terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Novidade - Série.



Olá!
Desta vez o post vai ser um pouco diferente. Nada de lançamentos de livros, divulgação de promoções, eventos e afins. Mas não sairei muito do tema de novidades.

Vamos começar falando um pouco (mas só um pouco mesmo) sobre Sex and the City, uma série americana, baseada em um livro e que conta a vida de quatro amigas que vivem em NY.


Série:



Uma história divertida e ousada, com quatro mulheres que possuem personalidades muito diferentes. Carrie a apaixonada por moda e com um guarda roupas espetacular, Samantha a mais velha, porém a mais sedutora entre as amigas, Charlotte a mais romântica das quatro e Miranda a advogada racional e concentrada no trabalho.










Confira um pequeno vídeo com essas mulheres incríveis que conquistaram o público.













Livro:

'Sex and the city', de Candace Bushnell, foi o livro que inspirou a série homônima que se tornou um dos maiores sucessos na TV nos últimos anos. Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, o livro conta histórias picantes e divertidas de quatro amigas em Nova York. Observando os lugares da moda, as festas, o que usam, fazem e falam os ricos e colunáveis nova-iorquinos - e se inspirando em experiências para lá de pessoais - Candace Bushnell abasteceu por anos a fio sua coluna 'Sex and the city', publicada no jornal The New York Observer. Curiosamente, logo após o término de seu affair com o igualmente badalado, bonito, glamouroso e então editor da revista Vogue, Ron Galotti, a jornalista decidiu reunir 25 de suas crônicas em um livro, que mais tarde deu origem à cultuada série de TV.







Já estão conseguindo imaginar onde estou querendo chegar?






Pois bem, Candace Bushnell (a loira da foto ao lado), autora do livro que deu nome à série que foi inicialmente exibida em 1998, também escreveu Os Diários de Carrie e Os Diários de Carrie vol. 2: O Verão e a Cidade, que foram lançados há algum tempo pela Galera Record

Conheçam um pouco destes outros livros, que por sinal, parecem ser tão bons quanto o Sex And The City, e o melhor é que nele encontramos a querida Carrie.







Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.








Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.





Já enrolei bastante né?





A novidade de hoje, não é tão novidade, pelo menos não para os danadinhos que baixam séries na internet, para os demais, aviso que uma nova série foi criada tendo como base novamente os livros de Candace Bushnell.
Desta vez conheceremos a Carrie jovem, na década de 80, com amigos diferentes, e não aquelas mulheres glamorosas com as quais nos acostumamos. A promiscuidade, o uso de drogas, a homossexualidade e o avanço da AIDS serão alguns dos temas abordados nesta série.

The Carrie Diaries estreou dia 14 de janeiro nos EUA, e a novidade boa é que será exibido no Brasil em breve. A previsão é de que seja exibido em Abril ou Maio pelo canal Boomerang.

Uma prévia do que vocês irão ver na série:



   







13 comentários:

  1. Sou fã particular de Carrie Bradshaw (apesar de não gostar muito do livro Sex and The City). Adorei a volta dela às telinhas com dezesseis anos. a personagem foi muito bem construída e em momento nenhum entra em conflito com a Bradshaw mais velha. Espero que continuem a série tão bem como a começaram, pois estou apaixonada. Sei que talvez nem metade do público de Sex and the city irá gostar do seriado, pois se trata de um público mais maduro, sem costume de assistir séries juvenis. Por outro lado, é também uma oportunidade de ganhar espaço com os jovens. Nesse sentido, não duvido que Carrie seja capaz de conquistar de jovens senhoras a adolescentes.

    Ufa, acho que escrevi muito. ^^
    Mas enfim, parabéns pelo post, ficou muito bem estruturado e caracterizado (:

    Beijinhos, Mallú
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente uma parte do público antigo não migre para esta série, mas com certeza, muita gente que deixou de ver Sex and the city, agora vai acompanhar a Carrie e se apaixonar por ela.
      \o/

      Excluir
  2. Já ouvi falar sobre a série Sex and The City (claro que já ouvi falar, quem nunca ouviu sobre Carrie Bradshaw e suas amigas? haha), mas nunca tive vontade de assistir, porém vi o filme ;)
    Agora a nova série, The Carrie Diaries já virou minha queridinha *-* A série me conquistou pelos looks da protagonista e pelo tema, que é bem jovial rs

    Adorei o post ;)

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanhei toda a série, mas também assisti o filme.
      Estou curiosa para conhecer a Carrie jovem, mas acho que vou ler os livros antes de assistir à série.

      Excluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Estou muito ansiosa por essa série. ainda não conferi os livros, mas tenho muita vontade de assistir e conferir a Carrie mais jovem. :)
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo tranquilo e contigo?

      Também estou ansiosa pela série, e estou no mesmo grupo que você, pois não li os livros.
      Vou tentar lê-los antes da série vir para o Brasil, e tentarei resistir à tentação de baixar os ep pela internet. hahah

      Bjs

      Excluir
  4. Sandy ((já apareci com apelido o/) Adorei a matéria. Confesso que nunca me senti atraéda para ver/ler Sex and the city, mas agr estou super ansiosa para ver a série da Carrie, pqe pode ser que eu me identifique, pois é. Agora é só esperar ter na internet. Amei!! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Nossa, fiquei super a fim de ver a série apesar de não ter lidos nenhum dos livros ou assistindo os filmes. Parece ser bem interessante. Gostei muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar sobre essas séries mas não assisto a nenhuma. De vez em quando, quando passo perto da tv e está passando alguma, eu dou uma paradinha para ver um pedaço.

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisti a série Sex and The City mas adoro os filmes. Vou esperar o filme de The Carrie Diaries também porque já estou acompanhando algumas e o meu tempo livre está cada dia mais limitado :S

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade ler os livros e assistir as series, principalmente Sex and the city.

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa a respeito de The Carrie Diaries , parece ser legal

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti nem li Sex and the City mas comecei a ver The Carrie Diaries e achei encantador, a história é fofa e tem um estilo bem legal.

    ResponderExcluir