sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pedacinho de Seoul - The Boss/ DaeGukNamAh/ Daikoku Danji


Annyeong 

E ai? Como vai o 2013 de você? O meu esta ótimo e para começar o ano bem, vou começar com o primeiro Pedacinho de Seoul que falara individualmente de algum artista, grupo ou banda Coreana. 
O grupo que vai estreiar 2013 se chama The Boss, na Coréia também é conhecido como Dae Guk Nam Ah e no Japão como Daikoku Danji. As fãs os chamam de DGNA ( e as vezes erroneamente como D-NA), então para simplificar um pouco os tratarei como DGNA para não precisar falar Dae Guk Nam Ah toda hora. O grupo não é muito conhecido aqui no Brasil, tanto que quando acho alguma fã deles por aqui tenho surtos, então esse é um dos motivos para que eu escolhesse falar primeiro de DGNA e não de algum outro grupo como Girls Generation ou Super Junior. 

Os membros do DGNA, Mika ( o líder), Karam, HyunMin, InJun e Jay, eram originalmente parte de um boy group chamado XING pertencente a mesma empresa em que trabalham atualmente a Open World Entertainment. Depois do XING em 2010 DGNA debutou com a música Admiring Boy em março deste ano, ja em Junho lançaram o Mini-Album Awake que incluia a música Admiring Boy, Shining Boy e o que seria seu proximo sucesso Stumble Stumble



Em janeiro de 2011 voltaram ao cenário musical lançando uma sub-unit chamada Popsicle da qual Mika, Karam e Jay faziam parte, lançaram o single fofissimo I'll love you Until it snows in the middle of a summer day. 

Mas foi em Março de 2011 que aconteceu algo que traria otimos frutos para o DGNA, o seu debut Japonês. Acreditem ou não, eles fazem mais sucesso no Japão que na Coréia. Antes de debutarem estudaram Japonês por um longo tempo atéque pudessem conversar perfeitamente. Então em março de 2011 debutaram no japão com o single Love Power em um estilo super fofo e colorido. Em Junho lançaram Love Bingo, mais uma música com um estilo super fofo ( a primeira musica deles que escutei e vi o MV, e vou admitir não gostei de primeira, só quando vi pela segunda vez me apaixonei). E em Setembro do mesmo ano lançaram Love Parade, que pra mim é uma das melhores músicas do grupo e sim eles fizeram uma série de Love. Em outubro os garotos finalmente voltaram para Coréia para divulgar seu mais novo single Lady, gente... é a melhor música deles, sem duvida alguma. Em dezembro voltaram para o Japão e foram divulgar o single Love Days. Em janeiro de 2012 lançaram o Album Love Letters que além de conter a música Love Letters tinha toda a coleção da série Love. Pouco depois lançaram o single Jumping


Estavam preparando um comeback para 2012, ja haviam divulgado até alguns teasers da nova música, mas o comeback foi cancelado quando o CEO Jang Seok-woo foi preso por abuso sexual, sim ele estava abusando das garotas que eram trainnes da empresa e houve boatos de que havia abusado de um garoto. Quando a prisão do CEO foi a mídia o lançamento do primeiro Album dos garotos Shadow foi cancelado. Depois disso fizeram um comeback no Japão com a animada música HongKi Magic. E no fim deste ano InJun fez uma particpação na música da cantora SooAh do grupo D-Day, a música tem o nome de Just one love

Agora que ja falei bastante sobre o grupo para vocês, a parte legal do post chegou. A parte em que eu vou apresentar as músicas deles para vocês! Vou falar de várias, mas eu peço por favorzinho que se não estiverem a fim de ver todos os videos, vejam pelo menos Lady que é tipo uma das melhores músicas deles. 

Para começar vamos falar de Admiring Boy a música de estréia do grupo. No MV da para ver como eles estão bebês, mas isso também não impede de perceber que apesar da Baby Face deles eles possuem vozes poderosas. A música ao meu ver ( ou escutar, sei la) é gostosa de escutar pois ao mesmo tempo em que é calminha, ela é animada e parar mim essa foi uma mistura perfeita. Escutem/Vejam Admiring Boy agora e tirem suas próprias conclusões. 

Admiring Boy: 


Seu segundo sucesso foi Stumble Stumble. O bom de Stumble Stumble é que ele é mais agitada e não vai te deixar com sono. Tenho que admitir que a coreografia na minha opnião seria perfeita para um girl group em algumas partes, porém ela mostra o quanto eles são bons com a dança. Stumble Stumble não é uma das minhas favoritas deles, mas eu curto de qualquer forma. 

Stumble Stumble: 




O single da sub-unit Popsicle, I'll love you until it snows in the middle of a summer day, não podia ser mais fofo principalmente com a melodia suave e a letra muito bonita ( procurem a tradução, haha). 

I'll Love you until it snows in the middle of a summer day: 


Agora vamos começar com um festival de Single Japoneses, infelizmente não poderei postar todos, pois ainda não sei direito o porque, mas no Japão muitos PVs ( é como eles chamam os MVs la, mas eu nem sei o que é PV) não vão para no youtube ( acho que deve ser algo com direitos autorais sei la). Para começar vamos com Love Power o single de debut Japonês deles. Love Power pode parecer meio estranho no ínicio para quem não esta acostumado com o nível de fofidão deles, mas quando você se acostuma a prim eira coisa que quer fazer é levantar da cadeira e dançar. O MV é super colorido, e não eles não são o Retart u.u , ao meu ver asiáticos são os únicos seres vivos no planeta capazes de se vestirem todos coloridos e continuarem com um visual legal. O tema escolar do MV deixa tudo um pouco mais animada, principalmente com uma pegada High School Musical, só que bem melhor ( Muito melhor). A coreografia também não deixa a desejar e como normalmente tem muitas pessoas nela, você não consegue desgrudar os olhos da tela. Também gosto muito do fato que todos parecem cantar igualmente, o que é bom ja que na maioria das boybands sempre tem aqueles que cantam mais que os outros. Enfim acabei falando mais do MV que da música em si, mas acho que vocês entendem o lado fangirl preso em mim que estou tendo que reprimir muito pra escrever esse post. 

Love Power: 


Love Bingo... Love Bingo foi a primeira música deles a que fui apresentada e aprimeira vez que escutei não gostei, depois minha amiga mais um vez me disse para escutar The Boss e mais uma vez fui escutar Love Bingo, e advinha? Me apaixonei. O refrão simplesmente gruda na sua cabeça e do nada você pode se pegar fazendo um pedaço da coreografia quando estiver sozinho. A música é animada e o vocal dos garotos não deixa nada a desejar, além disso temos mais um MV com um bom tema. 

Love Bingo: 


Love Parade vem com tema "Party hard", os meninos pegam saem vão para um bar se divertir, bom pelo menos acho que é esse o tema. O que importa é que mais uma vez eles vem com uma música animada, com o tema Love e não tão fofa quanto antes. A música continua fofa, porém acho que esta mais divertida. 

Love Parade: 




Lady foi a última música Coreana que os garotos lançaram. Comparada com todas as outras para mim essa é a melhor de todas, mostra um lado mais maduro dos garotos e valoriza bastante a voz deles, se bem que eu acho mais rola um dueto entre InJun e HyunMin do que o grupo todo cantando. A letra é linda e se eu fosse vocês pesquisaria a tradução. Não tenho mais nada a declarar Lady é perfeita demais para descrições. 

Lady: 



Depois de Lady, como vocês leram vieram vários outros singles, mas infelizmente devido ao que disse sobre o Japão agora só terei dois MVs para mostrar pra vocês e apresentar a música, HongKi magic e Just one love. Hongki Magic é a famosa música de verão e o tema ta mais do que na cara. Hongki Magic mostra pro pessoal do Japão que os garotos cresceram, ja que você não vai ver o Maknae* Jay mais usando bonés e se comportando feito criança. 

HongKi Magic:


video


Just One love foi a primeira aparição deles na música coreana depois do escândelo do CEO pedófilo, esse é um dos motivos para eu amar a música, pois me da esperanças de termos um comeback logo. A música é fofa, mas não é parada e fica bastante interessante quando começa o rap do InJun fazendo com que a música fiquei mais agitada, porém continuando gostosa de ouvir e não perde a qualidade.

Just One Love:




Cansei vocês hoje não é mesmo? Espero que tenham gostado do post apesar de cansativo e acredito que um pouco repetitivo. Esse foi meu primeiro post sobre um grupo apenas. E espero que tenham escutado ao menos Lady, hum... Se não vou ficar triste com vocês haha.

Antes de ir, momento cultura:

Maknae*: Pessoa mais nova de um grupo, essa pessoa é o Maknae. Por exemplo, a Alessandra é a Maknae aqui dos colunistas do blog.

Espero voltar logo no blog e antes de viajar, fiquem felizes não vou torturar vocês com meus coreanos por provavelmente 2 semanas, hahahaha. Mas se preparem, enquanto isso estarei preparando mais posts, muauahauhauhauhauhaua.

Até a próxima!

Chus





11 comentários:

  1. "You are my Lady, Lady..."

    The Boss, apesar de saber pouquíssimo e estar em fase de aprendizado, eles já tem um lugar especial, pois as habilidades vocais deles são incríveis.

    Agora veremos um especial de quem? NU'EST maybe, haha!

    Continue com a coluna ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMO! Ja leu Unnie?

      Rá, que bom que você gostou! Sim a voz deles é super perfect *-*

      I don't know... who knows huh?

      kkkkk vamos ver o que vou preparar pra frente o//

      Excluir
  2. Adorei o momento cultura.

    O Maknae seria o mesmo que o Kohai utilizado pelos japoneses?
    Porem no Japão ele não é usado quando a pessoa é mais velha de idade. Por exemplo: eu sou Kohai aqui no blog (apenas a Ale entrou depois), porem sou mais velho que todos. Neste caso no Japão eu não seria Kohai de vcs, mas vocs seriam Senpais. Na Coreia funciona assim?

    Sobre o post, estou gostando de conhecer estas bandas coreanas.
    Eu curto muito J-pop, principalmente as bandas que fazem aberturas de animes (Scandal e Aqua Timez minhas favoritas).

    Por favor, nos traga mais novidades assim.
    Abraço Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente *-* Que voment grande! Ate me deixou feliz de responder. Na verdade tipo eu so vejo as pessoas usando Maknae para se referir a pessoas mais novas de um grupo. Mas na verdade a uma pessoa mais nova que você, você iria se referir a ele ou ela como seu Dongsaeng e a uma mais velha no caso você que é homem chamaria uma mulher mais velha que você de Noona e um homem mais velho de Hyung. Para uma menina seria diferente chamariam um homem mais velho de Oppa e uma mulher mais velha de Unnie. Agora se fossem por exemplo uma mulher muitooo mais velha que você, tipo uma professora por exemplo, você deveria chama-la de Ajhumma e um homem de Ajhussi. To quase fazendo um post so cultural assim kkkkkkk

      Okay, agora quanto a senpai e kohai, são o equivalente a Sunbae e Hoobae. Sunbae seria alguém com mais experiência ou um veterano. Hoobae alguèm com menos experiência, um novato ou um calouro.
      Kkkk espero que esteja gostando mesmo. Esse post ficou muito grande e acho que cansativo, n pra mim que gosto, mas para as outras pessoas, sei não. Escutou pelo menos Lady ne? Se não, vou puxar sua orelha kkkkk nunca ouvi falar dessas musicas, mas devem ser boas, ja que acresito que seja uma pessoa de bom gosto.

      Trarei mais novidades assim que possivel :D

      Beijos.

      Excluir
    2. Agora entendi as diferenças. Muito bom conhecer esta cultura.

      Lady eu não ouvi, vou colocar pra tocar depois.
      Scandal e Aqua Timez não são musicas e sim bandas. Se quiser ouvir te recomendo escutar "Harukaze" da Scandal e "Alones" do Aqua Timez.
      Estas 2 foram temas de abertura do anime de Bleach. (por coincidecia, das 15 aberturas de Bleach, estas 2 bandas foram as unicas que tiveram mais de uma abertura).

      Bjos

      Excluir
    3. ah sim, kkk é porque você falou de música de abertura de anime e achei que esses nomes eram de músicas. Enfim, vou pesquisar sobre as bandas depois :D Quem sabe eu não acabo falando sobre elas um dia?

      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei da resenha (embora n tenha escutado as músicas). PV é Promotional Video se não me engano ^^'

    ResponderExcluir
  4. Bom, achei as musicas meio estranhas, deve ser porque não estou acostumada a ouvir musica japonesa

    ResponderExcluir
  5. Não sou acostumada a ouvir música japonesa mas achei interessante o grupo.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse grupo na verdade o unico que eu conheço é o Super Junior e outro que nao sei digitar.

    ResponderExcluir
  7. Totalmente leiga (e até um pouco desinteressada no assunto, eu confesso), mas mesmo assim eu curto os post incomuns que o blog tem, nos apresentando muitas vezes traços de outras culturas. Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir