♥
Jared: as vezes você vai sentir vontade de bater nele, mas ele tem os motivos dele e acaba gostando dele porque a Mel gosta.
Jamie: Jamie é um fofo, adoro ele, mesmo amando a Mel, ele vê na Peg uma irmã também.

Escrita: bem fácil de ler, é aquela escrita clara e nem por isso deixa de ser profissional.

Capa: amo a capa, tem tudo a ver o circulo no olho.

Enredo: amo o final, foi uma tirada que você não esperava, simplesmente adoro o que ela fez de ir crescendo o livro e se desenvolvendo.

Classificação: 10/10.




"Eu me lancei para a garrafa aberta de água. Eu mal percebi a torção de nojo nos lábios de Jared quando eu coloquei a garrafa na boca. Eu sabia que iria me incomodar mais tarde, mas tudo o que me importava agora era a água. Eu imaginei se alguma vez mais na minha vida eu iria desvalorizar o liquido novamente. Dado o fato de que parecia que minha vida não ia ser prolongada, então não.

Jared desapareceu , atrás da entrada circular. Eu podia ver um pedaço da manga da sua camisa e nada mais. A fraca luz vinha de algum lugar ao lado dele. Era uma luz de um azul artificial.

Eu já havia bebido metade da garrafa quando um cheiro me informou que a água não era o único presente. Eu olhei para a bandeja novamente.

Comida. Eles estavam me alimentando?

Foi o pão – um rolo irregular e escuro – que eu cheirei primeiro, mas também havia uma tigela com um líquido claro e cheiro de cebolas. Ao me inclinar mais próxima, eu vi pedaços mais escuros no fundo. Ao lado havia três tubos curtos e grossos. Eu imaginei que fossem vegetais, mas eu não reconheci qual. Demorou somente um segundo para eu fazer essas descobertas, mas mesmo nesse curto tempo, meu estomago quase pulou pela minha boca tentando alcançar a comida.

Eu ataquei o pão. Era muito denso cheio de sementes inteiras que grudavam nos dentes. A textura era estranha mas o sabor maravilhosamente rico. Eu não conseguia lembrar de ter provado nada tão gostoso na minha vida, nem mesmo os Twinkies amassados. Minha mandíbula trabalhava o mais rápido que podia, mas eu engolia a maior parte do pão só metade mastigado. 

Eu podia ouvir cada bocada bater no meu estomago com um som de indigestão. Comer não era tão bom quanto eu imaginei que seria. Após tanto tempo vazio, meu estomago reagia à comido com desconforto."

34 comentários:

  1. Este livro realmente é muito bom, li ele ano passado, e foi o segundo favorito do ano. Eu me apaixonei pela Peg e adorei o que aconteceu com ela no final.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava chorando no quase final e quando li o final fiquei awn.

      Excluir
  2. Também não dava muito por esse livro,mas depois de ler varias resenhas fiquei curiosa,um dia ele estava em promoção na Americanas e resolvi comprar.
    Também achei o inicio bem confuso,mas depois valeu a pena.
    Amei o livro,é super bem escrito e os personagens são ótimos !
    To super ansiosa pro filme =)
    Adorei sua resenha !
    beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é bem chatinho neh? Mas depois se transformar. *-* Faz valer o começo.

      Excluir
    2. Eu também achei o começo bem chato, porém eu amei o livro.

      Excluir
  3. Amei a sua resenha, super fiel ao livro !! Tomara que o filme também seja bom tanto como o livro !! Beijos
    * Apaixonada por Livros *

    ResponderExcluir
  4. Já li a hospedeira e adorei...
    O começo é um pouco chato,
    mas depois livro vai ficando cada vez melhor..
    Estou super ansiosa para ver o filme e tbm pela continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que Meyer publique logo a continuação, tenho uma raivinha dela porque quando vazou os primeiros capitulos de Crepúsculo pelo ponto de vista do Edward a criatura se emburrou e não publicou.

      Excluir
    2. Nossa eu também fiquei bem chateada quando ela fez isso, porém espero que ela lance logo a continuação.

      Excluir
    3. Quem mandou não tomar conta do que estava escrevendo, né?! kkk brinks :P

      Excluir
  5. Dá até um receio ler um livro onde o começo é tão criticado (preguiça literária, talvez), mas fiquei mais interessada em ler agora que soube que vai estrear um filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ler antes de ver o filme sempre, e o livro vale a pena, sério.

      Excluir
    2. Eu nunca li um livro antes de assistir ao filme adaptado. Geralmente vejo só o filme e perco o interesse em ler :P

      Excluir
    3. Poxa Gabriela, o começo é bem chatinho mesmo, mas depois da pagina 100 o livro começa a ficar legal, vale a pena ler.

      Excluir
    4. Eu já pedi emprestado pra uma amiga, vou aceitar a sugestão ^^

      Excluir
    5. Leia o livro primeiro, vale muito a pena.

      Excluir
    6. Sim, eu sempre procuro ler o livro antes, mas tem vezes que não consigo.

      Excluir
    7. Eu também sempre procuro ler o livro antes, porém tem vezes que eu vejo o filme e depois leio o livro.

      Excluir
  6. Já li esse livro e AMEI! Gosto muito mais dele do que da saga Crepúsculo, e acho que o filme vai ficar bom também! Estou louca pra ver o lançamento logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eles são bem diferentes, gosto dos dois de maneiras diferentes.

      Excluir
  7. Ahhhhhh eu amei este livro, no começo eu queria jogar ele de tão chato que estava.
    Mas depois no meio do livro eu fiquei tão envolvida que li super rápido, confesso que aquelas horas que ela falava do mundo dela e tals eu realmente quis pular aquelas páginas e ir logo para a ação.
    Mas é um livro ótimo e eu estou ansiosa para ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ahhhhhh eu amei este livro, no começo eu queria jogar ele de tão chato que estava. "
      Faço das tuas palavras as minhas Clara. haha.

      Excluir
    2. hahaha Nossa eu gostei tanto que mandei minha mãe ler, mas ela não tem a mesma paciência que eu, infelizmente ela abandonou o livro ):

      Excluir
  8. Sou muito curiosa pra ler esse livro, essa 'coisa ' de Peregrina ma chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho um nome tão feinho, por sorte eles chamam ela de Peg, que eu gosto.

      Excluir
  9. Eu li esse livro em Janeiro do passado e adorei. A história é muito original e nos prende. A capa está lindíssima também. Não sabia que teria a continuação. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a capa tão simples, a beleza dela está relacionada a algo da estória do livro?

      Excluir
    2. Falam de uma continuação, e acredito que vá ter, mas não falaram nada de datas ainda.
      A capa é relacionado ao livro, quando eles ocupam os corpos, ficam com aquela voltinha clara ao redor dos olhos, como tem na capa.

      Excluir
    3. Ah, obrigada Cath's, eu vou ler o livro. Fiquei interessada qndo soube do filme, pois nunca li um livro e assisti depois a adaptação no cinema. Achei q a primeira vez seria com Cinquenta Tons...hehe

      Excluir
    4. Veja o trailer do filme, aparece a volta clara nos olhos dos atores.

      Excluir
    5. Vou ver, Clara. Só não decidi ainda se antes ou depois de ler o livro hehe

      Excluir
  10. Eu comprei o livro no final do ano passado, mas ainda não deu tempo de ler.
    Pretendo ler ele antes do lançamento do filme.

    ResponderExcluir
  11. Nossa..me identifiquei muito com sua resenha..falei a mesma coisa no meu blog. Esqueça sobre os preconceitos com Crepúsculo, pq esse livro é muito diferente..também achei o começo meio chato e confuso..demora até você pegar o jeito com a Peg e a Mel conversando kkkkkk..mas esse é um livro que sempre que meu computador quebrava e eu ficava sem ter o que fazer ia pegar ele pra ler,alias já nas melhores partes, que é do meio pro final. Se você conseguir superar as primeiras páginas a leitura maravilhosa está garantida..chorei muito nele..não gosto do quanto eles maltratavam a Peg..e quando ela ia pro buraco, me dava uma angustia..minhas partes favoritas é quando o Jamie fica doente e ela consegue salva-lo, também gosto quando ela engana os buscadores e quando finalmente ensina a tirar um hospedeiro do corpo humano. Estou com medo do filme..não sei como irão abordar certas cenas e acho que vai ter muito Jared ali..deixando o Ian de lado e não acho justo, já que no livro é algo bem equilibrado..mas nos trailers só vejo o romance dela com o Jared..enfim..vamos esperar cinco dias para ver o que vai acontecer..amei a trilha sonora!!!!!!

    ResponderExcluir