terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lançamentos - Companhia das Letras.




Oi meu povo lindo e amado.
Quem não tem TV por assinatura deve estar sendo bombardeado de reportagens sobre a tragédia em Santa Maria, aqui no RS.  Algo realmente muito triste e abalou uma boa parte da população, mas como sou uma pessoa muito querida eu sou o baby vocês precisam me amar, e meu aniversário foi muito bom, mas vocês não me deram parabéns,  venho compartilhar com vocês os últimos lançamentos deste mês da editora Companhia das Letras, para dar uma animada. 

Vamos dar uma olhada. Todos os livros estão com os lançamentos previstos para o dia 31 de janeiro.





Adonis - Blandina Franco

Adonis era um filhote de elefante como qualquer outro: adorava correr por aí, rolar na lama e derrubar algumas árvores pelo caminho. Acontece que, um certo dia, durante o banho de rio, Adonis percebeu uma coisinha nas costas, uma coisinha que ele nunca tinha visto ali – pois é, de repente ele tinha asas!













O leão e a estrela - Mariana Zanetti

Nem sempre é fácil sair de casa de manhã e enfrentar o dia que temos pela frente. Mas, em geral, com uma ajudinha, ou apenas com a nossa confiança, conseguimos vencer o medo e seguir em frente.  Já o leão desta história preferia ficar sempre sozinho em sua caverna e sair somente à noite, quando corria até o lago para observar as estrelas nele refletidas. Seu medo era tão grande que ele nem levantava a cabeça, e assim não sabia que, na verdade, as estrelas moravam no céu. Até que um dia, uma estrela resolve descer à terra.









Corpo de delito - Patricia Cornwell 

Cary Harper é um escritor famoso. logo após o cruel assassinato de sua filha adotiva, ele também é assassinado. A irmã de Harper morre em circunstâncias igualmente misteriosas. Quem cometeu os crimes? Por que cometeu? Essas são as perguntas que guiam a médica-legista Kay Scarpetta. Além das provas que consegue colher nos corpos levados ao necrotério, Scarpetta sai a campo com o chefe de polícia Pete Marino e com o agente do FBI Benton Wesley na tentativa de solucionar o caso. As mais variadas hipóteses vão sendo sucessivamente abandonadas. Nada parece dar conta de todas as circunstâncias. Um dia, porém, a dra. Scarpetta recebe a visita de um desequilibrado mental que acaba fornecendo a única pista para a identidade do assassino. Envolvida demais no caso, a jovem legista começa a receber telefonemas ameaçadores. Seria ela a próxima da lista?





Deixe seu comentário, participe do Top Comentarista e faça uma colunista feliz. Até a próxima!



8 comentários:

  1. Adonis me pareceu uma história de criança incrivelmente fofa com uma capa linda de viver! A trama de Corpo de Delito parece ótima, adoro romance policial

    ResponderExcluir
  2. A estória de Corpo Delito me pareceu interessante. Mas a capa do livro me pareceu tão inexpressiva que dificilmente eu compraria se o visse na livraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não parece nem romance, parece os livros de Direito que eu leio na Faculdade...e com esse nome...hehe

      Excluir
  3. Nossa Alessandra, não sabia que você morava em RS. Desculpe por não ter te dado Parabéns antes, eu não sabia! Então Paraaaaabéns.
    Adorei os livros, porém nenhum faz meu gênero, sou chata mesmo, gosto de um romance bem romance.
    Mas achei o livro Adonis bem engraçado, não imagino um elefante de asas, seria bem hilário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas bah guria!
      Sou gaúcha sim, e te desculpo por não ter me dado os parabéns hahah

      Eu me interessei pelo Corpo de delito, mas é o segundo livro de uma série, e nem li o primeiro. Daí não dá!

      Excluir
  4. Nenhum lançamento me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  5. Quero ler corpo de delito, adoro esse tipo de livro.
    Parabéns atrasado :-)

    ResponderExcluir