sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pedacinho de Seoul - Comebacks da primeira quinzena de Janeiro




Annyeonghaseyo ~
Quanto tempo não posto nada nada não é mesmo? Hoje não falarei de um só grupo. Vou falar de 3 que fizeram Comeback esse mês: Girls Generation, Super Junior M e Boyfriend. Muitos mais grupos fizeram comeback, como B.A.P e CN Blue, o primeiro ainda não sinto que posso falar da nova música e o segundo ainda não escutei, então ficarei com os três primeiros que citei. Quem sabe depois eu não fale dos outros? Nesse post vou tentar falar menos sobre o grupo e focar mais na música, mas algumas informações, mesmo que eu ja tenha falado em outros posts, não ficarão de fora.

Então vamos começar com Girls Generation, um dos girl groups mais famosos da Coréia do Sul composto por 9 integrantes. Integrantes esta que são Taeyeon, Tiffany, Hyoyeon, Sunny, Yonna, Yuri, SooYoung, Jessica e SeoHyun. No fim de Dezembro de 2012 lançaram o single Dancing Queen que é uma versão coreana de Mercy de Duffy, essa música deveria ter sido lançada em 2008, mas não foi por causa dos Direitos autorais. Lançar ela no fim de 2012 foi como lançar um teaser para o tão aguardado comeback de 2013 e deixar os fãs ansiosos para o novo album. Então dia  1 de Janeiro, I Got A Boy foi lançado e é dessa música e MV que eu vou falar.

Para ser sincera quando assisti os teasers que que foram lançados eu esperava muito mais de I Got a Boy e a música não foi nada do que eu esperava. Ja havia sido anunciado que elas estariam com um estilo diferente e que a música também seria diferente.

Sobre o MV:
Na minha opnião apesar de estarem com novo visual, elas mantiveram o visual colorido classico das Girls Generation. Mas também vieram com um visual estilo Hip Hop meio sexy que não era muito usual das garotas, mas que combinou perfeitamente com elas. A Estória de fundo do MV é leve ao mesmo tempo que é fofa é engraçada. Sobre a coreografia não ha nada a reclamar, como sempre esta bem feita, organizada e com um timing perfeito.

Sobre a música:
Vou ter que admitir, a primeira vez que escutei me deu dor de cabeça. A música muda de melodia pelo menos 3 vezes e acaba causando uma confusão danada. Acho que foi isso que me fez ficar um piuco decepcionada com a música nova. Senti como se a música não tivesse uma conexão, ja que mudava ritmo e melodia várias vezes. Porém depois de escutar algumas vezes a música, você começa a se acostumar e quando se escuta a primeira vez o refrão ja gruda na cabeça. I Got a Boy não é ruim, contudo Girls Generation ja fizeram músicas melhores e no album existem músicas melhores que I Got a Boy.

MV de I Got a Boy:



Agora falarei sobre o comeback do  Super Junior M que lançou seu segundo album dia 7 de Janeiro e eu sofridamente tive que esperar 7 dias para assistir o MV e escutar o novo Album e música titulo dele Break Down. Mas aí vocême pergunta, mas Pamella você disse antes que M era de Mandarim e Mandarim é falado na china, por que você vai falar deles em Pedacinho de Seoul? Simplesmente porque Super Junior M é uma sub-unit do Super Junior que é un boy group Coreano famoso e  maioria do do Super Junior M é Coreano. A sub-unit é composta por 8 Integrantes: Os coreanos Ryeowook, EunHyuk, DongHae, SungMin, Siwon e KyuHyun,  e os chineses ZhouMi e Henry.

Tentei não criar muitas espectativas quando a Break Down, ja que o Super Junior pertence a mesma empresa que as Girls Generation a SM Entertainment. E quando se trata da SM tem que ter medo mesmo, apesar de serem geniais (não mais que o JYP). Mas tenho que dizer que pelos teaser eu criei grandes expectativas sim e que não me decepcionei essa realmente foi uma ótima música do Super Junior M e o album também.

Sobre o MV:
Não teve estorinha que é algo bem legal em MVs,mas não deixou nada a desejar. As luzes variam no MV em algumas cenas esta claro em outras esta meio escuro, deu um equilibrio perfeito ao MV. A coreografia não deixou nada a desejar, estava perfeita como sempre, afinal EunHyuk é um otimo dançarino. Outra coisa que chamou a atenção no MV foi o visual dos integrante do grupo que usavam cabelos em cores não usuais como roxo, vermelho, amarelo, azul e cinza, e a cada cena trocavam a cor do cabelo. Muitos poderiam esperar que ficasse estranho, mas ficou realmente legal, as roupas de quase todos estavam legais também. A única coisa que não achei legal no MV como em muitos outros foi o fato de o integrante Siwon ( que só sabe fazer Doramas) não estar na parte da coreagrafia, eles são um grupo e todos deveriam estar juntos, por isso bem feito por a roupa dele ser a mais feia. Hahaha

Sobre a música:
Perfeita. No começo você pode não dar nada pela música, mas logo ela fica agitada e tudo o que você quer fazer é  cantar o refrão e levantar da cadeira e dançar ao som de Break Down. A melodia é muito bem executada e a letra da música bem escrita, não há o que reclamar. Sem contar que as vozes dos garotos são maravilhosas e o grupo conta com as vozes de KyuHyun e RyeoWook 2 das 3 mais poderosas vozes do Super Junior.

 MV de Break Down:




E por ultimo mas não menos importante, vou falar de Boyfriend  que eu subestimava bastante até esse ultimo comeback. Vou admitir que antes do lançamento de I Yah  eu subestimava muito o grupo por causa do jeito fofo deles. Então depois que vi I Yah, fui ver singles antigos que não tinha visto antes e descobri que eles amadureceram bastantes desde 2011, e também não da para culpa-los muito ja que normalmente são as empresas que impõem o estilo dos grupos.

Boyfriend é um boygroup sul coreano composto por 6 membros DongHyun, HyunSeong, JeongMin, YoungMin, KwangMin e MinWoo. Tiveram seu debut em 2011 e adotaram um estilo fofo, porém em Janus (single nome de seu primeiro Album) e I Yah adotaram estilos mais sérios e menos infantis.

Sobre o MV:
O MV como muitos outros no mercado musical sul coreano adotou o tema escolar, não só escolar mas colegial com todas aquelas roupas fofas e bonitas que é muito comum por la. O MV tem uma estorinha ao fundo e é até legalzinha apesar de meio de clichê. Temos o garoto apaixonado pela garota bonitinha, e o romance acontecendo aos poucos entre eles, é fofo. O que não foi legal, foi que quando uns garotos estão fazendo bullying com a menina e o cara chega para defendê-la, os outros caras simplesmente vão embora sem uma briga, tipo o outro cara deve ser muito foda pra quatro (eu acho) sairem com medinho dele e sem fazer nada, ne? Gostei bastante das partes da coreografia e não deixa nada a desejar para a coreografia de outros grupo por ai, posso dizer que talvez seja uma das melhores coreografias deles.

Sobre a música:
Eu adorei a música, acho que juntamente com Janus, I Yah é uma das melhores músicas do grupo. A melodia é agradavel e a musica agitada é bem dançante. Não é enjoativa e o refrão, assim como na maioria das música coreanas, gruda na cabeça muito facil. A maioria das músicas também tem um rap, e eu definitivamente amei o rap dessa música.

MV de I Yah:



Bom esse foi o Pedacinho de Seoul! Espero que tenham gostado, mesmo que dessa vez eu tenha feito só criticas positivas e sim algo meio equilibrado, isso foi minha opniao, mas quero que tirem suas próprias conclusões afinal cada um tem um gosto diferente. Espero voltar logo com mais novidades para vocês! Até a próxima!

Chu~

10 comentários:

  1. Realmente me deu um pouco de dor de cabeça quando ouvi a música, porém ela é legal, eu gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk viu, eu não disse? Sim ela é legal! Que bom que gostou xD

      Excluir
  2. Eu gosto de música coreana e já escutei ao menos uma música dessas 3 bandas, apesar de não ser mega fã delas e tal haha. Já CNBLUE é uma de minhas bandas favoritas, ouça que vale a pena <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO CN Blue, mas ainda não escutei a música nova deles... Mas prestendo escutar o mais breve possivel o/

      Excluir
  3. Não conhecia essas bandas coreanas. Para falar a verdade, não gosto muito. Mas pretendo ouvir mais e quem sabe eu comece a gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, cada um gosta de uma coisa não é mesmo? Normalmente quem gosta desses grupos ou começa a gostar do nada, ou se interessa e gosta porque sempre gostou da cultura oriental, normalmente quem gosta desses grupos começou escutando musicas japonesas e vendo animes, para depoooois descobrir o K-Pop.
      Escute sim, mesmo se não gosta ta valendo!
      Muito obrigada pelo comentário, é muito importante ver que tem pessoas lendo minha coluna.
      Beijos.

      Excluir
  4. Gosto das musicas dos meninos do super Junior eles sao legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eles são muito legais *-* Mais do que legais na verdade sz

      Excluir
  5. Hey siis!
    Ainda não ouvi a música do SuJu (minha internet tira uma com minha cara u.u) E nem to tão afim de ouvir pqe n sou mto chegada no SuJu-M.. Um dia eu consigo ouvir haha Idem para Boyfriend, que não sou chegada neles. Mas o comeback das SNSD eu vi qndo lançou e foi mto tenso, pqe passei o dia 31 todo esperando, já q o video estava previsto pro dia 31.. Fiquei até 3 da manhã esperando.. Mas qndo acordei (na hr do almoço) eu vi o clipe e MEEEEU DEUS! Q coisa perfeita! Achei confuso tbm mas já to tão acostumada que já sei exatamente onde "muda" a música e até umas partes da coreografia ... o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiish n sabe o q ta perdendo, essa foi a melhor musica do SuJu M e o album ta perfeito. E sério o Boyfriend mudou muito, eu tb n gostava, mas xonei agora *-*
      Sério no começo foi muito estranho, agora pra mim ja ta normal.

      Excluir