sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Minhas Divagações e O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.



Primeiro tenho que contar a dificuldade para ver este filme, quando saiu eu fui para a praia e lá não tem cinema, depois voltei e como sabem mora em Gravataí/RS e aqui não tem cinema, o mais perto é o da cidade vizinha Cachoeirinha, então no sábado fui lá e comprei o ingresso para a sessão das 21h de domingo legendado, pois legendado só este horário. Domingo chego 1h antes no shopping, onde as lojas estavam todas fechadas e fico andando para lá e para cá até perto da hora de entra, compro refrigerante e pipoca e vou entrar. Daí dizem que o aparelho estragou e não terá o filme, sendo que é mentira já que não é a primeira vez que me aplicam esta. Então volto para casa com a pipoca e o refrigerante para ler Instrumentos Mortais.
Então terça convido a Fran para irmos ver no mesmo shopping ontem as 21h, ligo ontem para confirmar se terá mesmo que diga no site que vai ter e eles dizem que não vai ter e nem tem previsão, então porque não arrumam no site e no próprio sistema que lá mesmo fica passando e anunciando?
Mas que seja, então fui atrás de algum cinema que tinha legendado (o que é difícil, pois chego sempre a conclusão que a preguiça da humanidade me afeta, odeio filme dublado, muito mesmo) enfim achei um em Porto Alegre o Bourbon Walling, em 3D e legendado (só eu odeio o óculos de 3D? Me dá uma dor de cabeça posteriormente, coisas minha acho).
Agora eu vou finalmente começar a falar do filme, temos o Frodo no começo *-*, o Condado e foi como voltar para casa depois de anos fora. Maravilhoso.


Gandalf aparece na casa do Bilbo e sem ele saber coloca um sinal na porta, a noite Bilbo se surpreende quando começam a chegar vários anões, que devoram toda a comida dele, todos sabemos que hobbit´s amam comida.


Quando o convidam para a aventura: tomar Erebor de volta de um dragão, Erebor é o lar dos anões que foi tomado pelo dragão há 60 anos ele diz que não. Mas quando acorda no outro dia e todos já foram embora ele percebe que quer isso e corre atrás.


Assim começa a aventura, afinal na Terra Média nada é fácil, as florestas podem esconder muitos perigos e isso eles descobrem pelo caminho quando encontram trolls e são perseguidos por orc´s, sem fala que o mal está se levantando.


Foi ótimo rever personagens como os elfos, Frodo e Gollun (continuo detestando ele), foi totalmente como voltar para casa. Quando chegou perto de terminar eu estava tremendo, não de frio, mas de horror, porque daqui a pouco acaba de novo e você perde um pouco do seu lar.
Como eu estava conversando com Alex esses dias, acho difícil viver neste universo, dês dos 11 anos de idade eu sei que quero ser uma bruxa, auror, mas não posso. =( Então eu tenho que me acostuma com o mundo dos seres humanos, que cada vez piora e passa a minha vida acomodada com isso. É como matar Caroline aos poucos isso.
Ontem eu estava falando com Fran antes de entra pelo cinema, nenhum cara que já conheci me deu um terço da animação que eu sinto indo vê certos filmes no cinema, mas também o minimo que se pode pedir de um cara é que ele fale élfico,  saiba o que são bruxos, elfos, vampiros, lobisomens e caçadores de sombras, o minimo, e até hoje não conheci um assim, logo caras não são animadores mesmo.

Mas resumindo a nota para esse filme tem que ser a máxima, estou louca pelo próximo. *-* E por ver o Legolas. *-* Pena que não tem o Aragorn, que eu amo!!!

Gif´s retirado daqui.

12 comentários:

  1. Não vi este filme ainda mas estou bem curiosa! Espero ler o livro primeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto dos livros do Tolkien, a escrita dele me cansa.

      Excluir
    2. Serio Cah? que pena! Eu estava louca para ler um livro dele.

      Excluir
  2. Quero ler o livros antes de assistir ao filme, mas parece ser muito bom. Eu adoro os filmes do Senhor dos Anéis.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não estou muito ansiosa com esse filme. Vou ler o livro e se eu gostar vejo o filme, não é meu tipo de filme mas vou tentar antes de decidir.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho lido críticas positivas, mas eu não gosto de O senhor dos anéis, na vdd, nem assisti tudo, por falta de paciência. Então, será que vale a pena ver O hobbit?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Eu gostei tanto de O senhor dos anéis!!

      Excluir
  5. Acho que sou a unica pessoa que nao sabe nada sobre Senhor dos Aneis, porem tenho vontade de assistir esse filme pois ha muito comentarios positivos a respeito do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou me sentindo assim em relação ao Hobbit, Jessica :p

      Excluir
    2. Bom, eu sei pouca coisa sobre O Senhor dos Aneis, porém também tenho vontade de assistir O Hobbit.

      Excluir
  6. Ainda não assisti o Hobbit,estou esperando pra ganhar na gincana explosiva o livro HAHA :)
    mas enfim,sempre curti muito qualquer universo fantasioso e não desista de ser auror..com meus quase 20 anos ainda espero ser apanhador no Chudley Cannons..HAHA

    ResponderExcluir